Trabalhador da saúde morre após acidente na cozinha com panela velha.
    Autor: SINDSAÚDE-SP / EPTV
    20/02/2013

O trabalhador Wilson Régis Rosato de 40 anos, morreu ao sofrer queimaduras de 2º e 3º graus em 40% do seu corpo num acidente na cozinha do hospital do Cocais em Casa Branca – SP. O funcionário trabalhava no hospital há 10 anos e foi contratado por concurso na função de auxiliar de serviços gerais, mas há pelo menos dois anos estava em desvio de função trabalhando na cozinha do hospital. O SINDSAUDE solicitou ao Ministério Público apuração do caso. Veja a reportagem na íntegra no portal da EPTV http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/02/panela-e-velha-e-servidor-nao-tinha-qualificacao-para-usar-diz-sindicato-casa-branca-cocais-hospital-explosao.html

SUELY REGINA DE OLIVEIRA 20/02/2013
Os meus pêsames aos familiares do Sr. Wilson Régis, esta é a verdadeira situação do funcionalismo público do Estado de São Paulo, enquanto os serviços públicos são terceirizados, o funcionário concursado é colocado a disposição das prestadoras de serviços em qualquer atribuição que lhe seja imposta. Temos vários hospitais, onde as roupas que deveriam ser entregues: limpas, dobradas e separadas pelas lavanderias contratadas, praticamente os funcionários concursados da Instituição fazem uma boa parte deste serviço, separando inclusive roupas de outros hospitais que se misturam. E o nosso governo até o momento não percebeu que a melhor forma para um serviço público de excelência é valorizando seus funcionários.