Alckmin chama de descabida greve dos servidores da saúde
Autor: G1
23/04/2012
Crédito Imagem:
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse nesta segunda-feira (23) em Franca (SP) que é descabida a greve dos servidores estaduais de saúde. O movimento grevista teve início em 13 de abril em São Paulo e nesta segunda chegou a Ribeirão Preto, onde 50 dos 4,2 mil funcionários não trabalharam.
“A greve é totalmente descabida. Só prejudica a população. O governo já deu reajuste o ano passado, que variou de 9% a 40%, de acordo com a carreira, contra uma inflação de 6%. Nesse ano, estamos em negociação. Então, não tem nenhuma razão para ter greve”, afirmou Alckmin.
Outro lado
Ricardo de Oliveira, diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores Públicos no Estado de São Paulo (SindSaúde/SP), contestou a informação do governador. O sindicalista afirma que a categoria tem média salarial de R$ 800 e que há uma década não tem reposição da inflação.
Os números apresentados por Alckmin, segundo Oliveira, são referentes a gratificações incorporadas a algumas categorias. “O governador distorce os números”, disse. “Ele pega essa singularidade e afirma que é a totalidade”.
Greve
Segundo do SindSaúde, 45 unidades de saúde de cidades paulistas têm algum tipo de movimento grevista desde 13 de abril. Os trabalhadores reivindicam 26% de reajuste que, segundo eles, representam as perdas com a inflação dos últimos quatro anos.
23/04/2012 22h09 - Atualizado em 23/04/2012
Do G1 Ribeirão e Franca www.g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2012/04/alckmin-chama-de-descabida-greve-dos-servidores-da-saude.html
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.