Sindicato unido e forte
desde 1989


    Mulheres: direitos e políticas públicas
    Autor: ALESP
    05/02/2013

    Crédito Imagem:

    O Instituto Legislativo Paulista, em parceria com a União de Mulheres de São Paulo, realizará o curso Mulheres: direitos e políticas públicas, com inscrições abertas até dia 14/2, na página do ILP no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br/a-assembleia/instituto-do-legislativo). O objetivo do curso é contribuir para a formação de pessoas, tornando-as aptas a compreender, identificar e agir criticamente frente a violações de direitos que têm como base as relações entre os gêneros, desmistificando estereótipos e desnaturalizando as desigualdades existentes nos mais diversos âmbitos. Apoiado nos princípios da educação popular, o projeto será estruturado da seguinte forma: aulas-debate - um especialista convidado apresentará o tema, trazendo dados empíricos, resgatando teorias, propondo a participação efetiva dos alunos, aproximando-se do método socrático e distanciando-se, portanto, do método expositivo; e oficinas - um oficineiro convidado desenvolverá uma atividade reflexiva acerca do tema da aula-debate, procurando aprofundar o aprendizado de alunos. A oficina pode envolver diversos instrumentos para a reflexão: filmes, músicas, encenação teatral, fotos etc. O curso terá início em 22/2, com encontros semanais às sextas-feiras, das 14h às 17h, com carga de 90 horas. No mês de julho as aulas são suspensas e retomadas em agosto, com término das atividades em novembro. Mulheres: direitos e políticas públicas abordará a história do movimento feminista, direitos humanos das mulheres, direitos políticos, violência contra a mulher; segurança pública e direito à cidade, gênero e raça, entre outros temas. O curso é gratuito, aberto a todos os interessados, independente do grau de instrução. Será dada prioridade às mulheres no preenchimento das 60 vagas. ILP/ALESP www.al.sp.gov.br/alesp/noticia.html?id=332454









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não


odete 05/02/2013
estou com vc eles estão passando mel na boca de lobos bora gente fazer as contas de quantos afiliados pagão prá não ter resposta já penssarão nisso???

celso torres 05/02/2013
Quando vcs vão publicar neste Site algo que nos interessa realmente vcs ficam varios dias sem publicar nada e qdo publicam, sinceramente nem sempre é do interesse do CONTRIBUINTE,vcs não nos responde,na verdade entendo que vcs agem com falta de respeito do sindicalizado que não tem retorno algum de sua contribuição cade as 30 hs ????? cade reajuste ????? cade progerssão ?????