Negociação com a Sucen
Autor: SINDSAÚDE-SP
09/02/2012
Crédito Imagem:
O SindSaúde-SP se reuniu com a superintendente da Sucen retomando negociação da pauta específica dos trabalhadores da saúde que atuam na área de controle de endemias no estado.
Foram debatidos: condições de trabalho na Sucen / Vale do Paraíba e Municipalizados; Comsat x CIPA; lavagem de roupas contaminadas; igualdade de tratamento e direitos; seguro para a frota; critérios de rodízio e CADIN.
Vale do Paraíba e municipalizados
O SindSaúde-SP mais uma vez pautou as precárias instalações e condições de trabalho em bases da região e dos municipalizados. A Sucen disse que irá rever a situação dos municipalizados e sugeriu também ao Sindicato buscar negociação junto às Prefeituras.
COMSAT X CIPA
A Sucen se dispôs a debater o tema com seus diretores, porém ressaltou que qualquer mudança será demorada.
Lavagem de roupas contaminadas e adequação das bases em condições inadequadas
A Sucen e o SindSaúde-SP devem acompanhar e debater os encaminhamentos necessários nas unidades que ainda não estão em ordem.
Igualdade de direitos
O SindSaúde-SP reivindica a extensão de direitos iguais sem distinção dos setores ligados às regionais. A Sucen disse que analisará as demandas.
Seguro para a frota
A Sucen informou que o seguro é caro e somente paga para quem não tem culpa. O SindSaúde-SP lembra que houve caso de sindicância que foi revertida.
Critérios para rodízio
Em condições normais, o rodízio na capital deve ser respeitado. Em caso de epidemia, a decisão de sair com o carro fica sob responsabilidade do encarregado.
Pagamento de diária e horas excedentes
Não houve encaminhamento.
CADIN
A Sucen encaminhará os casos ainda com problemas.
A Sucen pautou na reunião a notícia publicada no site do SindSaúde-SP sobre a liminar que suspendeu o uso de veneno na Sucen de Araraquara (30/01/2012). A superintendente solicitou a retirada da notícia do site, pois medidas já tinham sido providenciadas. Também informou que essas providências serão informadas ao juiz na audiência marcada para 14/02/2012. O SindSaúde-SP esclareceu que a notícia não é de autoria do Sindicato, que somente reproduziu em seu site já que o tema é de interesse dos trabalhadores da saúde. A notícia é de autoria do Ministério Público do Trabalho.
Estavam presentes na reunião pelo SindSaúde-SP, Odécio Domingos Alves, diretor executivo, Domingos Benedito, diretor regional de Marília, Maria Lucia Vieira, diretora da região Oeste I da Capital, Antonio Clarete do Nascimento, diretor da região de Barretos, e Cleonice Ferreira Ribeiro, secretaria de Organização Sindical. Pela Sucen, Virgília Luna Castor de Lima, superintendente, Flora Barbosa Teles, chefe de gabinete, e Maria Lucia Gross Siqueira Cunha, procuradora chefe.
Ficou acordado também que novas reuniões serão agendadas conforme demanda.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.