CNTSS: 30 horas é o limite
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    28/02/2012

É evidente a relação direta entre desenvolvimento humano e econômico, qualidade de vida, cultura democrática e jornadas de trabalho menores. Os países que lideram o ranking de desenvolvimento humano, não por acaso, são os que apresentam menores jornadas. Conheça a Campanha pela regulamentação da jornada máxima de trabalho de 30 horas semanais para tod@s trabalhadoras/es da saúde lançada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT).
CNTSS Campanha 30H.pdf

maria da conceicao nascimento mota 28/02/2012
Pessoal estopu preocupada com esta jornada de trabalho que estão querendo impor, sim impor a categoria da saude, com este salario baixo com que estimulo o funcionario irá trabalhar aqui no Iamspe, por acaso encarregados, diretores, chefias, cargos de confiança se englobam neste programa de fazer oito hora? Espero resposta por favor.

Maria Angela Froes 28/02/2012
Mas e aí alguèm sabe sobre a reunião na CRH do dia 15/02???

renato bastos 28/02/2012
TEMOS QUE NOS MOBILIZAR A NIVEL ESTADUAL,COM O PONTO ELETRONICO,SEREMOS OBRIGADOS A FAZER 40 HORAS.SINDSAUDE PRECISAMOS FAZER UMA ASSEMBLEIA GERAL NA SECRETARIA DA SAUDE OU NA QUADRA DOS BANCARIOS,SENÃO SEREMOS DERROTADOS .

LUIZ FERNANDO SEIDL 28/02/2012
Informativo dos Delegados Sindicais de Base Departamento Regional de Saúde – DRS16 Sorocaba CARGA HORÁRIA DE 30 HORAS ? 30 HORAS É O LIMITE !!! Em reunião com o Diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS-16 Sorocaba) Dr. João Marcio Garcia realizada sob solicitação dos delegados sindicais de base (Luiz Fernando, Osvaldo Noce e Elias Alves) em 28 de fevereiro de 2012 as 15:00 horas, para tratar do problema da implantação do ponto eletrônico, visando à obrigatoriedade de cumprir a carga horária de 40 horas semanais, sendo que há 15 anos temos um acordo tático firmado com o Governo Estadual que permite aos funcionários realizar a jornada de 30 horas semanais. • Solicitamos a informação se existe alguma determinação do Governo Estadual em exigir o cumprimento da carga horária de 40 horas semanais. • Sua resposta foi que até o momento não há nenhuma deliberação sobre a exigência do cumprimento desta carga horária. Porem, segundo informações da Diretora do RH Sra. Jane existe a orientação de que a implantação do relógio de ponto deve ser com a exigência do cumprimento das 40 horas semanais. • Ao final o Diretor se prontificou a obter maiores informações sobre este caso junto a C.R.S. – Coordenadoria de Regiões de Saúde na reunião de Diretores de DRS e se comprometeu a repassar as informações caso haja alguma novidade. RESUMINDO: Não existe até o momento nenhuma exigência do cumprimento das 40 horas, porem o relógio de ponto esta sendo programado para exigir às 40 horas. Como ainda não sabemos quando o relógio de ponto será ativado, e sabendo que o SINDSAÚDE e o Governo do Estado estão em negociação para resolver este impasse, vamos aguardar novas informações para então agirmos de forma mais efetiva, agendando uma reunião com todos os funcionários para os próximos dias, e assim juntos decidiremos os próximos passos. Sorocaba, 29 de fevereiro de 2012

Alvaro 28/02/2012
Enquanto não entram em acordo sobre a jornada de 30 horas, aqui no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, à partir de abril/12, seremos obrigados a realizar jornada e 40 horas semanais, sem contestação, esperamos que o SINDSAUDE, através de seus representantes adote medidas severas para evitar mais esse ultraje contra os trabalhadores deste nosocômio, que já foram enganados com o ridiculo aumento oferecido pelo tucanato paulista.

renato bastos 28/02/2012
REALMENTE É VERDADE, OS INDSAUDE NÃO DÁ RESPOSTAS PARA NÓS,SOBRE A REUNIÃO DO DIA 15/02/12.SOMOS OS MAIORES INTERESSADOS E ESTAMOS POR FORA DAS DISCUSSÕES!!!SINDSAUDESP,MAIS RESPEITO CONOSCO JÁ BASTA O PUCO CASO DO GOVERNO TUCANO!!!

Maria Angela Froes 28/02/2012
Bom dia ! Gostaria de saber se o Sindsaúde ou o editor deste Site, os Lê , pois não conseguimos respostas para nossas perguntas .Quero saber sobre o encontro do dia 15/02 na CRH, e se aconteceu, o que resolveram ?E porque até agora nada foi resolvido sobre o Ponto Eletrônico e as 30 hs para quem é da 1080/88 ,e faz parte do quadro de funcionários da SAÙDE .

renato bastos 28/02/2012
PARABÉNS A BELA CAMPANHA,É ISSO MESMO 30 HORAS É O LIMITE!!! UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES