Ato da Saúde, quinta-feira, 26/04
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    24/04/2012

Trabalhadores da Saúde Estadual em Greve realizarão ato público quinta-feira, 26/04, às 10 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Concentração na entrada dos fundos da ALESP (Avenida Sargento Mário Kozel Filho). Os trabalhadores públicos da saúde no estado de São Paulo estão em greve desde o dia 13 de abril. O SindSaúde-SP, representante da categoria, vem debatendo a Campanha Salarial com os trabalhadores desde janeiro. Em fevereiro, o Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base do SindSaúde-SP aprovou a pauta de reivindicações que o Sindicato encaminhou ao governo do estado. A data base da categoria é 1º de março. O SindSaúde-SP tem se reunido com representantes do governo do estado, porém as negociações não avançaram. Os trabalhadores já realizaram assembleias e atos locais, regionais e estaduais, realizaram uma paralisação de 48 horas nos dias 21 e 22 de março, e até o momento o governo do estado não apresentou nenhuma proposta que atenda a pauta dos trabalhadores. Diante disso, os trabalhadores em assembleia no dia 23 de março deliberaram greve a partir de 13 de abril. Pauta de Reivindicações Aumento salarial de 26%. O índice é o mesmo de 2011 já que o reajuste do ano passado foi consequência da reestruturação da carreira e o aumento de 7% previsto na lei para 2012 é insuficiente. Aumento do auxílio alimentação de R$ 4,00 equiparando ao valor pago no judiciário e no legislativo estaduais. O vale está congelado há 12 anos. Regulamentação da jornada de 30 horas para todos Prêmio de Incentivo: aumento do valor; pagamento no 13º salário e férias; correção das distorções de valores e transparência na verba da saúde repassada pelo Ministério da Saúde para o Estado. Aposentadoria especial: é um direito constitucional do trabalhador que ainda não está regulamentado no estado de São Paulo. Concurso público para suprir falta de pessoal nas unidades de saúde. Revisão da Lei Complementar 1.080/08, corrigindo erros na criação dos cargos e rebaixamento na letra.