Assembleia da Saúde
Autor: SINDSAÚDE-SP
07/03/2013
Crédito Imagem:
Trabalhadores da Saúde, em Campanha Salarial, realizarão a 1ª assembleia estadual dia 15 de março, às 10 horas, no vão livre do MASP, na avenida Paulista, 1.578.
A data base da categoria é 1º de Março.
Em janeiro, o SindSaúde-SP planejou o calendário da luta em defesa dos trabalhadores. Em fevereiro, o Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base debateu e definiu as estratégias da Campanha. Nas diversas regiões do estado, foram realizadas assembleias locais para debater as reivindicações dos trabalhadores e fortalecer a mobilização.
Os trabalhadores estão indignados. Há anos o governo do estado não concede aumento salarial. O impacto da reestruturação da carreira da área técnica, aprovada em 2011, foi pequeno e não abrangeu toda a categoria.
O projeto de regulamentação da jornada de 30 horas dos administrativos da saúde continua parado na Casa Civil e gestores locais, ignorando orientação da Secretaria de Estado da Saúde pela manutenção do acordo das 30 horas, pressionam os administrativos para cumprir 40 horas.
O vale refeição da categoria é de R$ 8,00. O preço dos alimentos subiu e come o baixo salário dos trabalhadores.
O SindSaúde-SP já encaminhou a pauta de reivindicações e busca a negociação. Como até agora o governo do estado não se pronunciou sobre o índice de reajuste salarial da saúde, no dia 15 de março, a Campanha Salarial chega às ruas.
Todos os trabalhadores da saúde estão convocados. É a 1ª assembleia da Campanha para decidir o rumo da luta, divulgar as reivindicações e denunciar as políticas nefastas do governo do estado na área da saúde que colocam em risco trabalhadores e usuários.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Celia Ribeiro da Silva |
07/03/2013 |
CARO MAURI, AGRADEÇO MUITÍSSIMO A GENTILEZA DA RESPOSTA ESCLARECEDORA.
Celia Ribeiro da Silva |
07/03/2013 |
IPCA-Geral acumulado de 2002 a 2012 `È de
98,39%.
Então `e essa a porcentagem de aumento salarial que esta nos devendo o Governador.
E alguém sabe qual e a porcentagem que estão nas pautas de reivindicações?????????????????
Pessoal entendemos a ansiedade de todos, mas é importante ressaltar que só poderemos divulgar a nossa pauta de reivindicações a partir da aprovação da assembléia geral. Claro que a direção do SINDSAUDE vai apresentar uma proposta que inclusive foi debatida e aprovada no conselhos de delegados sindicais de base que ocorreu no dia 22/02, mas essa proposta tem que ser aprovada pela assembleia geral que acontecerá no próximo dia 15. PARTICIPEM !!!
Celia Ribeiro da Silva |
07/03/2013 |
1/03/2013 - EXECUTIVO
SINDSERV DE STO.ANDRÉ PEDIRÁ 50% DE AUMENTO SALARIAL PARA SERVIDORES
Por: Gislayne Jacinto (
[email protected])
Fátima Cravalho diz que categoria vem acumulando perdas salariais. Foto: Luciano Vicioni
Proposta será votada pela categoria em assembleia a ser realizada nesta quarta-feira
ALGUÉM SABE QUAIS AS NOSSAS PAUTAS DE SOLICITAÇÕES DE REPOSIÇÃO E DE AUMENTO SALARIAL.
É isso aí companheiros da luta, agora é hora de nos mobilizar e fazer uma manifestação massiva na Paulista. Sem pressão ficaremos outro ano a ver navios, temos que forçar os governos regulamentarem a data base dos servidores públicos. Nenhum governo respeita acordos, basta lembrar das 30hs semanais e nossa data base, enquanto todas outras categorias tem aumento acima da inflação nós ficamos medingando, sem preconceito com os colegas da limpeza, mas os mesmos estão ganhando quase o mesmo salário de um auxiliar de enfermagem do estado. sem contar que o vale refeição deles é maior que o nosso, isso nos remete à seguinte reflexão: Será que não vale a pena radicalizar e ir pra greve por tempo indeterminado???? Estamos nitidamente sendo feitos de idiotas, basta de tanto desrespeito!!!!! Vamos à luta companheiros!!!!
SUELY REGINA DE OLIVEIRA |
07/03/2013 |
Olá Marcos A. Mendonça, se rezar ajuda, já estou ajoelhada, estou pensando como você, depois de tanto desrespeito vamos aguardar um milagre,porque os 7% de 2011, ainda não recebemos.
Celia Ribeiro da Silva |
07/03/2013 |
POR FAVOR, ME AVISEM QUEM SOUBER
=QUAIS AS PAUTAS DE REIVINDICAÇÕES??????????? QUAL PERCENTUAL DE REPOSIÇÃO SALARIAL ESTAMOS REIVINDICANDO??????????????????????????????? =QUAL PERCENTUAL DE AUMENTO SALARIAL ESTAMOS REIVINDICANDO???????????????????????????????
Vamos torcer para que esta assembléia seja próspera e nos dê parâmetros para acreditar novamente no sindicato. Estou falando isso pelo seguinte fato. O governo coseguiu o que queria, dividir os administrativos dos funcionários da saúde e o sindsaúde simplesmente viu a coisa acontecer e não tomou nenhuma atitude. Eu me pergunto porque não fomos até o fim em nossa ultima greve? Ela não deveria chegar ao ponto de todas as reivindicações fossem atendidas? Precisamos sim de uma greve mas que vá até o fim para que este governo veja que não somos tolos como pensam e que nossas reivindicações sejam atendidas. Regulamentação das 30 horas, aumento de salário, aumento no vale que voltou a ser vale coxinha, melhor distribuição nos valores do prêmio de incentivo. Vejam quantos pontos temos e o nosso sindicato sabe que estas não são reivindicações novas. Porém se contenta com migalhas que o governo nos oferece.Quando é que o Sindsaúde vai dar a cara pra bater contra este goverto totalitário e arrogante? Até parece que os sindicalistas não são funcionários da saúde e que estão conformados com a situação. Começo a pensar que eles têm cargos a serem zelados por isso não fazem nada.Têm medo de perder seus cargos.Que esta mobilização seja séria e leve os nossos interesses até o fim.
marcos a. mendonça |
07/03/2013 |
Srs Servidores, Vamos se ajoelhar e rezar para que a Ministra Carmen Lucia do S.T.F, devolva o R.E 565089, que trata da reposição anual dos servidores Estadual, Municipal e Federal, pois já foi dado parecer favoravel pelo Relato Min. Marco Aúrelio Melo,assim não ficaremos mendigando reajuste salarial todo ano, pois o Governo será obrigado por lei, porque esperar pelo nosso sindicato e pela vontade do Governo estamos frito.
MARIA ANTONIA CARDOSO RODRIGUES |
07/03/2013 |
Meu DEUS! Ainda precisa de negociação, afinal de contas se a data base é 1º de março, não precisaríamos pedir esmola ao Governo do Estado. Isto é, se ele fosse um político cumpridor das leis. E o tal de Prêmio de Incentivo quando é que tem data base? Como podemos fazer para ver o valor da verba repassado pela Presidenta DILMA? E o Auxílio alimentação não vai ter mais aumento. Será que o Governador do Estado consegue se alimentar com o valor que recebemos S$ 8,00 e ficar sem ele nos sábados, domingos, feriados e em ocasiões qe afastamento do trabalho por doença ou férias? Que vergonha.
Marli Aparecida Reis de Moura |
07/03/2013 |
SE CADA VEZ QUE TIVESSE UMA ASSEMBLÉIA A GENTE TIVESSSE UM REAJUSTE SALARIAL.... ESTARÍAMOS GANHANDO MUITO BEM....
joão francisco de assis vasques |
07/03/2013 |
Acho melhor esquecer as 30 horas e partir logo para um aumento salarial digno.
Os administrativos da Saúde estão ao Deus dará.
O Sindicato precisa unir as classes e trabalhar para que tanto a área Técnica como a Administrativa tenham aumento juntos.
SILMARA A N GRASSI |
07/03/2013 |
Estamos ciente de que são muitas as reivindicações de direito, porém, o governo simplismente nos ignora, ou seja, quer extinguir a categoria funcionalismo público, em especial os pertencentes a área da saúde, por isso que devemos ir a luta dia 15 próximo, pois somente nos unindo é que conseguiremos algo.
marcio ottaviano |
07/03/2013 |
é até constrangedor comentar esta materia
pois todo ano a mesma historia, mesmas reenvidicações, na data base tinha que estar tudo acertado, combinado e cumprir nada mais, os encontros deveriam ser mensais, cobranças e reenvidicações pontuais, acordos acho que nosso sindicato é muito governista, faz médias pois sincado que se preste faz que nem a opeoesp sindicato forte consegue as reenvidicões se falhar com a palavra para, mas nosso parece que continua muito alheio as situações, 16 anos pra resolver as 30 hrs dos administrativos , pura piada, muda dirigentes mas as mentalidades são as mesmas, me descupe, mas se alguem discordar me comunique
Celia Ribeiro da Silva |
07/03/2013 |
AFINAL, QUAIS AS PAUTAS DE REIVINDICAÇÕES???????????
QUAL PERCENTUAL DE REPOSIÇÃO SALARIAL ESTAMOS REIVINDICANDO??????????????????????????????? QUAL PERCENTUAL DE AUMENTO SALARIAL ESTAMOS REIVINDICANDO???????????????????????????????
Jacira Martins Lopes |
07/03/2013 |
E para os administrativos nada. A única reinvidicação são as trinta horas e no mais. Estamos sendo sufocados, ficamos de fora em tudo.Até o nosso GEA,foi tirado. Cadê os 7%.Cade o retroativo do art.l33.São tantas questãos, mas a única coisa a se discutir são as 30 horas.Nós administrativos fomos esquecidos.
fernando marcello |
07/03/2013 |
Ola pessoal, vamos lotar o vão livre do Masp, e fazer passeata sim! pessoal, é evidente que temos muitas pautas ´para cobrar , mas no momento, devemos focar mesmo é nas 30 horas semanais... pois isso é o que esta pegando agora, vamos lutar por uma coisa de cada vez!
30 HOHAS JAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!
LUIZ FERNANDO SEIDL |
07/03/2013 |
Wilson Sartorelli, você esta certo, esta faltando informação da direção do sindicato. Ficou APROVADO no Conselho de Delegados em São Paulo que na pauta da campanha salarial de 2013 a reivindicação referente ao Prêmio de Incentivo seria: aumento no Prêmio de Incentivo e IGUAL PARA TODOS. LUIZ FERNANDO SEIDL -
[email protected]
Wilson Sartorelli |
07/03/2013 |
Muita coisa ficou de fora dessa pauta. Só vou citar um exemplo: O Prêmio de Incentivo é pago com verba federal e seu valor torna-se irrisório para algumas categorias. Como pode tanta disparidade entre o maior valor que ultrapassa 5 mil reais e o menor, como no meu caso, de 150 reais? Alguém tem que rever isso urgente. Se é por avaliação de desempenho, quem avalia os cargos mais bem remunerados? Dá a impressão que está havendo uma distribuição aleatória dos recursos federais, beneficiando quem ganha mais, enquanto que a grande parcela do funcionalismo fica com as migalhas. Analisem esse caso Sindsaude.
Celia Ribeiro da Silva |
07/03/2013 |
...O SindSaúde-SP já encaminhou a pauta de reivindicações e busca a negociação...
QUAL`E, OU MELHOR, QUAIS SÃO AS PAUTAS???????
...Os assuntos pautados para essa reunião foram: 1) Jornada de 30 horas e, 2) Progressão funcional. ...
(PROGRESSÃO FUNCIONAL DE QUEM????????????????
DE QUAL CATEGORIA?????????????????????????? DOS ADMINISTRATIVOS NAAAAAADAAAAAA?????????)
QUAIS SÃO NOSSAS NECESSIDADES???????????????
NOSSAS REIVINDICAÇÕES ?????????????????????
CADE OS 26%???????????????????????????????,
CADE OS 7%????????????????????????????????,
//////////////////////////////////////////
CADE A REVISÃO DE NOSSA PROGRESSÃO??????????
QUAL PERCENTUAL DE REPOSIÇÃO SALARIAL ESTAMOS REIVINDICANDO???????????????????????????????
QUAL PERCENTUAL DE AUMENTO SALARIAL ESTAMOS REIVINDICANDO???????????????????????????????
O RESTO `E RESTO, MIGALHAS, HUMILHAÇÃO.
DIRCEU APARECIDO ALONSO |
07/03/2013 |
Ai sim sindsaude vamos a luta dia 15 com serteza estarei ai,temos que nos mobilizar,pois e so essa lingua que o governo entende,e se posivel vamos para greve,so voltaremos ao trabalho depois que as nossas reividicaçoes estiveren publicadas no diario oficial,nao podemos confiar neles pois eles ja nos enganaran muitas vezes com promeças nao crumpriadas desta vez nao podemos recuar so com promeças que vao ser crumpridas nossas reivindicaçoes temos que ter copias de tudo no papel,para estarmos amparados na lei no futuro.