Sindicato tem nova diretoria e elabora pauta da Campanha Salarial
    Autor: SINDSAUDE-SP
    04/03/2004

Nesta sexta-feira, 5 de março, o Sindsaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo) dá posse a sua nova diretoria, a partir das 18h. No mesmo dia, na parte da manhã, o Sindicato vai elaborar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2004, durante reunião de seu Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base.

Célia Regina Costa assume a presidência do Sindsaúde-SP. Célia foi secretária-geral no último mandato e também dirigente da CUT São Paulo. A nova diretoria foi eleita pela categoria em novembro do ano passado.

Greve

Já a pauta a ser elaborada pelo conselho de delegados sindicais vai ser apresentada à categoria no próximo dia 31, quando irá à votação durante assembléia geral.

Os trabalhadores estaduais da Saúde não recebem qualquer reajuste desde agosto de 2001. De lá para cá, segundo o INPC, a inflação acumulada chega a 28,86%. No ano passado, após dezenas de tentativas de negociação com o governo estadual, a categoria realizou greve de 11 dias, entre agosto e setembro. Na ocasião, o governo assinou um documento em que se comprometia a conceder reajuste aos trabalhadores o mais brevemente possível. A categoria pretende decretar greve novamente caso não seja atendida.

Para conhecer toda a nova diretoria, clique aqui.