Alckmin nomeia líder de ‘nova direita’ para assessor particular
Autor: SINDSAÚDE-SP
20/03/2013
Crédito Imagem:
Enquanto na Câmara dos Deputados, a Comissão de Direitos Humanos é presidida por um parlamentar acusado de racismo e de homofobia, em São Paulo governador nomeia um radical da direita que faz campanha aberta contra movimentos sociais, políticas inclusivas e de direitos humanos. Como declarou a ministra dos Direitos Humanos, não se trata de ser contra alguém, “mas de dizer que quem incita o ódio, violência e intolerância contribui para criar uma sociedade com intolerância, ódio e violência”.
Alckmin nomeia líder de ‘nova direita’ para assessor particular
03/03/13
Rede Brasil Atual
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), nomeou recentemente para ser seu secretário particular o advogado Ricardo Salles, um radical representante da direita ultra conservadora, que faz campanha aberta contra movimentos sociais, políticas inclusivas e de direitos humanos. Salles, de 37 anos, é presidente e um dos fundadores do movimento “Endireita Brasil”.
Como homem próximo ao governador, ele será o principal responsável pela articulação de encontros e audiências, além de organizar a agenda pública de Alckmin.
Em 2010, durantes as campanhas eleitorais para a Presidência da República, ele lançou vídeos na internet em que criticava o reconhecimento dos direitos de cidadãos homoafetivos e chamava movimentos sociais como o MST de criminosos.
Em sua campanha para tentar derrotar a candidatura de Dilma Rousseff, disse em um de seus vídeos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiava e levava “terroristas” ao poder, por estimular a criação da Comissão da Verdade para apurar crimes cometidos pelo Estado no período da ditadura. O advogado se autodenomina representante da "direita liberal" no país.
Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, em um de seus vídeos, lançados no auge da campanha presidencial de 2010, Salles afirma que "esses que estão no poder, que no passado assaltaram, sequestraram, mataram pessoas na tentativa de instaurar uma ditadura de esquerda, querem o revanchismo. Não podemos permitir que essas pessoas tentem fraudar a história para premiar os terroristas de ontem que hoje estão no poder." diz.
Em outro vídeo, o advogado afirma que o casamento de pessoas do mesmo sexo "contraria os princípios da família". Em um terceiro, intitulado "Tudo aos bandidos do campo", critica o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.
Salles mantém dois blogs na internet – o ricardosalles.org.br e endireitabrasil.blogspot.com.br –, mas ambos estão fechados para visitação pública, sendo disponíveis apenas para “convidados”. Em seu perfil no Facebook, porém, o Endireita Brasil desfia uma série de posts e artigos de terceiros que refletem a linha de pensamento que defende.
Ainda segundo o jornal, a assessoria de Alckmin comunicou em nota que as opiniões manifestadas por Salles "há três anos" são de "caráter exclusivamente pessoal" e que “Alckmin sempre declarou-se favorável à união civil de homossexuais. Sancionou, em 2001, lei que pune a homofobia” e “militou contra a ditadura militar. São traços indissociáveis de sua história a defesa da democracia e o repúdio ao autoritarismo."
Por: Redação da Rede Brasil Atual
Publicado em 03/03/2013, 11:50
Última atualização em 04/03/2013, 12:43
Rede Brasil Atual www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/2013/03/alckmin-nomeia-lider-de-2018nova-direita2019-para-assessor-particular-1
O movimento Endireita Brasil dentro do governo Alckmin
03/03/13
Ao nomear como secretário particular o advogado Ricardo Salles, um dos fundadores do Endireita Brasil, Geraldo Alckmin coloca dentro do Palácio dos Bandeirantes um movimento que vai muito além da defesa dos princípios liberais e dos valores conservadores; a organização criada por Salles exalta o regime militar de 64 e espalha mentiras pela internet, como a fortuna de US$ 3 bilhões do ex-presidente Lula e o boato de que a boate Kiss era de um deputado petista
É bem mais grave do que parece a nomeação feita pelo governador Geraldo Alckmin do advogado Ricardo Salles, como seu secretário particular. Nesta função, Salles cuidará de toda a agenda do governador do estado mais rico do País. Aparentemente uma função burocrática, mas o fato é que, com essa nomeação, o político tucano instala, dentro do Palácio dos Bandeirantes, um movimento que exala obscurantismo.
Fundador do Instituto Endireita Brasil, Salles lidera campanhas contra o desarmamento, é contra o casamento gay e classifica o MST como um movimento "terrorista". Que a direita mostre sua cara, e o faça dentro dos limites da legalidade, é algo que faz parte do regime democrático. Ocorre que a atuação do Endireita Brasil vai muito além da defesa de princípios conservadores e da economia de mercado.
Basta entrar na página do Instituto no Facebook para constatar algumas atrocidades que são publicadas pela turma de Salles. Uma das postagens, por exemplo, pergunta: "Qual você escolhe, governos militares ou DITADURA do proletariado?" Na imagem, generais que estiveram à frente de um regime que perseguiu, torturou e matou opositores são apresentados como homens de bem, que não enriqueceram no poder, e confrontados com o ex-presidente Lula – um homem que teria uma fortuna de US$ 3 bilhões. A fonte dessa informação? Uma reportagem da revista Forbes que jamais existiu. Ou seja: uma das táticas do Endireita Brasil, agora instalado no Palácio dos Bandeirantes, é espalhar mentiras pela internet.
Outra postagem feita pelo Facebook do Endireita Brasil foi a "informação" de que um dos donos da Boate Kiss em Santa Maria (RS), onde 239 jovens perderam a vida, seria o deputado Paulo Pimenta (PT-RS). "Há 2 “donos”, que na realidade são gerentes laranja de 2 “Empresários”, que na realidade são Laranjas de um conhecido Deputado da Cidade que foi escorraçado da CPI dos Mensalão por manter encontros com Marcos Valério nas garagens do Congresso e conhecido na cidade por ter várias “lavanderias” isso é só para vocês terem uma idéia porque esse verdadeiro caixão funcionava a todo vapor sem fiscalização séria. Não é a toa que a alta cúpula da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PT se deslocou para a operação abafa, seguindo o roteiro da morte do Celso Daniel", diz o Facebook do Endireita Brasil.
Se isso não bastasse, outra atividade do Instituto é a divulgação do livro Orvil. Parece nome de remédio, mas é a palavra livro escrita ao contrário. Nele, militares dão sua versão sobre os atentados terroristas que teriam sido cometidos pela esquerda brasileira, durante o regime. "Os revanchistas da esquerda que estão no poder -não satisfeitos com as graves restrições de recursos impostas às Forças Armadas e com o tratamento discriminatório dado aos militares, sob todos os aspectos, especialmente o financeiro- tiveram a petulância de criar, com o conluio de um inexpressivo Congresso, o que ousaram chamar de `comissão da verdade`", diz o general Geraldo Luiz Nery da Silva no prefácio ao livro Orvil.
É este movimento, liderado por Ricardo Salles, que agora se senta à antessala do Palácio dos Bandeirantes. Geraldo Alckmin que, dias atrás, visitou o Memorial da Resistência, que funciona na antiga sede do DOPS, ao lado de Yoani Sánchez, a quem chamou de "heroína da liberdade", deve satisfações à sociedade. Ou será que, além da ligação com a Opus Dei, ele também faz parte do Endireita Brasil?
Assis Ribeiro, do Brasil 247 - Ultradireita de Alckmin é mais grave do que parece
Do Blog do Nassif www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-movimento-endireita-brasil-dentro-do-governo-alckmin
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Ei... Vocês!
Precisamos é ir pra rua.
Somos uma categoria de 70.000 (Setenta mil) funcionários, não é possível que em atividades do sindicato somente compareçam 200 (duzentos) ou 300 (trezentos) “gatos pingados". O coeficiente mínimo para representação de uma categoria é 10% (dez por cento), e quanto é dez por cento de 70.000 (setenta mil)?
Portanto, você que estão aí enchendo o site de criticas ao SINDICATO, tirem as bundas das cadeiras e vamos PARAR. Precisamos dessa GREVE. É agora ou nunca... Depois, não adianta ficar reclamando do sindicato... Os grandes responsáveis pelo SUCESSO OU FRACASSO, somos todos nós, na nossa falta de MOBILIDADE. Aí, fica fácil pra o governo "walkman" deitar e rolar em cima de nós. Cheirei lacrimogênio na rua. Apanhei de policia... Corri feito ladrão muito, pra agora ver essa “choradeira” na internet. NÃO ME CONFORMO COM ISSO. Sabemos que existem falhas no SINDICATO, mas temos que “lavar nossa roupa suja na nossa casa”. Não ficando dando motivos ou “brechas” pra esse governo nos atingir... E como ele tem nos atingido (Ponto, progressão, terceirização, assédio moral, sexual e outras “coisitas” mais).
Observem só:
FUNCIONARIOS DA FAZENDA = 7.000 (SETE MIL)
FUNCIONARIOS DA SAÚDE = 70.000 (SETENTA MIL)
VALOR DAS DUAS FOLHAS DE PAGAMENTO: IGUAIS
O que Precisamos é CRIAR VERGONHA NA CARA e fazer a representatividade dessa categoria valer. Não com 200 (duzentos) ou 300 (trezentos), mas, no mínimo com 7.000 (sete mil) nas ruas. Aí sim, arrancaremos desse (Des) governo tudo o que ele nos ROUBOU esse tempo todo.
VAMOS PESSOAL... VERGONHA NA CARA E CORAGEM. GREVE JÁ!!!