Moção de apoio
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    07/05/2013

CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE DE SÃO PAULO Comunicado Moção de Apoio - 1 Considerando a Lei - 12.391, de 23-05-2006 que dispõe sobre a revisão anual da remuneração dos servidores públicos da administração direta e das autarquias do Estado, e dá providências correlatas; Considerando ainda que, a referida Lei fixa em 1° de março de cada ano a data para fins de revisão da remuneração dos servidores públicos acima identificados, nos termos do artigo 37, inciso X, da Constituição Federal; Considerando as reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (Sindsaúde) que envolvem a reposição de perdas salariais, Prêmio Incentivo e aumento do auxílio alimentação; Considerando ainda que o atendimento humanizado da população que utiliza o SUS passa pelo reconhecimento de que isso só é possível com a melhoria das condições de trabalho, salário e carreira, como também o reconhecimento qualificado dos trabalhadores as saúde; O Pleno do Conselho Estadual de Saúde, em sua Ducentésima Décima Quarta Reunião Ordinária, realizada no dia 22-03-2013, vem a público: Manifestar seu apoio, no mérito, às reivindicações do Sindsaúde. Formaliza também a solicitação da reorganização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários que reflita a atual situação estrutural e conjuntural do SUS SP. São Paulo, 22-03-2013
CES Moção de Apoio DOE 01052013.pdf

Celia Ribeiro da Silva 07/05/2013
...Famílias com parente dependente de crack vão receber uma bolsa do governo do Estado de São Paulo para custear a internação do usuário em clínicas particulares especializadas. Chamado "Cartão Recomeço", o programa deve ser lançado na quinta-feira, 9, com previsão de repasses de R$ 1.350 por mês para cada família de usuário da droga. ... (a matéria não fala sobre os valores salarias da família) Sr. Governador qual o valor do inicial do salario no Estado mais rico do Brasil?????? R$ 120,00; R$ 180,00?????? Qual o valor do vale refeição????? R$ 4,00 R$ 8,00 ao dia????????Qual o valor do quinquênio?????? (lembre-se que e em cima do salario base, aquele que não chega a 1/4% do minimo nacional) 0% se adoecer, 1% se não faltar nem adoecer????????? Qual o valor da Sexta-Parte?????(lembre-se que e em cima do salario base, aquele que não chega a 1/4% do minimo nacional) ou melhor, apos 20 anos trabalhados, sexta parte de qual valor mesmo?????????? Somando-se todos os itens não se chega ao valor de repasse do cartão recomeço, vulgo bolsa crack. Sr. Governador, Teremos direito a um recomeço apos 35 anos trabalhados, c/salario inicial fixado apenas na gestão PSDB????????????????

maria 07/05/2013
Sindisaúde mediante tal exposto, o que quer dizer isso em termos de negociação,e efetivo cumprimento das reinvindicações do SINDCATO!