Greve da saúde no SPTV
Autor: SINDSAÚDE-SP
17/04/2012
Crédito Imagem:
Uma paralisação de funcionários de hospitais públicos estaduais de São Paulo afetava o atendimento de pacientes nesta terça-feira (17). No Hospital Geral de Vila Penteado, na Zona Norte da capital, a triagem era feita na porta por enfermeiros e por um médico clínico-geral. Apenas casos de urgência e emergência, como ameaça de infarto, crise de asma e mulheres em trabalho de parto, eram atendidos na instituição. Os casos leves eram encaminhados para hospitais que não aderiram à paralisação.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, dos 203 hospitais estaduais, cinco estão com paralisação parcial nesta terça. Na capital, além do Hospital Geral de Vila Penteado, o Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids também aderiu ao movimento. O Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, no litoral, o Hospital Regional de Assis e o Hospital Estadual de Mirandópolis, no interior, também estão paralisados.
Os manifestantes reivindicam benefícios que, segundo eles, foram prometidos e não cumpridos pelo governo, como um aumento médio de 40% nos salários estabelecido no plano de carreira de 2011. Representantes do governo já estavam negociando com os manifestantes na tarde desta terça.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, em algumas instituições, mesmo com manifestantes nas portas, o atendimento à população estava normal. Por isso, a secretaria recomenda aos pacientes que entrem nos hospitais mesmo que haja manifestantes nas portas.
17/04/2012 13h04 - Atualizado em 17/04/2012 13h06
Do G1 SP www.g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/04/funcionarios-de-hospitais-estaduais-fazem-paralisacao-em-sp.html
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Telma da Silva Mello |
17/04/2012 |
É NA GLOBO O REPÓRTER TINHA QUE PERGUNTAR SE OS PACIENTES ESTÃO SENDO PREJUDICADOS? ESTÃO!!!! MAS, OS PACIENTES ESTÃO SENDO PREJUDICADOS PELO GOVERNO HÁ TEMPOS, GOVERNO QUE NÃO DÁ UM AUMENTO DECENTE AOS FUNCIONÁRIOS, QUE VÃO EMBORA EM BUSCA DE UM SALÁRIO MELHOR, COMO POR EXEMPLO, OS MÉDICOS PEDIATRAS, QUE NUNCA TEM PRA ATENDER CRIANÇAS, POR QUE? PORQUE NÃO GANHAM DECENTEMENTE, PORQUE ELES TEM COMO TRABALHAR EM LOCAIS QUE LHE DÃO UM SALÁRIO DIGNO DE UM MÉDICO, QUE ESTUDOU ANOS A FIO PRA CUIDAR DE CRIANÇAS, MAS QUE NÃO SOBREVIVE E NEM PÕE COMIDA NA MESA COM MÍSEROS R$1.800,00 PRA ATENDER EM QUALQUER HOSPITAL DO ESTADO. ISSO É DA CONTA DE TODOS NÓS, DE CADA MÃE COM SEU FILHO NA BARRIGA, DE CADA PAI, DE CADA AVÔ, DA FAMÍLIA BRASILEIRA, NINGUÉM VIVE SEM RECEBER POR SEU TRABALHO, PRATICAMENTE PAGAMOS PRA TRABALHAR, E SABE PORQUE FAZEMOS GREVE? PORQUE ACREDITAMOS NO SUS E ESTAMOS LUTANDO POR UMA SAÚDE MELHOR PRO FILHO DE CADA UM DE NÓS.