Notícias do TST, direto do Planalto Central
Autor: SINDSAÚDE-SP
29/09/2003
Crédito Imagem:
O governo estadual procurou o Tribunal. Conseguiu efeito suspensivo contra decisão do TRT. Com isso, a decisão final deve demorar até seis meses
O TST (Tribunal Superior do Trabalho), na semana passada, aceitou o pedido de efeito suspensivo pedido pelo governo estadual em nosso processo de greve.
Com isto, aquela decisão do TRT de São Paulo, dada no dia 2 de setembro, fica esperando julgamento final do TST. Este julgamento deve demorar aproximadamente seis meses.
A justificativa do TST para aceitar o efeito suspensivo é de que eles não são competentes para julgar greve no setor público. Portanto, não foi colocado nenhum parecer sobre o aumento determinado pelo TRT ou quaisquer dos pontos da decisão anterior. Ou seja, nada está decido em definitivo até o julgamento final.
O texto integral da decisão do TST será entregue ao advogado do Sindsaúde-SP, Aparecido Inácio, em aproximadamente uma semana.
Esta decisão não altera em nada nosso calendário de mobilização.
Pelo contrário, pois agora o julgamento definitivo vai demorar e, para garantir negociação e aumento dependeremos somente de nossa mobilização, como sempre foi.
Rodadas de negociação com o governo - No próximo dia 7, a comissão de negociação reune-se com a Secretaria para discutir o Prêmio de Incentivo dos trabalhadores dos HCs. No dia 8, outra reunião está marcada para discutir Prêmio de Incentivo de toda a categoria. Já o seminário para discutir assédio moral ficou agendado para o dia 7 de novembro, dando início à elaboração de um
código de conduta anti-assédio na SES.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.