Fraudes nos vales-refeição e alimentação dos trabalhadores da saúde
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    07/03/2012

Desde janeiro desse ano que o SINDSAUDE vem denunciando às secretarias de Saúde e de Gestão que os vales-refeição e alimentação dos trabalhadores da saúde estão sendo fraudados por diversas empresas em todo o país. Tanto as secretarias de Gestão e a da Saúde estão garantindo que os trabalhadores não terão qualquer prejuízo com relação ao valor que foi roubado, no entanto os trabalhadores já tiveram prejuízos, pois não conseguiram pagar as suas compras com os vales e a empresa SODEXO está pedindo no mínimo sete dias para enviar outro cartão com os novos créditos. Veja as matérias de dois jornais da capital sobre esse caso.
JORNAL AGORA

07 MAR ESP

José Barbosa Nunes 07/03/2012
este PLC 1080 é o Nivelamento por Baixo de Cargos e Funções e esta em DESARCORDO com Aprópria GESTÃO PÚBLICA , EX: dentro do quadro de CARGO e FUNÇÕES da GESTÃO PÚBLICA não EXISTE Auxiliar de Serviços! o Nível Elementar é OFICIAL OPERACIONAL. eu pedi pra um Deputado Solicitar do GRH da GESTÃO PÚBLICA uma Listagem de CARGOS E FUNÇÕES assim que este DOCUMENTO chegar em minhas Mãos Vamos tentar EQUIPARAR todos Auxiliares de Serviço = a OFICIAL OPERACIONAL. uma Vez que não Houve esta OBS. por das Nogaciatas.

Rosana 07/03/2012
Tive meu carão do vale coxinha clonado tbém e mais eu deveria receber 19 e só recebi 13 e a Sodexo não creditou o valor dos 13, isso é uma vergonha, ohhh máfia sem fim....

Carlos Alberto 07/03/2012
MAIS UMA ABERRAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO PSDB. PRA QUE CARTÃO ? O SINDSAÚDE DEVERÁ ENTRAR COM AÇÃO PARA A MERRECA DO TICKET MINI COXINHA SER PAGO EM DINHEIRO NO HOLERITE, SEGUIR O EXEMPLO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, POIS O VALOR É BEM MAIOR, EM TORNO DE 380,00 E VEM NO HOLERITE. EU APOSTO QUE NÃO HAVERIA DESVIO DE MANEIRA NENHUMA, E OUTRA: O QUE ADIANTA UMA EMPRÊSA CONTROLANDO O QUE É DIREITO DO TRABALHADOR E SEM RESPONDER ABSOLUTAMENTE NADA! AÇÃO JUDICIAL SERIA O CAMINHO MAIS VIAVÉL.... O MINISTÉRIO QUE O VALOR É BEM MAIOR NUNCA HOUVE PROBLEMA,OS FUNCIONÁRIOS AINDA SE BENEFICIAM PQ AUMENTA A MARGEM CONSIGNAVEL. O SINDSAÚDE TEM QUE PEGAR PESADO COM ESSE GOVERNO, SE DEIXAR A REDEA SOLTA TEREMOS QUE PAGAR PARA TRABALHAR.

Sonia Maria Penteado Sabino 07/03/2012
Ah, meu Deus.... Os servidores da Saúde além de não ter salários digno, ainda estão vendo seus ticket`s (80 reais mensal) serem roubados. O que está acontecendo?

Beviane Cristina do Prado 07/03/2012
Eu também tive meu cartão clonado,enviei e-mail e liguei para a empresa que me retornou após análise dizendo que irei receber um novo cartão com os créditos. O problema é ter que ir a uma delegacia registrar b.o. e depois entrar em contato com o r.h.

DIRCEU APARECIDO ALONSO 07/03/2012
ESTOU TENTANDO ENTENDER O QUE HOUVE NO MEU HOLERIT,POIS VEIO ALGUNS ATRASADOS NOS VALORES,POREM ACHO QUE NEM O GOVERNO ENTENDE ESTA CONTA,POR EXEMPRO UM ATRASADO DE 140,00 REIAS,E UM DESCOTO DE 220,REAIS FORA OUTROS ALMENTOS E DESCONTOS AINDA MAIORES,PRESSIZAMOS DE UMA ESPRICAÇAO POIS DEPOIS DESTE PLANO DE CARREIRA MINQUEN ENTENDE MAIS NADA,NAO SABE SE FICA OU SE CORRE?

Marli Aparecida Reis de Moura 07/03/2012
Sei que não houe nenhum engano da SODEXO quanto ao a lor do Vr, na minha folha de pagamento estava e scrito 9 VR , o erro aí é do governo. Oque devemos fazer?

Sueli 07/03/2012
No mês de Fevereiro saiu 60,00 de créditos do meu cartão, comuniquei a SODEXO eles me enviaram outro cartão, mas o crédito que desapareceu como mágica até agora não me foi creditado no cartão novo. Eu acho que o SINDICATO poderia dar uma força, já que ganhamos tão pouco.

passos 07/03/2012
Tenhno uma sugestão sindicato,o governo deverei pagar tambem um vale "ALIMENTAÇÃO"no valor que os outros orgão públicos pagam ex os correios q é federal chegam a pagar $600,00 reais,isso independem que faz 30 horas ou menos,ai eu queria ver o governo cortar!Faz um acordo coletivo pois refeição eles podem cortar mais o alimentaçõ não!!! Vcs podem me dar um retorno!!!