Imposto sindical: sustento de parasitas
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    11/04/2012

O famigerado Imposto Sindical é um tumor maligno que mina o movimento sindical. Criado na época do governo Getúlio Vargas, tinha a boa intenção de obrigar os trabalhadores, inclusive os despolitizados, a contribuir com o sindicato, fortalecendo financeiramente a luta da classe trabalhadora. Mas na prática ao longo dos anos esse instrumento, além de não bancar luta nenhuma, virou a maneira de parasitas alheios à classe trabalhadora buscar a melhora de sua vida através do movimento sindical. O SindSaúde-SP e a CUT nasceram e cresceram reivindicando o fim dessa mazela. Por isso nunca buscamos descontar o imposto sindical em nossa base. O único processo que o SindSaúde-SP entrou pleiteando esse imposto foi para impedir o que acabou acontecendo: outro sindicato alheio à luta da classe descontasse de nossa base. Se ganhássemos, renunciaríamos ao desconto, mas judicialmente ficaria consignado que somente nós poderíamos descontar. Acontece que o governo do estado percebendo toda nossa mobilização ao decretarmos a greve a partir de 13 de abril autorizou o desconto para o inoperante sindicato dos servidores públicos do estado de São Paulo – SISPESP - (ninguém nunca viu sua atuação) tentando com isso separar o SindSaúde-SP de sua categoria. A prova disso é que vários RHs, mesmo sabendo que quem descontou não foi o Sindsaúde-SP ou que o desconto não virá para o SindSaúde-SP, estão dizendo nas unidades que quem entrou com a ação fomos nós. Já entramos com processo na justiça exigindo a devolução aos trabalhadores do referido desconto. Além disso, nossa combativa Central Única dos Trabalhadores – CUT -, mesmo isolada das demais centrais por ser a única a exigir o fim do Imposto Sindical, lançou uma campanha nacional com o intuito de arrecadar 10 milhões de assinaturas de trabalhadores para enviar ao Congresso Nacional pedindo o fim desse estelionato. Vamos acabar com o sustento dos parasitas! Vote pelo fim do Imposto Sindical http://diganaoaoimposto.cut.org.br/ Pela liberdade e autonomia sindical!