Greve em Casa Branca na TV
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    18/04/2012

A greve dos trabalhadores do Centro de Reabilitação de Casa Branca tem sido noticiada pela imprensa regional desde o primeiro dia. Mesmo assim o governo insiste em dizer que somente os administrativos estão parados. O diretor regional de Araraquara, Jorge Alexandre, destaca que auxiliares de enfermagem e médicos também aderiram à greve e que somente urgência e emergência estão sendo feitos. Sobre o aumento de “até 40%” que o governo tanto fala, Jorge Alexandre rebate dizendo que é só comparar os holerites dos trabalhadores para constatar que isso não é verdade. Confira a notícia do G1 e no final clique no link para ver a matéria da TVTEM. “Cerca de 200 servidores estão em greve em hospital de Casa Branca, SP Funcionários se reuniram e fizeram manifestação nesta terça-feira (17). Secretaria de Saúde diz que apenas setor administrativo está parado. Cerca de 100 funcionários do Centro de Atenção Psicossocial do Cocais (Caps) de Casa Branca (SP), que oferece tratamento psiquiátrico à pacientes em toda a região, fizeram uma manifestação nesta terça-feira (17). De acordo com sindicato da categoria, 200 servidores do hospital estão parados, o que representa 25% do quadro, e que só atendimentos de urgência e emergência estão sendo feitos. Entre as reivindicações estão aumento salarial de 26%, reajuste no valor do ticket refeição de R$ 4 para R$ 25 e redução da jornada da área administrativa de 40 para 30 horas semanais. A greve começou nesta segunda-feira (16) e não tem previsão para terminar. Outro lado A Secretaria Estadual da Saúde informou que o atendimento à população no hospital está normal, pois somente funcionários da área administrativa pararam seus serviços. Segundo a secretaria, médicos e enfermeiros continuam trabalhando normalmente. Também informou que, no ano passado, o governo aprovou um novo plano de cargos e salários para os servidores da saúde, o que resultou em aumentos de até 40% para a categoria retroativos ao mês de julho. Afirmou que está mantendo diálogo com o sindicado em relação às novas solicitações.” 17/04/2012 18h47 - Atualizado em 17/04/2012 21h23 Do G1 São Carlos e Região www.g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/04/cerca-de-200-servidores-estao-em-greve-em-hospital-de-casa-branca-sp.html