Paralisação dos Trabalhadores do DPME nos dias 14 e 15 de março
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    10/03/2012

Os trabalhadores do DPME (Departamento de Perícias Médicas do Estado) decidiram em assembleia fazer paralização de 48 horas nos dias 14 e 15 de março em virtude da exigência do cumprimento da jornada de trabalho de 40 horas semanais. Em dezembro do ano passado o governo apresentou uma proposta para regulamentação da jornada de 30 horas semanais dos administrativos da saúde. Desde então foi criado um grupo de trabalho os quais participam as Secretarias de Gestão, Saúde e o SINDSAUDE onde se discute a melhor forma de regulamentar a jornada, no entanto, ficou acordado que não teria qualquer alteração ou exigência no cumprimento da jornada de 40 horas semanais até que se esgote todas as negociações até o envio do projeto à Assembleia Legislativa. É importante ressaltar que desde 1998 o SINDSAUDE tem um acordo firmado com o governo do Estado de São Paulo que a jornada máxima dos trabalhadores da saúde é de no máximo 30 horas semanais. Após a paralisação os trabalhadores farão uma avaliação na assembleia marcada para o dia 16 de março.