Sindicato unido e forte
desde 1989


    Mesa de negociação com a CRH da SES e o SINDSAUDE-SP
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    28/02/2013

    Crédito Imagem:

    Os assuntos pautados para essa reunião foram: 1) Jornada de 30 horas e, 2) Progressão funcional. No que diz respeito a jornada de 30 horas para os administrativos da saúde, o coordenador de RH Dr. Haíno reafirmou a posição anterior, ou seja, mantém a prática da mesma jornada que vinha sendo realizada, mesmo com a implantação do relógio de ponto eletrônico. Mais uma vez informamos ao coordenador que algumas direções de unidades estão querendo vincular a jornada de 40 horas para os administrativos das saúde com a implantação do novo relógio. O Dr. Haino comprometeu-se com a comissão a conversar diretamente com o Dr. Giovani Cerri e o Dr. Sebastião André (coordenador do serviço de saúde) sobre essa situação. Esta reunião deverá acontecer antes do dia 15 de março, dia da assembleia da categoria. Comprometeu-se, ainda, a posicionar o SINDSAUDE sobre o resultado. Na verdade o que mais importa é a regulamentação da jornada através de lei, mas parece que falta vontade política por parte do governo resolver essa situação, já solicitamos ter acesso ao pré-projeto que encontra-se na Casa Civil, mas segundo o Dr. Haino ainda não está finalizado. A única forma de tanto garantir o acordo e a lei que vai regulamentar a jornada é a nossa MOBILIZAÇÃO. Com relação a progressão funcional, nós do SINDSAUDE, tínhamos solicitado a revogação da instrução que saiu da Secretaria de Gestão Pública que orientava o processo de progressão, pois como tínhamos um acordo que os critérios para os primeiros 40% da categoria seria usado o tempo de serviço e a média do prêmio de incentivo do ano de 2011. A coordenadoria nos informou que teve uma reunião na Gestão e que naquele mesmo dia 27/02 tinha saído uma nova instrução por parte da Sec. de Gestão, portanto, precisava ser analisava e ficou pautado para próxima reunião.









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não


Maria Messias Guimaraes de Paula 28/02/2013
VAO FICANDO PRA PRÓXIMA REUNIÃO ATÉ O ANO QUE VEM. E OS APOSENTADOS??????????

fernando marcello 28/02/2013
Ola pessoal, venho informar a todos que no dia 15/03/2013 , faremos uma grande manifestação, no vão livre do MASP, contamos com todos, ou pelo menos com todos os que realmente estejam dispostos a lutar por melhorias, há muito tempo temos falado que o nosso sindicato não é la grande coisa, mas temos que nos concientizar que NÓS somos o sindicato. 30 HORAS JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! estarei aqui neste espaço divulgando maiores informações quanto a horario e de onde partirão os onibus que nos conduzirão até lá. VAMOS A LUTA!!!!!

DIRCEU APARECIDO ALONSO 28/02/2013
CHEGA SINDICATO DE TENTAR CONVECER ESTE GOVERNO DOS NOSSOS DIREITOS NAO ,NAO TEMOS MAIS QUE FICAR SE UMILHANDO,JA VIMOS QUE UM EMPURA PARA O OUTRO E O TEMPO VAI PASSANDO SEJAM MAIS ERNERGICOS,NOS FUNCIONARIOS SO ESTAMOS ESPERANDO O SINDISAUDE DAR O SINAL VERDE TEMOS QUE PARALIZAR QUANTO ANTES MELHOR ,DEPENDEMOS DO SINDICATO PARA COODERNAR A GREVE QUE TEM QUE SER GERAL EM TODA REGIAO VAI SER UMA MEGA GREVE COMO JAMAIS VISTO,DE TODAS AS CIDADES TERA QUE SAIR ONIBUS LOTADOS PARA PARTICIPAR,SO ASSIM O GOVERNO PSDB VAI ENTENDER OS NOSSOS DIREITOS GREVE NELES AGORA URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

paulo moura 28/02/2013
Parabéns aos companheiros que não esperaram as coisas acontecerem e pressionaram as diretorias dos hospitais pela manutenção do acordo. Precisamos da regulamentação, mas se a partir de abril a gente começar a fazer 40 horas, então dificilmente a regulamentação virá. Aqui no Pérola, havia uma pressão para a gente começar a fazer as 40 horas a partir de janeiro, mas fizemos uma manifestação no final de dezembro com a possibilidade de greve. A direção do hospital recuou. O caminho da luta é esse. Nas unidades os funcionários tem que resistir e na mesa de negociação a comissão de negociação tem que pressionar pela regulamentação.

MARIA ANTONIA CARDOSO RODRIGUES 28/02/2013
Precisamos de aumento salarial e a data base é março. E o PI quando é que vai aumentar ou está congelado? Daqui a pouco querem congelar também o nosso estômago para não precisarmos de alimentação pois não temos aumento para nossas necessidades básicas. O nosso cérebro ja quase está congelado de ver injustiça em cima dos trabalhadores. Somos tratados como bandidos e não como trabalhadores e é só.......

celso torres 28/02/2013
Até que em Fim Uma Boa Noticia Companheiros, nesta manha de 05/03/2013 Sra Valeria, Roseli e Maia se reuniu com funcionários do HGG onde estavam presentes cerca de 50 administrativos onde ficou decidido ir a recepção da Dir Tec do HGG exigir a continuidade do acordo das 30hs semanais não conseguimos falar com a Dir Tec mais outros Diretores ficaram de verificar uma possibilidade de sanar o problema SUGERIRAM que nos dispersasseos até que encontrassesm uma solução,Insistimos e não arredamos o pé sem que tivessemos uma solução DEU CERTO PELO MENOS ESTE MÊS SERÁ MANTIDO O ACORDO VENCEMOS UMA BATALHA AINDA FALTA A GUERRA fica um recado para oposiçao CHUPPPPPPPPPPPPPPPPPPA !!!!!!!KKKKKKKK

fernando marcello 28/02/2013
Ola pessoal, hoje ja temos uma vitória, pois a direção, do Hosp.Reg. DR Osiris Florindo Coelho( REGIONAL DE FERRAZ) ja voltou atraz e ja informou que a carga horaria que ja estava stipulada em 40 horas apartir de 1° de março, agora só valerá apartir de 1° de abril, isso significa que ganhamos um mes para articular nossa manistação e fazer dequele lugar, um lugar insuportavel para qualque diretor que achar que pode mais que a classe trabalhadora!

Magda Mariano 28/02/2013
Fui funcionário de RH por muitos anos e infelizmente informo que se não há pelo menos um acordo por escrito, quer seja da Casa civil ou Secretaria da Saúde, ficaremos impedidos de efetuar somente as 6 horas diárias, haja vista, fiscalização anual da casa civil nas unidades que pune, via processo administrativo, os funcionários que deixam de cumprir a jornada semanal de trabalho contratada, o que será impossível com a implantação do ponto eletronico, e o que já está acontecendo em algumas unidades de saúde. Gostaria que o Sindicato fosse firme na posição de aum acordo por escrito ou a exig~encia de se mostrar como anda realmente o projeto de regulamentação da jornada dos administrativos. Gostaria ainda que nesta página de comentários, houvesse resposta do sindicato quanto ás indagações e dúvidas que permeiam a vida do funcionário público associado. Gostaria ainda que fosse estipulada uma data final para encerrar esse assunto com decisões concretas a a serem tomadas. Aguardamos com ansiedade estas indagações. Obrigada.

jose aparecido felippe 28/02/2013
Mês de março chegou e a nossa data base também, e nada de nada. Os funcionários de nível elementar e agora também os de nível intermediário administrativos, já passaram a receber o abono complementar do piso salarial paulista. Isto significa nivelamento salarial, embolando todos os cargos com o mesmo vencimento ou, seja R$ 785,00. A tão falada avaliação de desempenho individual (ADI) que foi realizada no ano passado e ainda não saiu (e esta sendo realizada novamente este ano) para alguns funcionários terem direito a progressão, vai por água abaixo porque no momento em que sair a progressão, os funcionários enquadrados no piso salarial, não terão ganho financeiro, pois os mesmos serão absorvidos pelo tal abono complementar. O valor do Prêmio Incentivo está tão defasado, que os valores pagos mensalmente para a maioria dos funcionários, equivalem a uma diária de um pedreiro ou uma consulta médica, sendo que, para o funcionário receber integralmente, precisa ter ainda uma boa avaliação. Nosso Vale Alimentação que teve reajuste o ano passado, já não está valendo quase nada diante da alta da inflação. O que consegue comprar com o vale, carrega-se com as mãos. Projeto das 30 horas para os administrativos da saúde não sai do blá-blá-blá...., virou comédia, de tantas reuniões que aconteceram para tratar do assunto, e até o momento não chegou a lugar nenhum. Esta e a nossa triste realidade!!!!

joão francisco de assis vasques 28/02/2013
Ninguem tem nada com minha vida particular. Mas devo ao Banco do Brasil e estou com as mão atadas tudo porque o nosso governo nos paga mal se fico doente tenho que pagar alguns exames para poder sobreviver como pode um funcionario que sempre trabalhou pela vida do proximo não ter condições de se tratar porque o salario é uma miseria. PSDB NUNCA MAIS.

LUIZ FERNANDO SEIDL 28/02/2013
Pessoal, não esperem respostas aqui neste espaço. Antes tínhamos a afirmação "O acordo esta mantido" e agora nem isso, agora temos a informação de que "O Dr. Haino comprometeu-se com a comissão a conversar diretamente com o Dr. Giovani Cerri" Gente, a negociação regrediu. LUIZ FERNANDO SEIDL - [email protected]

Celia Ribeiro da Silva 28/02/2013
Por SINDSAÚDE-SP 31/08/12 Comissão de Negociação SindSaúde-SP se reuniu ontem,c/coord RH SS, Haino Burmester. A reunião seria p/a Secr apresentar impacto do reajuste de 7% p/administrativos da saúde, conforme informado pelo secr saúde na reunião de 22/08 O coord, no entanto, não apresentou nenhum dado e afirmou que não há verba p/aumento salarial. Comissão solicitou nova reunião c/SS.... Qual resp SS??? Foi comunicado ao Juiz sobre não pgto??? Qual n.o do processo??? Favor responder. Certo???

MARIA ANTONIA CARDOSO RODRIGUES 28/02/2013
Precisamos de aumento salarial e a data base é março. Trabalhamos para ter dignidade e não para precisar pedir esmola. O atual governo nem esmola não da. Quem te elegeu já se arrependeu com certeza.

Wilkson Rosa 28/02/2013
Funcionários do Hospital Regional realizam protesto Servidores do setor administrativo da unidade se manifestaram contrários ao aumento da carga horária Bras Santos Da Redação A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde do Estado (Sindsaúde) coordenou, na manhã de ontem, uma manifestação promovida por funcionários administrativos do Hospital Regional Doutor Osiris Florindo Coelho. O DAT apurou que os servidores decidiram suspender o atendimento para protestar contra uma determinação da nova diretoria do estabelecimento, que desde o mês passado é comandado pela médica Magali Proença. De acordo com funcionários e representantes do sindicato, a nova diretoria teria aumentado a carga horária oficial do setor administrativo para 40 horas semanais. Esse seria a carga horária oficial, mas, em 1997, teria sido firmado um acordo para que os servidores trabalhassem 30 horas por semana, sem redução de salários. No entanto, a nova diretora teria determinado o retorno da carga horária de 40 horas. Foi essa decisão da diretoria que provocou a paralisação, que foi apoiada por cerca de 200 pessoas. Além de reclamar contra a alteração no horário, os servidores reivindicaram reajuste de salários e do vale refeição. Ontem, o DAT procurou a diretora do Sindsaúde, Kátia Aparecida dos Santos, para f saber se a manifestação terá desdobramentos. Até o fechamento desta edição, a diretora não retornou. A paralisação acabou no início da noite, segundo informou o Estado. Outro lado A Secretaria de Estado da Saúde e a direção do Hospital Regional manifestaram-se sobre a paralisação por meio da assessoria. "A direção do Hospital Regional esclarece que a manifestação realizada hoje (ontem) em frente a unidade reuniu apenas funcionários do setor administrativo. Vale ressaltar que em nenhum momento houve qualquer interrupção nos atendimentos", disse a nota. Sobre a reivindicação do SindSaúde relacionada a diminuição da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, a pasta estadual disse que está à disposição do Sindicato para discutir a proposta em conjunto. "É importante lembrar que em 2011, o governo do Estado aprovou novo plano de carreira dos servidores, que resultou em aumentos de até 40% na remuneração da categoria. Neste ano houve outro reajuste, além do aumento de 100% no vale-refeição", completou o setor de comunicação da secretaria estadual.Cade este aumento,quem esta enrolando quem???

fernando marcello 28/02/2013
Greve, paralisação , isto é o que devemos fazer, desde ja, aliás deste antes de ontem, pois esta é a unica linguagem que este governo e seus capangas entendem... Estao nos forçando a cumprir 40 horas, e pelo que vi, agente esta mesmo reclamando muito deste sindicato. Mas pare pra pensar um pouco:O sindicato somos nós , e sendo assim, nós nao estamos fazendo a coisa certa, ou seja: GREVEEEEEEEEE!!!!! E JÁ!!

maria da conceição s.silva 28/02/2013
Mais uma vez nenhuma notícia boa para os sindicalizados, alguém pode responder sobre o Premio Incentivo retoativo, o quinquenio. licença premio, sexta parte, para os celetista. VAMOS SINDICATO A LUTAAAAAAAAA.

alvaro braga marçal de oliveira 28/02/2013
Servidores, é hora da mobilização, total principalmente os servidores mais jovens (exp: primavera Arabe),para quando ficar velho como eu e muitos ,não estarem ganhando uma miseria salario de fome num verdadeiro estado de inanição. Só o Governo do psdb e seus Capangas recebem altissimos salarios enquanto você Servidor velho e jovem recebem uma miseria destes ditadores das coisas Públicas tal como Alckimim e Cerri junto com seus capangas , o momento é propicio para os jovens servidores mal pagos e explorados por esta cambada se revoltarem como os Arabes ,para melhorar nossos salarios ,porque os velhos donos do poder e seus familiares estão cada vez ganhando mais enquanto voce jovem servidor não recebe nem para comer. "Servidores Unidos pela Internet não votam em governo que só os prejudica".. Vamos a luta contra estes capangas que saqueam o erário público.Porque o governador só de subsidio pode receber mais de R$20.000,00, só ele pode viver e se alimentar bem enquanto você servidor passa fome??????????/

SUELY REGINA DE OLIVEIRA 28/02/2013
Caríssimos, de acordo com a opinião de Mauri Bezerra, estamos reclamando demais, por favor dirigentes do SINDSAÚDE, se o espaço para os comentários é praticamente inútil, porque não obtemos nenhuma resposta sobre as opiniões dos associados, os processos de 5 anos ou mais só temos que aguardar, então por favor nos expliquem por que este canal de comunicação unilateral? Obrigada!

Edson Porto 28/02/2013
No dia 11 de janeiro houve a primeira reunião do sindsaúde com a CRH e o sindicato postou o seguinte :O SindSaúde-SP apresentou a nova direção da entidade e acordou com a CRH reuniões periódicas, toda última quarta-feira do mês. Haverá relatoria das reuniões. O relatório será produzido pela CRH, encaminhado aos participantes da reunião, assinado pelas partes e entregue na reunião seguinte. Minha pergunta aos nossos queridos sindicalistas é a seguinte: Se a primeira reunião foi dia 11 de janeiro onde está o relatório que seria produzido pela CRH assinado pelos participantes e encaminhado para os mesmos na reunião seguinte? A segunda reunião foi dia 27 e onde está o tal relayório? Nós funcionários que estamos sendo forçados a fazer 40 horas, íamos usá-lo para mostrar a verdade aos diretores que nos ameaçam constantemente. Seria a garantia das 30 conforme dito pelo o tal do Haino. Infelizmente a falta de tal documento dá margem para que nossos diretores nos digam novamente "não há nada sobre 30 horas e com o ponto eletrônico fica revogado o acordo das 30 horas" Tá bom assim pra vocês sindsaúde? Ainda têm coragem de dizer que falta vontade política para este governo? Isso nós já sabemos. Parece que só o sindicato é que não sabia. Sindsaúde se falta vontade deles vamos nos mobilizar e para isso precisamos que voces façam o que é papel de voces. Organizar a categoria e greve neles.

marcos a. mendonça 28/02/2013
SINCERAMENTE ESTE ANO COMEÇA COMO TERMINOU O PASSADO, MUITAS REUNIÕES E NADA DE CONCRETO,A NÃO SER QUE EU ME ENGANE PASSAREMOS MAS UM ANO SEM REAJUSTE SALARIAL.

odete 28/02/2013
BLABLABLABLABABLABLABLABALBABLABLABA E BLA BLA BLA NE ENGANEM QUE EU GOISTIO!!!

fernando marcello 28/02/2013
é verdade o que se esta falando ai sobre outras pautas e tudo mais, mais a questão das 30 horas ja esta acontecendo agora, e minha unidade agora tem uma diretoria que não respeita nem acordo, nem funcionalismo... pois em reuniao hoje das 13:00 as 16:00 ficou irredutivel quando a manutenção ds trinta horas... mesmo tendo em maos a pauta da reuniao de ontem entre sindicato e crh... por isso a unica solução que resta é a nossa velha e querida greve, apartir de amanhão 01/03/2013... acho que esta é a unica linguagem que o governo escuta da gente.

marilu nunes de olveira costa 28/02/2013
senhores como fica os aposentados apos 35anos de trabalho.vou ter que voltar a trabalhar novamente não da para sobreviver com este salario algumas medicações tem que ser compradadas porque a rede do sus não fornece senhores do sindsaude faça algo pelos aposentados o tal plano de carreira do qual aprogressão de letra regredil e ninguem sabe esplicar,o premio insentivo é de 143 reais não é possivel que governador não sabe ,governador deveria nos contratar de volta muitos aposentados com certeza voltaria a trabalhar novamente até a morte porque não da para se aposentar

SUELY REGINA DE OLIVEIRA 28/02/2013
Prefiro não comentar!

Maria Messias Guimaraes de Paula 28/02/2013
AGORA ESSE MES DE MARÇO É A DATA BASE, SEMPRE FOI RESPEITADA, DE UNS TEMPOS PRA CÁ, PASSA MARÇO E NINGUÉM FAZ NADA. O QUE PODERIA SER FEITO?? PRESTE ATENÇÃO COMO VAI ENROLAR DE NOVO. O ANO PASSADO FALOU QUE DEU 7 POR CENTO PARA OS ADMINISTRATIVOS, DEPOIS ADMITIU QUE NÃO DEU, E AGORA????? E DO ANO PASSADO ?????ESTAMOS CANSADOS MESMO.

Ivan 28/02/2013
É importante que nós, companheiros da saúde antes de condenar o sindicato pelas derrotas consecutivas, fazer-mos uma auto avaliação: Será que estamos fazendo nossa parte? Estamos consientizando nossos colegas de trabalho? Estamos indo nas assembléias? Estamos nos organizando em nossos locais de trabalho? Essa luta é só do sindicato?... Essa reflaxão é muito importante, pois quando participo nas nossas manifestações, vejo um contigente de trabalhadores muito baixo em relação à totalidade de profissionais de saúde. Desta forma a sociedade faz a leitura que apenas uma parcela de chatos de esquerda é que estão descontentes. Sendo assim vamos todos fazer nossa parte, os diretores do sindicato devem melhorar a organização de base e nós devemos participar mais ativamente, sair da zona de conforto e ir à luta, pois nás que somos o corpo do sindicato. Vamos à luta companheir@s!!!!!

Ivan 28/02/2013
Car@s sindicalistas, gostaria de fazer algumas perguntas??? Não estamos em campanha salarial? Não foi apresentado nenhuma proposta salarial?? Nossa única pauta é 30hs e prograssão funcional??? Março não é nossa data base???? Como ficaria os índices de aumento salaria, vale coxinha e PIN????? Será que não esta´faltando nada?????? Só pra saber.... Vamos à luta companheiros!!!!

CARLOS ALBERTO ALBERTO SILVA FERNANDERS 28/02/2013
SINDSAUDE, A DIFERENCIA DO SALÁRIO MINIMO NÃO IRIA SAIR NUMA FOLHA SUPLEMENTAR DE FEVEREIRO ? ATÉ AGORA NADA ! , ESTAMOS CANSADOS COM ESSAS HUMILHAÇÕES. O PSDB TEM QUE TER UM TROCO AS ALTURAS NAS PROXIMAS ELEIÇÕES. CADÊ A CAPANHA DE AUMENTO SALARIAL ? CADÊ O AUMENTO DO PI ( VALORES TOTALMENTE DIFERENCIADOS, OS PUXA SACOS E SEM QUALIFICAÇÃO NENHUMA, NEM O CURSO PRIMARIO GANHAM 1000,00 , 2000,00 ETC ) EU QUE ESTUDEI E PRESTEI CONCURSO APENAS 288,00, PODE ? O TICKET 8,00 UMA VERGONHA ! O TICKET DO PESSOAL DA LIMPEZA E TERCEIRIZADO APENAS 20,00 FIQUEI COM VERGONHA. O SINDSAUDE TEM QUE DEIXAR DE LADO AS FORMALIDADES E PARTIR PRA CIMA COM TUDO DESSE GOVERNO ALKIMIN. DIRETORES DITADORES, SE ARMAM FINANCEIRAMENTE COM AS OSS, HORA EXTRAS SÓ PARA OS MÉDICOS E PESSOAL DE ENFERMAGEM, EM SUMA: GOVERNO DE BADERNA ! MEIA DUZIA GANHAM BEM E A MAIORIA EM PLENA MISERIA. FAÇA ALGO CONCRETO A PROL DA GENTE SINDSAUDE, DENUNCIE ESSAS PILANTRAS QUE APARECEM NAS TVS DIZENDO QUE A SAUDE ESTADUAL TÁ NUMA BOA.

maria selma ramos 28/02/2013
Estamos de saco cheio, a ordem para fazer as 40 horas semanas está partindo dos proprios Coordenadores, e não dos diretores da Unidades! Estamos cansados de tanta enrolação! Vamos lá sindsaude vamos cobrar uma posição desses dirigentes!!!

CLAUDIO A. ZALLI 28/02/2013
GOZADO SÓ SE FALA EM 30 HORAS, E AUMENTO SALARIAL? E O AUMENTO DO PIN? E O AUMENTO DOS TICKETS? E A PROGRESSÃO DOS ANTIGOS QUE FOI REFORMULADA? EXISTEM OUTRAS PAUTAS TÃO IMPORTANTE QTO.