Paralisação da DRS Franca na imprensa
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    26/03/2012

Trabalhadores da Diretoria Regional de Saúde de Franca entram em greve 22/03/2012 Cerca de 30 funcionários da administração aderiram ao movimento grevista. Manifestantes pedem reajuste salarial de 26% e regulamentação de jornada. Cerca de 30 funcionários do setor administrativo da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Franca entraram de greve na manhã desta quinta-feira (22). Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 26%, aumento do auxílio-alimentação, regulamentação da jornada de trabalho, aumento do prêmio de incentivo e aposentadoria especial. “Nós estamos em campanha salarial. Março é o mês da nossa data base", afirmou o diretor regional do Sindicato dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Sindsaúde) em Franca, Ricardo de Oliveira. "Nós apresentamos a pauta de reivindicação desde janeiro, agora, com essa paralisação, é que o governo resolveu nos chamar para conversar e ficou definido que vai ter uma mesa de negociação, que deve terminar os seus serviços até a metade de abril. Se essa mesa não resolver as nossas reivindicações, nós devemos estar decretando greve por tempo indeterminado”, disse. A DRS de Franca responde por 22 municípios da região. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a população continua sendo atendida. Na sexta-feira (23) o Sindsaúde vai fazer uma nova assembleia para decidir se vai continuar com a greve. Do G1 em Ribeirão e Franca www.g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2012/03/trabalhadores-da-diretoria-regional-de-saude-de-franca-entram-em-greve.html
Diario Franca 230312.pdf

Carlos Melo 26/03/2012
PARABENS AO SINDICATO E A TODOS OS TRABALHADORES DA SAÚDE, DEVEMOS LUTAR CONTRA ESTA ADMINISTRAÇÃO TUCANA QUE OPRIME E NÃO RESPEITA O FUNCIONALISMO PUBLICO, VAMOS MOSTRAR PARA ELES O PODER DA GREVE, ÚNICO INSTRUMENTO LEGITIMO PARA FAZER COM QUE NOS OLHEM, SALÁRIOS BASE VERGONHOSO, VALE ALIMENTAÇÃO DE QUATRO REAIS, INSUFICIENTE PARA ALIMENTAR TRABALHADORES QUE TRABALHAM EM LOCAIS INSALUBRES. VAMOS EXIGIR RESPEITO PELOS TRABALHADORES DA SAÚDE.