Greve na saúde na imprensa
Autor: SINDSAÚDE-SP
02/05/2013
Crédito Imagem:
Chamada da greve no jornal Agora de hoje, 02/05.
Ao jornal, mais uma vez a Secretaria da Saúde diz que “está à disposição do sindicato para discutir propostas de reposição salarial”. Na última reunião, 29/04, não apresentou nenhuma proposta.
Nem implementou a reestruturação da área técnica, de 2011, e diz também “avaliar um plano de carreira”.
A resposta dos trabalhadores da saúde: GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
r repercussao agora 020513.pdf
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Celia Ribeiro da Silva |
02/05/2013 |
Cerca de 60 mil servidores públicos municipais terão reajuste de 79,8% no salário básico. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Fernando Haddad (PT), no palanque montado pela Força Sindical para os shows em celebração do feriado do Dia do Trabalho. A medida atinge cerca de 40% de todos os funcionários públicos municipais, ainda segundo o prefeito.
"Fiquei muito satisfeito nesta semana com o acordo que fizemos com os 37 sindicatos representados na nossa mesa de negociação. O servidor público de São Paulo, sobretudo de mais baixa renda, vai ter um aumento salarial significativo", disse o prefeito, sem dizer qual será o impacto da medida na folha de pagamento da Prefeitura, que hoje já chega perto do limite legal de 49% do Orçamento.
O piso da capital era de R$ 630. Aplicando o índice anunciado vai para R$ 1.132. A Prefeitura não informou se as gratificações por atividade que servidores costumam receber serão mantidas ou se o aumento do salário-base deve absorver tais benefícios. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.