Nossa jornada MÁXIMA é 30 horas!
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    11/01/2012

Os trabalhadores não devem se intimidar com as ameaças dos diretores de unidades que querem impor 40 horas para os administrativos da saúde. O SindSaúde-SP vem debatendo a jornada das 30 horas com as secretarias de Gestão Pública e da Saúde que por sua vez têm afirmado ao Sindicato que não há nenhuma orientação por parte do governo para estender a jornada dos administrativos, inclusive porque a regulamentação das 30 horas está em negociação. Os trabalhadores que se sentirem pressionados devem procurar a direção do SindSaúde-SP de sua região para mobilizar os trabalhadores da unidade, debatendo a questão em assembleia e organizando o movimento de resistência e pressão junto à direção local. Não vamos abrir mão desse direito. A jornada de 30 horas é resultado de nossa mobilização e foi selado em acordo do SindSaúde-SP com o governo do estado depois de uma longa greve na década de 90. O acordo existe, é conquista dos trabalhadores e tem que ser respeitado!

fabio renato machado 11/01/2012
Gostaria de ter a cópia desse acordo para esfregar na fuça dos Diretores do IPGG, pois os mesmos estão fazendo terrorismo com os funcionários dessa unidade de saúde.

Maria Angela Froes 11/01/2012
Se o acordo com a Secretária da Saúde é de 30 hs para os Administrativos , porque tem lugar que faz 35 hs,outros 40 hs .Será que os representantes do Sindicato de cada Região, não deveriam realizar uma assembléia ou reunião com os Gestores das Unidades Hospitalares para reforçar este acordo...

José Carlos dos Santos 11/01/2012
Enquanto não houver uma posição ATUAL sobre o assunto, não adiantará o discurso do acordo da década de 90.Aqui mesmo onde trabalho ficou bem claro que só mediante um documento atual, voltaremos à jornada de 30 horas, e eu sofri no bolso ao enfrentar. Portanto associados, continuemos lutando visando o AGORA.