Greve a partir de 1º de maio
Autor: SINDSAÚDE-SP
19/04/2013
Crédito Imagem:
Trabalhadores estaduais da Saúde realizaram assembleia da Campanha Salarial hoje, 19/04.
Como o governo do estado não apresentou proposta de aumento salarial nem iniciou negociação da pauta de reivindicações, a assembleia deliberou greve por tempo indeterminado a partir de 1º de maio e próxima assembleia dia 10 de maio (local a definir). Na próxima semana, os trabalhadores começam a informar sobre a greve em carta aberta aos usuários da saúde.
Após a assembleia, em frente à Secretaria Estadual da Saúde, os trabalhadores foram em passeata até a avenida Paulista onde participaram do ato unificado do funcionalismo da CUT, com a participação de outras centrais sindicais – Conlutas, Intersindical e CTB.
No dia 26 de abril, 10 horas, está agendada reunião das entidades do funcionalismo na Secretaria de Gestão Pública
A data-base da categoria, aprovada em 2006, é 1º de março e até hoje o governo do estado não respeita essa lei. O SindSaúde-SP encaminhou e busca a negociação com o governo do estado.
Pauta da Saúde
Reposição de perdas salariais de 32,2%
Vale refeição de R$ 26,22
Prêmio de Incentivo igual para todos e transparência no uso da verba FUNDES
Pauta Unificada do Funcionalismo
Negociação Coletiva, pactuada com as entidades representativas
Cumprimento da data-base
Reposição de perdas salariais e reajuste real de salário
Aumento do Auxílio Alimentação para todos e fim do limite para recebimento
Contra a privatização do IAMSPE
Fim da terceirização e contratações precárias
Agenda
26/04/13 – Reunião do Funcionalismo na Secretaria de Gestão Pública
01/05/13 – Greve na Saúde
10/05/13 – Assembleia da Saúde (local a definir)
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
DIRCEU APARECIDO ALONSO |
19/04/2013 |
Cara amiga tereza de fatima assin como voce nos tambem estamos interesado no resultado desta reuniao,mas como voce pode perceber isso nao e da nossa conta o sindsaude acha que pode nos tratar desta forma nao dando nen satisfaçao do acontesido esquecendo que nos somos a parte maior interesada nesta reuniao,o sindsaude tem obrigaçao para com os seus associados em informar tudo o que se passa nestas reuniaoes de portas fechadas paresce ate que estao esquematizando alguma coisa contra nos, eai sindsaude que tao se pronunciar?
SANDRA MARIA DE PAULA |
19/04/2013 |
Nós do DRS1-Grande São Paulo iniciaresmo as 40 horas e registro de ponto dia 02/05/2013. E ai?????SINDSAÚDE esteve aqui e nada resolveu.
Teresa de Fátima |
19/04/2013 |
No dia 26 de abril, 10 horas, está agendada reunião das entidades do funcionalismo na Secretaria de Gestão Pública, já ocorreu esta reunião? O que foi decidido?
trabalho na Sucen.,, tem gente que trabalha lá que não dá a mínima para um reajuste salarial.. parecem que estão super realizados com a ninharia que recebem do governo.. todo santo ano é a mesma coisa.. este governo nao tem proposta nenhuma para os empregados da saúde, mesmo sendo regime clt e tendo direito a dissídio, ele descumpre a lei. e as pessoas que trabalham neste orgão estão sempre rindo e achando que está tudomaravilhoso.. trabalhar nestas condições, sem reajuste salarial, sem motivação, sem nada de útil é frustrante e deprimente.. haja vista a razão de muitas pessoas doentes nestes tipos de ambientes
O futebol é feito de jogadores... a torcida ajuda, mas não conta. A guerra é feita de soldados e lutadores...Covardes são deixados pra trás. A Luta pela nossa dignidade e pelo nosso aumento é feita pela REPRESENTATIVIDADE DA CATEGORIA. E a representatividade dessa categoria que hoje chega a SETENTA MIL, tem que aumentar. Estamos sendo MARGINALIZADOS pelo governo Estadual e colocados fora de qualquer realidade Social e Econômica. Nosso Salario não garante atualmente a nossa sobrevida. Somente nos faz mais miseráveis perante uma sociedade capitalista. PRECISAMOS IR ÁS RUAS! Decretar GREVE foi e é nossa única saída. O governador tem em suas mão a força da imprensa NEFASTA desse Pais, mas nós temos a coragem de LUTAR pelos nossos DIREITOS. Vamos lá... GREVE JÁ!
mauro martins bagestero |
19/04/2013 |
EU TENHO NOTADO NESTE SINDICATO QUE OS APOSENTADOS QUE SE DANEM/ SE QUEREM AUMENTO DE SALARIO????SO NO VOTO NAS ELEIÇOES /
marcos a. mendonça |
19/04/2013 |
Srs servidores.
Vamos ser honesto, se o Sindsaùde conseguir uma reposição salarial qualquer, 30 horas para os administrativos e R$10,00 no vale alimentação e um aumento no premio incentivo,já será uma grande vitoria, coisa que sinceramente eu não acredito
Wilson Francisco de Lima |
19/04/2013 |
E na SUCEN?????? TEREMOS GREVE TBM ?????? DUVIDO MUITO.....
Celia Ribeiro da Silva |
19/04/2013 |
21/04/2013 - EDUCACÃO
PROFESSORES DA REDE ESTADUAL ENTRAM EM GREVE NESTA SEGUNDA
Por: Rosângela Dias (
[email protected])
Professores querem levar problemas enfrentados pela categoria para fora dos muros escolares. Foto: Luciano Vicioni
Paralisação foi aprovada em assembleia na sexta-feira (19/04); Região (ABC)tem 15 mil profissionais /
As reivindicações dos professores /
- Reposição salarial de 36,74% e complementação do reajuste referente a 2012;
- Cumprimento da lei do piso: no mínimo 33% da jornada de trabalho para atividades de formação e preparação de aulas;
- Dignidade na contratação, condições de trabalho e atendimento no Iamspe (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual) para os professores da categoria O (temporário);
- Fim da remoção ex-officio (por imposição legal) e da designação de professores das Escolas de Tempo Integral;
- Regime de dedicação exclusiva para todos, por opção de cada professor;
- Melhores condições de trabalho e políticas de prevenção do adoecimento dos professores;
- Fim da lei das faltas médicas;
- Fim dos descontos de faltas e licenças médicas para efeito de aposentadoria especial;
- Fim das provinhas e avaliações excludentes;
- Plano de carreira que atenda às necessidades do magistério.
- Não à privatização do Hospital do Servidor Público Estadual e do Iamspe.
Maria Auxiliadora Moreira |
19/04/2013 |
Na Pauta acima não se encontra às 30 horas semanais dos Administrativos e não se fala em aumento salarial para os Administrativos,que já ficaram sem o reajuste de 7% o Ano Passado. Vocês devem lembrar que todas as vezes que se fala de aumento salarial na Saúde, o aumento só vem para Área Técnica e esquecem dos Administrativo (Secretaria Gestão Pública. Na negociação coletiva,por favor, não se esqueçam dos ADMINISTRATIVOS. quando se pede aumento
joão francisco de assis vasques |
19/04/2013 |
Em poucas palavras vou definir:
O povo unido jamais será vencido.
Parabens CUT E SINDSAÚDE.
greve neles e a população deve saber tudo o que esta acontecendo.
ESSA VAI PARA VOCÊS, QUE QUERIAM TANTO A GREVE E NÃO SE MOBILIZARAM. AGORA É A HORA. SE NÓS NÃO TIVERMOS EXITO NA GREVE ESSE ANO, O GOVERNO IRA PISOTEAR EM NOSSAS COSTAS. TEMOS QUE SER MUITO MAIS FORTES DO QUE EM TODOS OS OUTROS MOMENTOS... VAMOS FAZER A MAIOR GREVE DO ESTADO DE SÃO PAULO NA SAÚDE.
benedito pedro da silva filho |
19/04/2013 |
e as 30 hs ate agora nada.
Celia Ribeiro da Silva |
19/04/2013 |
Resposta 2
A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que está à disposição do SindSaúde para discutir as propostas de reposição salarial, diminuição da jornada de 40 para 30 horas semanais e unificação do valor do prêmio incentivo.
A pasta disse que o plano de carreira já está em avaliação e que a categoria teve reajustes nos últimos anos (Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora neste sábado, 20 de abril, nas bancas).
PORQUE NÃO ESTA NA PAUTA OS 7% RETROATIVOS AO ANO PASSADO DOS ADMINISTRATIVOS (corrigidos `e claro) sindicato esta nos discriminando???
PORQUE NÃO ESTA NA PAUTA A CORREÇÃO DA LEI 1080/08, CRIANDO MAIS CHANCES DE CONCORRER A GRAUS 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 E 10 ???????????
PORQUE NÃO ESTA NA PAUTA A CORREÇÃO DA LEI 1080/08 ACABANDO C/ A INJUSTIÇA DE VOLTAR-MOS P/A REF. INICIAL LETRA A, B. NO MAXIMO C, IGUALANDO 35 C/ 3 ANOS TRABALHADOS.
`E A UNICA ASCENSÃO QUE NÃO ASCENDE, QUE ANDA P/ TRÁS NO PLANETA TERRA,
E o Governador acredita que tivemos aumento estes anos todos????? Sera que ele não enxerga que o Secr.Saude assume desconhecimento c/o citado na reportagem????
1. ele fala em reposição salarial Ok. Porem se omite c/relação aos administrativos, que sequer tiveram a reposição da inflação (que foi reposta a todos c/exceção dos Administr)
2. o infeliz fala em diminuição da Jornada de Trabalho. Oras os funcionários já estão c/ jornada de 30 horas ha pelo menos 26 anos ( dia 02/02/1986) Não ha de se falar mais neste assunto (Nenhum governo decente fez nada p/ fixar,todos foram omissos em não faze-lo porem `e sabidos por todos, inclusive veiculados na midia, não podendo ser alegada ignorância do FATO. A não ser que seja para diminuirmos p/ 20 horas semanais Certo???????
3. São estas as pautas que o Secr. coloca p/ S.Excia????????????????????
Ou o secretario não esta recebendo as atas das reuniões ou o Sindsaude esta colocando-as erroneamente aqui no Site. Seja qual alternativa for `e bom que seja esclarecido o engodo.