Campanha Salarial dá início a assembléias nos hospitais estaduais
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    03/03/2004

Assembléias estão preparando nossa Campanha Salarial por todo o Estado. Veja a seguir boletins preparados para o Hospital Darcy Vargas e para o Complexo Hospitalar de Sorocaba:

1) Darcy Vargas

Após várias tentativas de negociação, o Sindsaúde-SP vem a público declarar a insatisfação com a atual diretoria do Hospital Darcy Vargas e com o Governo do Estado de SP. Nada mudou: ao chegar ao hospital, os trabalhadores se deparam todos os dias com a falta de material, medicamentos e de equipamentos, além de alimentação inadequada para trabalhadores e pacientes. Não é possível combinar esse tipo de descaso com o atendimento digno que a sociedade merece.

Tal indiferença ocasionou, recentemente, a perda dos materiais que estavam guardados em contêineres debaixo do sol e da chuva. Isso aconteceu mesmo depois de os trabalhadores e representantes do Sindicato terem avisado a direção várias vezes de que aquele local não era adequado. A direção não deu ouvidos às nossas reivindicações.

Sem condições de trabalho, nós temos de nos sacrificar muito mais para desempenhar nossas tarefas. Apesar de todo nosso esforço, o desinteresse do governo estadual impede que o atendimento seja aquele que a população merece.

Para continuar lutando pela mudança de toda essa situação,
    convocamos os trabalhadores para uma

Assembléia

Dias 16 e 17 de março, às 10 horas, no refeitório

Vamos continuar nossa organização e mobilização rumo à
    campanha por melhores condições de trabalho deste ano

Lembre-se que você está sendo perseguido e humilhado
    em seu ambiente de trabalho. Participe!

2) Complexo Hospitalar de Sorocaba

Estamos sem qualquer tipo de reajuste de salário há quase três anos. A inflação acumulada desde a última gratificação que recebemos já se aproxima de 30%. Para nós, o governo do Alckmin só dá aumento de trabalho.

Isso não é tudo. As condições de trabalho são péssimas: os hospitais estão em mau estado de conservação e ainda faltam remédios e equipamentos. A população sofre com tudo isso, junto conosco.

Somos vítimas também da brutalidade e da mesquinhez de diretorias e chefias que nos desrespeitam pessoal e profissionalmente. Por todo o Estado de São Paulo, direitos dos trabalhadores vêm sendo retirados, pouco a pouco. Aqui no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, por exemplo, estamos sob a ameaça de perder nosso direito à alimentação no local de trabalho, sem falar no ataque a nossas abonadas.

Chegou a hora de nos organizarmos novamente para enfrentar toda essa situação. Convocamos cada um para participar de nossa

ASSEMBLÉIA

Dia 8 de março (segunda-feira) - às 10 horas

No saguão do 2º andar do Hospital Leonor

A Campanha Salarial 2004 começou. Vamos continuar acreditando em nossa força. Presenças de lideranças sindicais
    da região e de Célia Regina Costa, presidente do Sindsaúde-SP.