Terceirização na saúde prejudica atendimento
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    02/04/2012

Os funcionários da empresa São Lourenço da Serra Serviços Gerais, responsável pelos serviços terceirizados de portaria de hospitais públicos estaduais, como São Mateus, Darcy Vargas e Regional de Assis, abandonaram o serviço por falta de pagamento. A empresa tem contrato com diversos hospitais e órgãos do governo do estado de São Paulo. No Diário Oficial do Estado, foram publicadas notificações de rescisão unilateral do contrato de serviços de controle, operação e fiscalização de portarias e edifícios em vista de irregularidades praticadas pela empresa. No Regional de Assis, é a segunda vez que os trabalhadores terceirizados abandonam o serviço por falta de pagamento. No São Mateus, outra empresa já está sendo contratada. A administração pública multa ou dispensa a terceirizada e contrata outra, mas quem fica no prejuízo são os trabalhadores terceirizados, sem pagamento e possivelmente outros direitos trabalhistas; os trabalhadores públicos que acabam sobrecarregados, pois precisam cobrir as tarefas dos que abandonaram o serviço de uma hora para outra e principalmente a população que, muitas vezes sem ter conhecimento desses descasos, sofre a espera de vaga para consultas, exames e tratamento. É por isso que o SindSaúde-SP, representante dos trabalhadores públicos da saúde no estado de São Paulo, combate a terceirização de serviços e hospitais na saúde.

renato bastos 02/04/2012
ESSE NEGÓCIO DE TERCEIRIZAR,JÁ ESTÁ PROVADO QUE NÃO DÁ CERTO,PODE FALAR OQUE QUISER MAS NÓS SERVIDORES PÚBLICOS TEMOS JOGO DE CINTURA,TRABALHAMOS EM CONDIÇÕES PRECARIAS E MESMO ASSIM FAZEMOS O NEGÓCIO FUNCIONAR,É UMA PENA QUE O TUCANATO TENHA TANTA BRONCA DE NÓS!!! AS MAIORES EXCELENCIAS DO ESTADO ,SÃO TOCADO POR NÓS!!! E NÃO POR OSS,FUNDAÇÕES!!

SUELY REGINA DE OLIVEIRA 02/04/2012
E assim vimos mais uma vez o desrespeito pelo dinheiro e funcionário público. O Hospital Geral de Taipas, após uniformizar todos os funcionários do SAME, os quais atendiam a parte de Internação e Pronto - Socorro terceirizaram estes serviços e coloraram à disposição de outros setores os funcionários que ali trabalhavam, se Há dinheiro para a terceirização, porque não pagar um salário digno por um atendimento de qualidade.