Greve continua
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    17/05/2013

Os trabalhadores da saúde realizaram hoje ato público em frente ao estádio do Morumbi enquanto a Comissão de Negociação se reunia com representante do governo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes. O governo se dispôs a negociar com o SindSaúde-SP. Na segunda-feira, 20/05, haverá reunião com as secretarias da Saúde, às 9 horas, e de Gestão Pública, horário não definido. Os trabalhadores decidiram continuar e ampliar a greve até que o governo do estado apresente uma proposta. A próxima assembleia será no dia 24 de maio (local a definir). Unidades em greve Capital CAPS Itapeva DRS I Pam Pérola Byington Hospital Pérola Byington Hospital Brigadeiro Hospital Guaianases Conjunto Hospitalar do Mandaqui CSI Pinheiros Hospital Penteado Hospital Cachoeirinha Hospital Taipas UBS Anhanguera UBS Jardim Panamericano UBS Vila Mangalot Hospital Darcy Vargas Instituto Emilio Ribas CRT Aids Instituto Dante Pazzanese IAMSPE Hospital Regional Sul Hospital Ipiranga Hospital Heliópolis Grande São Paulo HC Suzano Hospital Arnaldo P. Cavalcanti Hospital Osiris F Coelho Ferraz NAOR Mogi Nucleo Epidemiológico Hospital Regional de Osasco Interior CAIS Santa Rita do Passa Quatro Centro Reab Casa Branca Hospital Regional de Assis Hospital Guilherme Álvaro Hospital Clemente Ferreira Hospital Geral de Promissão Hospital Regional Mirandópolis Amb. Saúde Mental / P. Prudente DRS XI Hospital Estadual de P. Prudente Instituto Adolfo Lutz Pres Prudente NGA 34 Pres Prudente DRS VIII Franca Hospital das Clínicas Ribeirão P NGA Jales

Wilson Sartorelli 17/05/2013
Rosangela, o Governo não vai ceder não, infelizmente. Sabe porquê? O pedido de reposição de 32,2% jamais será atendido porque é muito elevado e nenhuma categoria tem esse reajuste. Sem contar os demais itens da negociação. Seria melhor fazer uma lei repassando o índice inflacionário do ano anterior, assim não precisaríamos de reposição, certo?

ROSANGELA DOMINGUES BUENO HONORIO 17/05/2013
e isto ai pessoal não vamos recuar agora o governo tem que ceder o custo de vida aumentou muito nosso salario esta na lona e o povo unido jamais sera vencido

Celia Ribeiro da Silva 17/05/2013
...Famílias com parente dependente de crack vão receber uma bolsa do governo do Estado de São Paulo para custear a internação do usuário em clínicas particulares especializadas. Chamado "Cartão Recomeço", o programa deve ser lançado na quinta-feira, 9, com previsão de repasses de R$ 1.350 por mês para cada família de usuário da droga. ... (a matéria não fala sobre os valores salarias da família) Sr. Governador qual o valor do auxilio reclusão, o vulgo vale cadeia???? R$ 950,00??? Sr. qual o valor inicial do salario no Estado mais rico do Brasil?????? R$ 120,00; R$ 180,00?????? Qual o valor do vale refeição????? R$ 4,00 R$ 8,00 ao dia????????Qual o valor do quinquênio?????? (lembre-se que `e em cima do salario base, aquele que não chega a 1/4 do minimo nacional) 0% se adoecer, 1% se não faltar nem adoecer????????? Qual o valor da Sexta-Parte?????(lembre-se que `e em cima do salario base, aquele que não chega a 1/4 do minimo nacional) ou melhor, apos 20 anos trabalhados, sexta parte de qual valor mesmo?????????? Somando-se todos os itens não se chega ao valor de repasse do cartão recomeço, vulgo bolsa crack. Sr. Governador, Teremos direito a um recomeço apos 35 anos trabalhados, c/salario inicial fixado apenas na gestão PSDB????????????????