DPME: ato repercute na imprensa
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    01/11/2012

A entrega pelo SindSaúde-SP ao governador Alckmin de documento reivindicando o pagamento do bônus de resultados, criado em março de 2010, aos trabalhadores do Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) repercute na imprensa e incomoda o governo do estado. A exposição pública da morosidade administrativa desse governo, que se diz “bom gestor”, leva a Secretaria de Gestão Pública não somente a transferir a responsabilidade para outra pasta – “o processo está em andamento e em análise na Secretaria da Fazenda” - como tentar dividir os trabalhadores ao desqualificar a representação do SindSaúde-SP. Não são as mudanças burocráticas de governantes – trocando a vinculação do DPME da Secretaria da Saúde para a Secretaria de Gestão Pública - que definem a representação dos trabalhadores. O Estatuto do SindSaúde-SP, deliberado pelos trabalhadores em seus Congressos e Assembleias, é que garante a representação de todos os trabalhadores públicos da saúde no estado de São Paulo, incluindo os trabalhadores do DPME. Confira notícia do jornal Agora, de 31/10/12
Agora 31102012.pdf

Douglas martins de oliveira 01/11/2012
Governador paga o que é nosso por direito ta esperando o que, mais uma mobilização dos servidores junto ao sindsaude?

celso torres 01/11/2012
DPME e as outras unidades que fazen jus ?????????????????????????????????????

Celia Ribeiro da Silva 01/11/2012
DATA BASE MARCO / SOCORRO CNTTS/CUT / ,,,Na reunião, 22/08, com o secretário da Saúde,Giovanni Cerri, foram tratados dois pontos. Ele reconheceu que os 33 mil administrativos ficaram fora do reajuste de 7% e informou que faria levantamento para apresentar uma pDATA BASE MARCO / SOCORRO CNTTS/CUT / roposta. Reafirmou também o compromisso em regulamentar a jornada e disse que o projeto deve ser encaminhado até o final deste ano. ...

Celia Ribeiro da Silva 01/11/2012
DATA BASE MARCO / SOCORRO CNTTS/CUT / vale refeição ha 12 anos $4,00 e vai só p/$8,00 = Ha anos espero q o sindicato requeira aumento real, o q p/ mim não são gratificações, prêmios, auxílios, bônus e afins. Aumento real e salario base decente para iniciar uma carreira, e os quinquênios passarem a ser biênios com aumento de 100%, ou seja 2,5% bienalmente. Que a sexta parte passe a ser terça partee q a Progressão seja 1 aumento decente no minimo 2,5% d 1 letra para outra. Acredito q deva existir gestores capazes d formular 1carreira decente. Em não havendo q o sindicato realmente nos represente c/ propostas de carreira decente e pare de esmolar migalhas em forma de gratificações, bônus etc prêmios q a meu ver reforçam humilhações q enfrentamos, principalmente qdo municipalizados (me sinto vitimada d 1crime, 1 assedio, tanto por parte d governo qto por repres. sindicais/CUT).Lembrando prêmio incentivo ($120, a $7300,), c/o pode incorporar 100%p/trab.CLT e não ocorre o mesmo c/efetivos???não esta faltando 1 processo de isonomia nestas questões(vale premio, gratificações salario minimo)??? Não seria possível, ATRAVÉS DA CUT, q todos os sindicatos de servidores públicos se unissem p/ chamar-mos juntos por aumentos reais (biênios, terça parte e salario base decente (minimo nacional)????

Jefferson Almeida 01/11/2012
Ue se o sindsaúde não nos representa pq aceitaram mesa de negociação aqui no DPME? A mesma ladainha de sempre não cola mais..Parem de mentir e paguem nosso bônus!!!