Plenária Estadual de Entidades e Movimentos Populares de Saúde do Estado de SP
    Autor: Coordenação da Plenária
    15/02/2013

Reunião Bimestral Ordinária 23 de fevereiro – 10 horas Rua Coronel Xavier de Toledo, 84 – 3º andar (próximo ao Metrô Anhangabaú) Pauta da Reunião Discussão sobre a eleição para uma nova Coordenação da Plenária Funcionamento do Novo Conselho Estadual de Saúde – CES/SP e suas Comissões Discussão e indicação para as Comissões do Conselho Estadual de Saúde – CES/SP Assuntos das Regiões e avaliação/comentários sobre os novos governos municipais Informes Coordenação da Plenária Estadual de Entidades e Movimentos Populares de Saúde do Estado de São Paulo

Edson Porto 15/02/2013
Meus caros co-companheiros associados este sindicato, acham que o mesmo está preocupado se estamos fazendo 30 ou 40 horas?Li o jornalzinho de fevereiro e o sindsaúde estampou um artigo publicado no jornal do servidor o acordo feito com o governador Mário Covas que já partiu desta para uma outra e o duro é que publicaram também os nomes de quem fariam parte da mesa de negociação e eu continuo a perguntar se um acordo verbal que foi feito a tanto tempo ainda não foi regulamentado acham que será agora? Me perdoem a franqueza eu já não acredito mais. Pedimos algo de concreto para o sindsaúde e ele simplesmente recorre a fantasmas para dizer e tão somente dizer que tudo está bem. SÓ QUE NÃO ESTÁ NADA BEM. SINDSAÚDE ONDE ESTÁ O ANTE PROJETO DAS 30? JÁ SEI E´TÁ NA CASA CIVIL DE ONDE NUNCA SAIU E NEM SAIRÁ. Estamos fazendo 40 horas pois alguns chefes de setores e alguns diretores disseram que se não fizermos as 40 teremos prejuízo no salário que já é uma .....(pequena parcela diante da grandeza do estado de São Paulo. Alguns estão dizendo que vão dar FI para quem não fizer as 40. Até ontem éramos os funcionários, hoje somos a escória e não podemos nem abrir a boca para falar pois alguns ignorantes em cargo de chefia se acham donos da verdade e entendidos em leis que sequer sabem que se aplica também a eles.

Edson Porto 15/02/2013
Meu Deus!!! Não aguento mais ouir falar de reunião para isso reunião para aquilo, acho que o sindsaúde não entendeu o recado dos seus associados. Sindsaúde queremos solução a respeito das famigeradas 30 horas. MAIS UMA VEZ VOCÊS POSTAM ALGO QUE NÃO QUEREMOS SABER. PAREM DESE REUNIR E VÃO RESOLVER O PROBLEMA DOS SEUS ASSOCIADOS. Por enquanto estamos só avisando, até penso em montar um blog para discutir com todos os admi nistrativos da saúde sobre o que o sindicato representa para cada um e depois talvez incentivar a todos para se desfiliarem pois e que adianta pagar para não ser atentido? Acho que o sindsaúde deveria vir a público e se manifestar com provas de que o que dizem é real como por exemplo sobre o acordo das 30 horas. Se existe este acordo porque não postam uma gravação do Secretário da saúde ou do coordenador de rh reafirmando o acordo das 30 horas? Assim teríamos base para mostrar aos diretores e chefes das unidades que o acordo realmente está mantido. Agora como acreditar em alguém que só fala, fala, e não prova nada? Assim estão tanto o governo como o sindsaúde.