Ato contra o corte da Insalubridade
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    02/02/2012

Na reunião, secretarias da Saúde e Gestão Pública reafirmam que não há determinação para corte do adicional de insalubridade. Ficou decidido que o SindSaúde-SP encaminhará à Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde relação de trabalhadores que tiveram o corte no adicional de insalubridade. A CRH irá avaliar caso a caso tendo em vista que não houve determinação para o corte. O SindSaúde-SP está solicitando a todos os diretores e subsedes que encaminhem nome, RS e local de trabalho de todos os trabalhadores que tiveram corte do insalubridade até dia 13 de fevereiro. Os trabalhadores que tiveram corte também podem enviar seus dados através do e-mail [email protected] , identificando no assunto do e-mail “corte do adicional de insalubridade”. O SindSaúde-SP destaca a importância do ato de hoje em frente à Secretaria da Saúde para que houvesse uma mesa de negociação conjunta com as duas secretarias (SES e SGP) responsáveis pelo pagamento do adicional de insalubridade. Além de encaminhar as informações necessárias referentes ao adicional para o Sindicato, todos os trabalhadores devem se manter mobilizados para garantir nossos direitos e começar o debate sobre a Campanha Salarial de 2012. No dia 10 de fevereiro, os delegados sindicais de base vão se reunir para abrir a Campanha.

EDIMÉRIO FARIAS 02/02/2012
E QUANTO AOS DEMAIS FUNCIONÁRIOS QUE CONTINUAM COM A ESPADA DA AMEAÇA DO CORTE SOB SUAS CABEÇAS COMO SE NÃO BASTASSE O ARROCHO SALARIAL E O ASSÉDIO MORAL SUPORTADO POR TODOS, PENSO QUE O SINDICATO TEM QUE OBTER UM ACORDO ASSINADO COM O GOVERNO COM URGÊNCIA !!!!!! PARA SUSPENSÃO IMEDIATA !!!! DESTE CORTE IMORAL E NÃO APENAS FICAR ENCAMINHANDO PEDIDO DE REVISÃO DE CORTES JÁ REALIZADOS.... SINDSAÚDE MAIS FIRMEZA NA DEFESA DE NOSSOS DIREITOS !!!!!!

SUELY REGINA DE OLIVEIRA 02/02/2012
Prefiro não comentar

Wilson Sartorelli 02/02/2012
Gostaria de saber como fica o caso dos aposentados da SPPREV que tiveram o adicional de insalubridade congelado e até agora nada se resolveu. A Secretaria da Saúde diz que isso foi decidido pela própria SPPREV e que não tem nada a ver com a determinação. Enquanto isso, esperamos que alguém (o Sindsaude) nos defenda. Postem alguma notícia no site, pois faz tempo que não se fala mais no assunto.

joão francisco de assis vasques 02/02/2012
Cada vez que vai se dar um aumento para os funcionarios administrativos da saúde que foi a secretaria para a qual eu prestei concurso eles mudan minha ocupação meu grau minha tabela fazem uma trmenda confusão só não se confundem sabendo que tiraram um pouco do meu salario já fui Escriturario, encarregado de Setor II e hoje sou Oficial Administrativo. Quem faz as folhas de pagamentos é a enfermeira é o medico e então qual nossa função. Quem cansou de atender os pacientes na Unidades de Saúde, fazer todo o trabalho que era serviço dos escriturarios ainda entregar medicamentos, medir pressões quando esses funcionarios faltavam e quando não faltavam também sera que ninguem se lemb ra disso. Da pena de pessoas tão poderosos e cultas não saberem disso mesmo que nada se mude aqui vai o meu protestos aos governantes e ao sindsaude.

Reginaldo Camanho 02/02/2012
Gostaria de saber como ficou a questão de todo aquele período que a insalubridade ficou congelada. Não vamos receber aquela diferença??? Caiu no esquecimento???

MARIA ANTONIA CARDOSO RODRIGUES 02/02/2012
Todos os servidores públicos da Saúde, Educação, Segurança Pública, dentre outros trabalham para sobreviverem, manterem a dignidade, não furtarem ou roubarem e nãp precisarem pedir esmolas, porém, o nosso governador do estado nos trata como mendingos pois o salários que recebemos é uma vergonha. Cortar mais o que? O vale coxinha ja não dá mais para uma coxinha, muito mesmo para um prato de comida. Alemento também é medicamento......

Sonia Maria Penteado Sabino 02/02/2012
Os funcionários da área administrativa e operacional da Saúde devem se unir e lutar pelo seus direitos , pois é uma classe que vem sendo prejudicada desde a lei 1080, que além de não serem benefiaciados em nada , estão perdendo o que tinham que é o salário. Se é direito ou não receber insalubridade, não nos importa, o inadmissível é um funcionário com 20 anos de seviço público, que prestou concurso e foi contratado na forma da lei , e hoje estar recebendo $480,00 (atendente) $700,00 Administrativo. O que vamos fazer agora, pedir a conta, prestar outro concurso? Temos que lutar para fazer parte da ¨área técnica¨. Vai uma dica: Oficial Administrativo - Agente Técnico de Saúde Auxiliar de serviços e Atendente - Agente de Saúde..... e dai por diante. Só assim nos teríamos direito á 30 hs, e outros benefícios e um salário digno.