Saúde em greve
Autor: SINDSAÚDE-SP
21/05/2013
Crédito Imagem:
Os trabalhadores estaduais da Saúde, em greve desde 1º de maio, realizarão nova assembleia dia 24/05, 10 horas, na Quadra dos Bancários, rua Tabatinguera, 192 (próxima ao Metrô Sé).
Nesta semana mais dois hospitais aderiram à greve: Hospital Nestor Goulart Reis, em Américo Brasiliense (região de Araraquara) e Hospital São Mateus (região leste da Capital).
Durante o ato público em frente ao estádio do Morumbi, 17/05, o SindSaúde-SP foi recebido no Palácio dos Bandeirantes. A representante do governo, Rosmary Correra, subsecretária de Assuntos Parlamentares, ouviu as reivindicações dos trabalhadores da saúde e disse que, a pedido do governador, faria relatório para o governador e os secretários da Saúde e de Gestão Pública, visando a negociação.
Na semana passada, em um evento no Centro de Convenções Rebouças, o presidente do SindSaúde-SP entregou em mãos do governador Alckmin a pauta de reivindicações com um pedido de abertura de negociação. Também se reuniu com o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa para buscar o apoio dos parlamentares à greve da saúde.
No dia 15, o presidente e o secretário geral do Sindicato dos Médicos de São Paulo trouxeram o apoio da entidade com o compromisso de buscar o envolvimento dos médicos públicos estaduais na greve.
O SindSaúde-SP intensificou a mobilização para aumentar a pressão pela abertura de negociação e apresentação de uma proposta por parte do governo. Nas diversas regiões do estado, os trabalhadores em greve estão buscando o apoio nas Câmaras Municipais, nos Conselhos de Saúde e junto a entidades e movimentos da saúde.
ASSEMBLEIA GERAL
24/05/13 – 10 horas
Quadra dos Bancários de SP
Rua Tabatinguera, 192 (Metrô Sé)
PAUTA de Reivindicações
Reposição de perdas salariais de 32,2%
Vale refeição de R$ 26,22
Prêmio de Incentivo igual para todos e transparência no uso da verba FUNDES
Unidades em greve
Capital
Conjunto Hospitalar do Mandaqui
CRT Aids
CSI Pinheiros
DRS I
Hospital Brigadeiro
Hospital Cachoeirinha
Hospital Darcy Vargas
Hospital Guaianases
Hospital Heliópolis
Hospital Ipiranga
Hospital Penteado
Hospital Pérola Byington
Hospital Regional Sul
Hospital São Mateus
Hospital Taipas
IAMSPE
Instituto Emilio Ribas
Pam Pérola Byington
UBS Anhanguera
UBS Panamericano
UBS Vila Mangalot
Grande São Paulo
HC Suzano
Hospital Arnaldo P. Cavalcanti
Hospital Osiris F Coelho Ferraz
Laboratório de Itapecerica da Serra
NAOR Mogi
Núcleo Epidemiológico
Hospital Regional de Osasco
Interior
Amb. Saúde Mental / Presidente Prudente
CAIS Santa Rita do Passa Quatro
Centro Reabilitação de Casa Branca
DRS VIII Franca
Hospital Clemente Ferreira (Lins)
Hospital das Clínicas Ribeirão Preto
Hospital Estadual de P. Prudente
Hospital Geral de Promissão
Hospital Guilherme Álvaro (Santos)
Hospital Nestor Goulart Reis (Américo Brasiliense)
Hospital Regional de Assis
Hospital Regional Mirandópolis
NGA Jales
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
SANDRA MARIA DE PAULA |
21/05/2013 |
Eu estou fazendo 9 horas por dia ( 1 hora de almoço obrigatório ) e a partir de amanhã - 23/05/2013, terei que fazer 10 horas para compensar o ponto facultativo do dia 31/05. Alguém tem que resolver isso, pois alguns fazendo 10 horas e a maioria fazendo 6 ou até menos. E os médicos autorizadores?? Fazendo 4 horas, com uma ressalva.. vem ao DRS1, marcam o ponto, saem do prédio e vão fazer suas coisas e voltam apenas para marcar a saída. ABSURDO TOTAL.
Na pauta não consta a negociação da regulamentação das 30 horas. Por que?
É humilhante, alguns estão fazendo 40horas, enquanto outros continuam fazendo 30, isso tem que ser resolvido o mais rapido possivel, ja que mais de 15 anos não foram suficientes.
Gostaria que o Governador explicasse esse absurdo de OBRIGAR os funcionários a fazerem a compensação de 1 hora a mais a partir do dia 23/05 para compensar o expediente suspenso dia 31/05 em função do DECRETO 59.214. Quem já faz 8 horas diárias com o relógio biométrico não tem outros compromissos após o horário!? Não tem filho(a) para buscar!? Não estuda e pega condução com horário!? Etc... Além disso, por lei CLT não pode fazer mais que 8 horas diárias, a não ser que tenha acordo coletivo, mas esse governo não respeita nem os acordos feitos no passado pelo próprio tucanato, vide as 30 horas do Mário Covas deu para os administrativos!!! Caro Governador, o senhor e os secretários irão compensar também!?!? Poderia compensar essa hora para sentar para conversar com a gente sobre nossas reivindicações e parar de contar mentira na grande mídia!
precisamos de uma aumento digno este ano, já que o custo de vida subiu assustadoramente. sr governador , queremos um reajuste digno e não esmolas. parabéns ao sindsaúde que tem feito a sua parte e fico provado que temos todos os anos que tomar estas atitudes para podermos ser valorizados nao só como funcionários e sim como seres humanos
Agora é fazer os Médicos juntarem-se a nossa GREVE (haja visto que ELES também foram prejudicados por esse Governo NEFASTO E NAZISTA), a fazerem parte dessa gigantesca reivindicação de DIREITOS dos Trabalhadores da Saúde em todo o estado de São Paulo. GOVERNADOR, seu mentiroso. Que usa a mídia pra se promover ante ao povo, nos conceda o que é de direito: Nossas perdas Salarias. Pare de nos MARGINALIZAR!
Gostaria de saber oficialmente o que foi deliberado na reunião com os Secretários Estaduais de Saude e Gestão Pública ontem dia 20/05/2013, conforme divulgação feita na última sexta-feira em nossa Assembléia no Morumbi. Obrigada.