Iamspe para todos os servidores estaduais
Autor: Luiz Claudio Marcolino
21/12/2012
Crédito Imagem:
Foi aprovado em 20/12, pelo Plenário da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Complementar 3/2012, de autoria do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), que altera o artigo 20 da Lei Complementar 1.093/2009, que dispõe sobre a contratação de servidores públicos por tempo determinado.
Conforme a propositura aprovada, a LC 1.093/09 passa a garantir que os servidores contratados em regime temporário possam contribuir, facultativamente, com 2% dos seus vencimentos ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). Além disso, o texto assegura ainda que o servidor possa inscrever também, como agregados, pai e mãe, padrasto e madrasta, mediante a contribuição adicional do mesmo percentual sobre os vencimentos do contratado.
Segundo o deputado, a proposta aprovada atende uma reivindicação antiga dos servidores do Estado, e de suas entidades representativas, pelo direito de serem os temporários também atendidos pelo Iamspe. Inclusive, conforme o deputado, a proposta foi aprovada pela Comissão Consultiva Mista (CCM), órgão representativo dos servidores públicos, que tem mais de 80 entidades participantes. "Com esse projeto esperamos corrigir a falta de compromisso do Estado com esses trabalhadores e trabalhadoras", disse.
A nova redação, que mantém o contratado temporário vinculado ao Regime de Previdência Social, vai agora para a sanção do governador. "Agora é preciso continuar mobilizados e pressionar o governador para que o projeto seja sancionado positivamente", disse.
deputado Luiz Claudio Marcolino
Alesp www.al.sp.gov.br/a-assembleia/agencia-de-noticias/noticia?id=332170
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Pois é Sindsaúde....continuo esperando resposta....
EDUARDOGOUVEADASILVANETO |
21/12/2012 |
Onde está o iamspe para os CLtistas? Alguém tem alguma novidade?
que vantagem tem nisso o hospital do servidor publico estadual nunca tem vaga para consulta é a maior dificuldade para achar uma vaga não vejo vantagem nenhuma é só mais gente para descontarem tem funcionario pensando que é de graça mas vem descontado do salario como um convenio no sus tem a regulação para ficar procurando vaga e no servidor voce que fica na internet procurando todo dia sem achar nada muito dificil.
Prezados Senhores!
Como sempre, faltam informações:
Podem esclarecer?
Este Projeto de Lei, inclue os Celetistas?
Se não, o que o Sindicato propõe?
Se sim, o que podemos fazer para apoiar?
grata
FRANCISCO CARLOS DIOGO |
21/12/2012 |
voces sabiam que os funcionarios da drs que sao clt sao protegidos pelo IAMSPE, e que a sucen todos os funcionarios sao clt e nao tem acesso ao iasmpe? e voces nunca fizeram nada por isso? como voces querem que nos sindicalizamos com um sindicato omisso? nao vamos aceitar convites para colocarmos representantes fantasmas como o JORGE que nunca conseguiu nada para nos, deu murros em pontas de facas o tempo todo, e nao fez nada, nao conseguiu nada! voces nao fazem nada, nem prestam para responder esse amail?
Renato Martins da Silva |
21/12/2012 |
Se é para todos os Servidores, como fica os contratados pela CLT, também vão
ter direito?
edson carlos fedelino |
21/12/2012 |
para todos os servidores nao pois sou clt no hcrp e nao tenho direito ao iamspe e temos que sofrer com o descasso da nossa administração que nao se preocupa com a saude dos servidores da saude, ate quando seremos excluidos das negociações do nosso sindicato.
LUIZ FERNANDO SEIDL |
21/12/2012 |
Iamspe para CIENCIA de todos servidores estaduais. O título esta errado porque todos seria incluir tambem os CLTs.
LUIZ FERNANDO SEIDL -
[email protected]
FRANCISCO CARLOS DIOGO |
21/12/2012 |
EU SOU DA SUCEN E SEMPRE RECLAMEI DE NAO TERMOS DIREITO AO IASMPE, ESPERO QUE AGORA TENHAMOS DEPOIS DE LONGOS ANOS DE REINVIDICAÇAO POIS EXISTEM VARIOS FUNCIONARIOS DA SAUDE QUE SAO CLT E ESTAO GARANTIDOS. ISSO ERA SENVERGONHIÇE DA SECRETARIA