“Descongelamento” da insalubridade aos aposentados
    Autor: Aparecido Inacio e Pereira
    02/03/2012

A Justiça acolheu os pedidos do SindSaúde-SP, assessorado pelo escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, para suspender o congelamento da base de cálculo do adicional de insalubridade dos aposentados e pensionistas, reajustando-o na forma determinada na Lei 432/85. Segundo a Juíza da 6ª Vara da Fazenda Pública, Dra. Alexandra Fuchs de Araujo, o congelamento praticado pelo SPPREV – São Paulo Previdência se deu de uma interpretação errada da legislação e de julgados do Supremo Tribunal Federal, citando, inclusive outra medida judicial patrocinada pelo escritório Aparecido Inácio e Pereira em Brasília. Enfática na sentença, a juíza considerou que argumento da SPPREV para não proceder ao reajuste do adicional é inadmissível. A decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico de 01.03.2012 ainda é passível de recurso por parte do SPPREV.

MARIA DE LOURDES GALHARDI 02/03/2012
Eu sou aposentada desde 1997 e sempre recebi 0 adicional da insalubridade já que ocupava o cargo de Assistente Social e a Instituição que trabalhava é de grau máximo recebo 40% de 2 sálarios mínimos até que o governo começou esse congelamento.Até agora estou com o meu adicional congelado.Quando vai descongelar?

SUELY REGINA DE OLIVEIRA 02/03/2012
Esperamos que a SPPREV, cumpra a determinação da Justiça e não entre com recurso contra os aposentados, porque sem a insalubridade o nosso salário teria uma diminuição significativa. Desde já agradecemos o empenho do SINDSAÚDE, através do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, como também a Juíza Dra. Alexandra Fuchs de Araujo, que considerou inadmissível este congelamento. Aguardamos um retorno favorável.

DEJANIRA LIMA DE JESUS PENHA 02/03/2012
Sindsaude contamos com voces ; ajude a melhorar nosso vencimentos, e agradeço desde já tudo que voces tem lutado e conseguido.e por favor continue assim .abraços

Lucia Helena Ferraz Natale 02/03/2012
Eu Aposentada da Saude a insalubridade é um direito dos trabalhadores da área de insalubridade, a SPPREV.Não tem nada haver com a isalubridade, pois quem manda do nosso Dinheiro e o Governo Federal,ela é aumentada todo ano quando sobe o Salario Minimo, este ano foi em janeiro/2012,cade o nosso aumento,SPPREV. solta o nosso dinheiro.