Paralisação em Casa Branca
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    25/05/2012

Os trabalhadores do Centro de Reabilitação de Casa Branca decidiram em assembleia ontem, 23/05, paralisar suas atividades na próxima segunda-feira, 28/05, em protesto contra o descumprimento pela direção do CRCB do acordo fechado na mesa de negociação da Secretaria Estadual de Saúde sobre os dias parados, de 13 de abril a 9 de maio, durante a greve da saúde. Seguindo o acordo, os trabalhadores se organizaram para colocar em dia os serviços suspensos durante a greve. Na lavanderia, por exemplo, seis toneladas de roupa suja acumulada foram colocadas em ordem no primeiro final de semana após a greve. Mesmo com a postura antidemocrática da direção da unidade, que não dialogava com os trabalhadores durante a greve, foi organizada uma escala mínima para manter os serviços de urgência e emergência bem como dar assistência aos internos. No entanto, em reunião ontem, 23/05, a Comissão de Negociação dos Trabalhadores foi surpreendida pela cobrança por parte da direção do CRCB das horas paradas durante a greve. Indignados, os trabalhadores se reuniram em assembleia e deliberaram paralisação na segunda-feira, 28/05, com ampla divulgação, pelo cumprimento do acordo fechado na negociação do Sindicato junto à Secretaria Estadual da Saúde. O SindSaúde-SP também está buscando junto à Secretaria mediação no caso, pois a atitude da direção do CRCB desacredita todo o processo de negociação que o Sindicato e os trabalhadores estão construindo junto ao governo do estado.

DIRCEU APARECIDO ALONSO 25/05/2012
TAI SINDICATO,EU DEI A IDEIA,NAO DEVEMOS CONFIAR EM MESA DE NEGOCIAÇOES,E ACORDOS VERBAIS,NOSSO NEGOÇIO E NO PAPEL,PUBLICADO NO DIARIO OFICIAL,ELES NAO TEM PALAVRA,OS FUNÇIONARIOS CUMPRIRAN O PROMETIDO COLOCANDO A LAVANDERIA EN ORDEN,MAS AGORA VAO TER QUE PARALIZAR TUDO NOVAMENTE POR FALTA DE UM DOCUMENTO PRUPLICADO,NAO DEVEMOS CONFIAR EM MESA DE NEGOCIAÇOES E ACORDOS VERBAIS ABRE OS OLHOS SINDICATO SE TIVESSEMOS DOCUMENTO DAS 30 HORAS NAO ESTARIAMOS SOFRENDO TANTO PORQUE UM ACORDO PUBLICADO E UM DOCUMENTO PODERIAMOS PEDIR NO JUDIÇIARIO QUE SE CUMPRISSE O ACORDO,(MAS UM ACORDO VERBAO NAO TEMOS NADA).