Sindicato unido e forte
desde 1989


    Greve continua até governo apresentar contraproposta salarial
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    24/05/2013

    Crédito Imagem:

    Os trabalhadores da saúde, em greve desde 1º de maio, realizaram hoje, 24/05, assembleia na Quadra dos Bancários, no centro da capital, deliberando a continuidade da greve até que o governo do estado apresente uma contraproposta abrangendo toda categoria. Após assembleia, dois mil trabalhadores saíram em passeata pelo centro da capital, divulgando a continuidade da greve e responsabilizando o governo do estado pelo caos na saúde. No 23º dia de greve e véspera da assembleia, 23/05, o secretário de estado da Saúde, Giovanni Cerri, recebeu a Comissão de Negociação do SindSaúde-SP. Apresentou uma minuta de projeto de lei para a regulamentação da jornada de 30 horas dos administrativos da saúde. A proposta não abrange toda categoria e o projeto, além de não contemplar todos os administrativos da saúde, tem vários outros problemas. O projeto será avaliado pelo jurídico do SindSaúde-SP para subsidiar a negociação com o governo do estado. Os trabalhadores avaliaram que a abertura de negociação foi um avanço importante, mas insuficiente, por isso decidiram fortalecer a greve e ampliar a mobilização em todo o estado, para que o governo negocie com o Sindicato uma proposta para toda a categoria. A próxima assembleia geral será no dia 5 de junho (local e horário a definir). PAUTA de Reivindicações Reposição de perdas salariais de 32,2% Vale refeição de R$ 26,22 Prêmio de Incentivo igual para todos e transparência no uso da verba FUNDES Unidades em greve Capital Conjunto Hospitalar do Mandaqui CRT Aids CSI Pinheiros DRS I Hospital Brigadeiro Hospital Cachoeirinha Hospital Darcy Vargas Hospital Guaianases Hospital Heliópolis Hospital Ipiranga Hospital Penteado Hospital Pérola Byington Hospital Regional Sul Hospital São Mateus Hospital Taipas IAMSPE Instituto Emilio Ribas Pam Pérola Byington UBS Anhanguera UBS Panamericano UBS Vila Mangalot Grande São Paulo HC Suzano Hospital Arnaldo P. Cavalcanti Hospital Osiris F Coelho Ferraz Laboratório de Itapecerica da Serra NAOR Mogi Nucleo Epidemiológico Hospital Regional de Osasco Interior Amb. Saúde Mental / Presidente Prudente CAIS Santa Rita do Passa Quatro Centro Reabilitação de Casa Branca DRS VIII Franca Hospital Clemente Ferreira (Lins) Hospital das Clínicas Ribeirão Preto Hospital Estadual de P. Prudente Hospital Geral de Promissão Hospital Guilherme Álvaro (Santos) Hospital Nestor Goulart Reis (Américo Brasiliense) Hospital Regional de Assis Hospital Regional Mirandópolis NGA Jales









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não


renato bastos 24/05/2013
eu gostaria que o sr. governador tentasse viver apenas por uma semana com o salario que vivemos durante o mes.

Maria Auxiliadora Moreira 24/05/2013
Por favor Sindsaude PUBLIQUE A MINUTA , precisamos estar ciente do que vem nesta minuta que o Governo nos propõe,não dê noticias pela metade...por favor.

jose aparecido felippe 24/05/2013
Gostaria que o Sindsaúde, publicasse a minuta de projeto de lei da regulamentação das 30 horas dos administrativos da saúde, para que todos os funcionários também tivessem ciência do que o governo tá nos propondo.

carlo 24/05/2013
Ate agora a única categoria que saiu lucrando com a movimentação da greve foi a medica pois saiu a publicação da regulamentaçao da gratificação de medico aumentando ainda mais a disparidade salarial creio que ficaremos com o "osso" enquanto eles com o file mignon acorda sindsaude

Claudemar Jose de Souza Castro 24/05/2013
ESSE É O JEITO PSDB DE GOVERNAR! POVO DE SÃO PAULO, ACORDA, AS ELEIÇÕES SÃO JA NO PROXIMO ANO. DIZEM QUE SERVIDOR PUBLICO NÃO ELEGE GOVERNO, MAS ATRAZ DOS SERVIDORES TEM FAMILIAS, OU SEJA, PAI, MÃE, FILHOS, GENROS, NORAS, NETOS, SOBRINHOS, AMIGOS, VIZINHOS ETC, ETC, E PODEMOS SIM FAZER A DIFERENÇA. PENSE NISSO E COMEÇE AGORA A PENSAR NA PROXIMA ELEIÇÃO, NÃO PODEMOS DESANIMAR.

MARIA ANTONIA CARDOSO RODRIGUES 24/05/2013
Espero que com essa greve o Governador do Estado mais rico de federação valorize os funcionários pois não somos mendingos para vivermos de esmola, somos trabalhadores para não pedirmos esmolas. Gostaria de saber se o governador do estado conseguiria sobreviver com um mil s poucos reais por mês e sem mordomias que ele certamente tem. É UMA VERGONHA ESTADUAL.

carlos alberto de souza daniel 24/05/2013
Espero que vcs consigam algum avanço nas negociações!Esse governo tem que dar valor a nós!

SUELY REGINA DE OLIVEIRA 24/05/2013
Quero Parabenizar a Diretoria do SINDSAÚDE, por não se curvar aos desmandos do governo do Estado de São Paulo.

EDGAR FRANCISCO SIQUEIRA 24/05/2013
Sindsaude: A minuta do projeto de Lei, não abraje toda categoria, deixando alguns administrativos de fora. QUEM FICA DE FORA? Queremos ver o Projeto. Coloque-o neste E-mail