PARA NOSSO FORTALECIMENTO
    Autor: Emerson Trindade Secretario de Organização Sindic
    18/02/2013

Crédito Imagem: emersontrindade.jpg

A cada ano que passa as nossas lutas em defesa do trabalho e dos trabalhadores da saúde pública, e do Sistema Único de Saúde - SUS vem se tornando cada vez mais árdua, pois o princípio que regulamenta o Sistema vem sendo interpretado de acordo com interesses de diversos Governos que vem administrando a Saúde Pública nas últimas décadas, descaracterizando e desqualificando nosso trabalho e sucateando o Sistema (SUS). Para nosso fortalecimento, do período entre 14 de fevereiro a 15 de março os interessados em se incorporar nessa luta como Delegado Sindical de Base deve procurar o Diretor ou Diretora do SINDSAÚDE-SP de sua região para se inscrever como representante deste Sindicato das unidades de saúde em seu local de trabalho. Eleger Delegados Sindicais de Base é organizar “nosso exercito” é manter a categoria participativa e informada. A importância da Comissão Sindical de Base, composta por trabalhadores com esta vocação é a prova concreta de identificar os problemas locais e avançar na luta articulada com os outros trabalhadores. Compor com os trabalhadores é a garantia da proximidade da Diretoria no dia-a-dia, por isso a importância em eleger Delegados Sindicais de Base e formar Comissões Sindicais atuantes. Os delegados sindicais de base, organizados em comissões, é o Sindicato na unidade trabalhando em conjunto com a Direção no desafio da luta. O período das eleições em todo o estado vai de 15 de março à 19 de abril para um mandato que vai de 2013 à 2015. O grande fórum do Delegado é o Conselho de Delegados onde debatemos nosso plano de luta, buscando estratégias para avançar em melhorias do trabalho e suas condições, o que resulta em significativo ganho na mobilização da categoria em nossa defesa. O número de Delegados Sindicais de Base vem aumentando cada vez mais, isso prova que a categoria está empenhada a participar das decisões do nosso Sindicato que vem pautando carreira, reposição salarial e 30hs para a categoria. Vamos nos organizar e nos mobilizar, Juntos somos fortes, Saudações a quem tem coragem!

Sueli 18/02/2013
Vamos mais uma vez passar uma borracha no que passou, passou 2011,2012 entramos em 2013,já estamos falando em eleições p/deleg.sind.base. E aí Março/2013 está aí a inflação subindo e nosso salário,aqui estão a maioria aposentando, sobrou 5 func.na ativa, mas em reta de saída, vcs. tem alguma notícia concreta? Vai ter au- mento este ano?