Greve de Poá
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    05/04/2013

Os trabalhadores decidiram paralisar as suas atividades desde o último dia 27/03 pelo fato da Prefeitura não ter atendido as reivindicações, as quais foram protocoladas tanto no gabinete do prefeito quanto na Secretaria Municipal de Saúde. A ação do município de Poá na justiça contra o SindSaúde-SP, pelo fato da greve deflagrada, resultou no entendimento da desembargadora Rilma Aparecida Hemetério de que a greve foi legal e legítima, uma vez que os trabalhadores estão reivindicando seus direitos, os quais são previstos na Constituição Federal. Também designou audiência de conciliação que aconteceu ontem, 04/04 no TRT (processo ato 28: SDC 0002830-06.2013.5.020000), que contou com a participação do SindSaúde-SP, acompanhado de seu advogado Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros, onde a desembargadora propôs a composição de uma comissão de negociação composta de 5 trabalhadores, incluindo os diretores do SindSaúde-SP. Esta comissão iniciará as negociações no dia 10/04/2013, quarta-feira, às 10h no gabinete do prefeito. Ficou designada audiência para o dia 21/05/2013. Na audiência É um avanço da luta dos trabalhadores de Poá. Mostra que a mobilização em defesa de seus direitos é justa. Mostra ao governo municipal a importância do diálogo buscando minimizar diversos problemas como assédio moral, falta de funcionários, condições de trabalho e aumento salarial, do que ser questionado através da justiça.