Superlotação no Ferraz
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    08/05/2012

Hospitais não estão recebendo pacientes por superlotação A falta de médicos nos hospitais públicos da região não é um problema atual. Os serviços de emergência como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) têm recebido alertas para que não encaminhem pacientes para o Santa Marcelina de Itaquaquecetuba e o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. Dois documentos foram enviados no dia 6 de maio para o Corpo de Bombeiros, para as unidades do Samu e para outros serviços de emergência, pedindo para que não levassem mais pacientes para os dois hospitais. Eles alegam superlotação no berçário, pronto socorro, e falta de médicos nas áreas de psiquiatria, ortopedia, neurologia, clínica, cirurgia e pediatria. Em Ferraz de Vasconcelos, a agente de segurança Tânia Aparecida conta que a neta nasceu na sexta-feira (4), e ainda não conseguiu levá-la para casa, porque o hospital não tem pediatra para dar alta. Quem trabalha com emergências também não está satisfeito. Uma funcionária do Samu contou que por várias vezes levou vítimas graves de acidentes, mas os hospitais recusaram o atendimento. Para agravar a situação, os trabalhadores públicos da área da saúde estão em greve desde o dia 13 de abril. Aumento salarial é uma das reivindicações. A Secretaria Estadual da Saúde disse que o procedimento de alertar os serviços de emergência faz parte da rotina e que é preciso avisar que a unidade chegou à capacidade de atendimento. Sobre a falta de médicos, a secretaria disse que o Santa Marcelina deve contratar mais 32 profissionais e o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos mais 120. A previsão é de que esses novos médicos comecem a trabalhar no primeiro semestre de 2012. TV Diário www.tvdiario.com.br/diariotv/index.php?option=com_content&view=article&id=10843:hospitais-da-regiao-nao-estao-recebendo-pacientes-por-superlotacao&catid=74:regiao&Itemid=34

celso torres 08/05/2012
Aí nestas condições quem informa a população que esta lotado que não tem profissional para atende-los e o sr Geraldo Alckimin errou e o manezão of adm com insalubridade minima desmoralizado, humilhado ... sem comentarios