CAIS de Santa Rita adere à greve
    Autor: G1
    23/04/2012

Servidores de Santa Rita do Passa Quatro estão em greve, diz sindicato Cerca de 60 funcionários do Hospital Psiquiátrico aderiram à paralisação. Apesar disso, Secretaria Estadual da Saúde não confirma informação. O diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo SindSaúde-SP, Jorge Alexandre Braz de Senna, disse ao G1 que 60 funcionários do Hospital Psiquiátrico de Santa Rita do Passa Quatro (SP) entraram em greve nesta segunda-feira (23), após uma assembleia no início da tarde. Apesar disso, a Secretaria Estadual de Saúde não confirma a informação. Entre as reivindicações dos grevistas está o reajuste salarial de 26%. De acordo com Senna, o número de funcionários paralisados deve aumentar nesta quinta-feira (26) quando será feita uma reunião onde os representantes do governo farão uma contra-proposta de aumento de salário. “A greve permanecerá até a quinta, podendo se estender caso não haja acordo”, disse. Em Casa Branca (SP), ainda segundo o sindicato, 200 servidores do Centro de Atenção Psicossocial do Cocais (Caps) estão em greve, o que representa 25% do quadro. Além do reajuste, os grevistas pedem que o valor do ticket refeição de R$ 4 para R$ 25 e redução da jornada da área administrativa de 40 para 30 horas semanais. A greve começou nesta segunda-feira (16). Outro lado A Secretaria Estadual da Saúde informou que desconhece a paralisação em Santa Rita do Passa Quatro e que atendimento continua sendo feito normalmente. A reportagem do G1 tentou contato com o hospital, mas não conseguiu retorno. O mesmo acontece em Casa Branca, já que somente os funcionários da área administrativa pararam os serviços. Sobre as reivindicações, a assessoria informou que, no ano passado, o governo aprovou um novo plano de cargos e salários para os servidores da saúde, o que resultou em aumentos de até 40% para a categoria retroativos ao mês de julho. Afirmou ainda que está mantendo diálogo com o sindicado em relação às novas solicitações. 23/04/2012 19h11 - Atualizado em 23/04/2012 19h23 Do G1 São Carlos e Região www.g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/04/servidores-de-santa-rita-do-passa-quatro-estao-em-greve-diz-sindicato.html