Nota de falecimento: Lygia Pletz Neder
    Autor: Carlos Neder
    07/12/2011

O gabinete do vereador Carlos Neder comunica, com pesar, o falecimento da mãe de Neder, Lygia Pletz Neder, aos 93 anos de idade, ocorrido hoje em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde será sepultada. Contatos: Câmara Municipal de São Paulo Viaduto Jacareí, nº 100, São Paulo, sala 307, 3º andar - CEP 01319-900 Fone: 11 3396 4444 - [email protected] Lygia Pletz Neder, nascida em 31 de agosto de 1918, na cidade de Castro , Paraná, filha de Francisco de Paula Pletz Junior e Odette Cordeiro Pletz. Casou-se em 14 de novembro de 1939, aos 21 anos de idade, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, com Alberto Neder, médico, natural do antigo Estado de Mato Grosso, mudando-se para Campo Grande, MS, onde constituiu familia. Teve 4 filhos: Leila Neder da Costa Lima Filho, casada com Onofre da Costa Lima Filho, Suely Pletz Neder, Eliane Pletz Neder, Carlos Alberto Pletz Neder, casado com Maria de Deus Oliveira Alves.Teve 11 netos e 12 bisnetos. Famosa por sua meiguice e espirito conciliador, foi esposa amantissima e solidária, suportando silenciosamente e com altivez todos os percalços das opiniões políticas de seu marido, dirigente do Partido Comunista, e com as quais ela nunca concordou plenamente. Apesar disso, se expôs a riscos fazendo parte do Socorro Vermelho, em apoio às famílias dos militantes perseguidos à epoca do regime militar. Mãe diligente, carinhosa, sempre presente, foi um esteio e um exemplo para todos que, com ela, conviveram.

Wilson Sartorelli 07/12/2011
A ausência de um ente querido é sempre sentido. Que todos tenham forças para continuar trilhando na caminhada. Nossas condolências aos familiares e, com certeza, esta Senhora será recompensada pelos bons atos praticados.