FETSS: 2º Congresso elege nova diretoria
Autor: SINDSAÚDE-SP
27/02/2012
Crédito Imagem:
Para avançar na organização dos trabalhadores em seguridade social no estado, a Federação dos Trabalhadores em Seguridade Social do Estado de São Paulo / CUT promoveu nos dias 24 a 26 de fevereiro em Campinas seu 2º Congresso, debatendo os desafios para o próximo período e elegendo a nova diretoria.
O SindSaúde-SP estará representado na próxima diretoria da FETSS pelos diretores Hélcio Marcelino, Cleonice F. Ribeiro, Bene Lyra e Emerson Trindade.
Um dos temas debatidos no Congresso foi a Jornada de 30 horas. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social / CUT apresentou a campanha nacional “30 h é o limite”.
Também foram temas do Congresso:
1. Sistemas de saúde no estado de São Paulo, com o palestrante Carlos Neder, médico e vereador (PT) na capital;
2. Assistência social no estado de São Paulo, com a palestrante Aldaísa Sposati, doutora em Serviço social e professora da PUC/SP;
3. Previdência no estado de São Paulo, com os palestrantes Elisete Berchiol da Silva Iwai, secretária adjunta do Ministério da Previdência, e Angelo D’Agostini Junior, diretor do SindSaúde-SP e conselheiro da SPPrev;
4. Organização CUT e disputa com outras centrais, com o palestrante Marcelo Fiorio, secretário de Política Sindical da CUT/SP; e
5. Análise de Conjuntura, com o palestrante Cláudio Marcolino, deputado estadual (PT).
Os participantes se dividiram em grupos para aprofundar o debate sobre saúde pública e privada; assistência social e previdência. Todos os grupos debateram também a organização sindical.
FETSS www.fetsscut.blogspot.com/
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.