Trabalhadores protestam em frente a coordenação de RH na SES.
    Autor: SindSaúde-SP
    12/03/2013

Crédito Imagem: trans.gif

Em busca de uma solução os trabalhadores paralisados do hospital do Mandaqui e do Emílio Ribas, protestaram hoje na coordenação de recursos humanos da secretaria de saúde. Durante o ato uma comissão formada por trabalhadores dos dois hospitais foi recebida pelo coordenador de recursos humanos Dr. Haino e de sua assistente Cida Novaes, os quais reafirmaram a posição de que não existe orientação por parte da coordenação de RH para o cumprimento da jornada de 40 horas. A única orientação que de fato existe é que com a implementação dos relógios de ponto biométricos não deverá mudar a prática já existente, ou seja, quem já estiver fazendo 30 horas continuar fazendo o mesmo. Como uma medida emergencial o Dr. Haino se comprometeu de tentar fazer uma reunião com as coordenações e o secretário de saúde no sentido de elaborar um documento à ser distribuído para unidades orientado a manutenção da prática da jornada de trabalho. Agora o que vai resolver de fato essa questão é a regulamentação da jornada, e infelizmente essa regulamentação só vai se dar a partir da nossa organização e mobilização, portanto, é importante a presença de todos na nossa assembleia agora no dia 15/03 no vão do MASP.

celso torres 12/03/2013
Exatamente Caro Edson as Manifestações teem que ser pacificas, organizadas e eficaz e de preferencia com um numero de funcionarios que se fassam notar, mas não se deve arredar o pé desde que consiga um fato concreto não aceitar em hipotese alguma Vou ver, Vou tentar, Veremos em uma nova reunião, são só argumentos para dispersar a massa temos que tornar publica toda e qualquer especie de mobilização principalmente na midia Valeu Companheiros

Edson Porto 12/03/2013
Parabéns ao companheiros do hospital do mandaqui e do Emílio Ribas por sua postura. É elogiável mas não acredito que o tal do Haino fará algo pois já começou dizendo que vai tentar fazer uma reunião. Ora vejam só se vai tentar já deixou bem claro que não vai conseguir pois o seu único interesse é dispensar os trabalhadores paralisados para que não fiquem por assim dizer enchendo o ... na porta da coordenadoria, dúvido que ele fará alguma coisa e duvido ainda mais que o secretário irá mesmo elaborar algum documento que o comprometa. Estou acreditando apenas em nossa mobilização paraque tal documento seja elaborado. Como está escrito na matéria sómente a regulamentação pode nos salvar do autoritarismo de alguns diretores de unidades e esta eu duvido que saia a menos que os adm. da saúde parem de se fazerem de coitados e passem a lutar por seus direitos. Desta vez que o sindsaúde se organize para que a mobilização ou paralização se assim ficar decidida, vá até o fim e não se contente com boatos e promessas vãs mas que tudo seja documentado e assinado, aí sim terá validade e conseguiremos que esses diretoresde unidades que só pensam em si mesmos e nos seus interesses nos respeitem.