Trabalhadores da saúde suspendem a greve
Autor: SINDSAÚDE-SP
14/06/2013
Crédito Imagem:
Trabalhadores estaduais da Saúde, em greve há 45 dias e ocupando a Assembleia Legislativa de São Paulo desde 4 de junho, suspendem a greve a partir de segunda-feira, 17/06.
O governo se comprometeu a encaminhar o projeto para regulamentar a jornada de 30 horas dos administrativos da saúde, a não descontar os dias parados e criar uma comissão para discutir a correção do valor do Prêmio de Incentivo.
O líder do governo na Alesp, deputado Barros Munhoz, se comprometeu a agendar audiência com o governador para que o SindSaúde-SP possa negociar a recomposição salarial da saúde e aumento do vale-refeição.
A suspensão da greve está vinculada aos acordos assinados e os trabalhadores continuam mobilizados até que sejam cumpridos esses acordos.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
essa estoria é tão repetitiva!esses governos são tão enrrolões é para ganhar tempo que eles fazem esses ``acordos´´
Leila Ribeiro da Silva |
14/06/2013 |
pela 2ª vez: - faço minha as palavras da colega Marilda (18/06)- ESPERO QUE SEJA PUBLICADO.
É lamentável que o Sindsaúde não esteja aproveitando um momento tão importante no país, para mostrar para a sociedade a realidade dos serviços de saúde do Estado. Mais uma vez uma greve é encerrada com "acordos" que não representam de maneira alguma, a vontade dos funcionários.
Cássio Roberto Marcelinio |
14/06/2013 |
Somos mais de cem mil funcionários da área da saúde e não conseguimos nos mobilizar para mudar esta situação caótica em que nos encontramos.
PSDB está a mais de 20 anos no poder com mentiras e descaso com a categorai.
Até quando???????
Celia Ribeiro da Silva |
14/06/2013 |
Luiz, entendi assim: pela Secretaria da Saúde e Casa Civil, por meio da qual se comprometem a regulamentar a////(1)//// jornada de 30 horas dos funcionários administrativos, ////(2)//// com adicional de 25% do salário-base e gratificação executiva para quem optar pela jornada de 40 horas, sem avaliação. ... qual entendimento correto Sindsaude???????????
LUIZ FERNANDO SEIDL |
14/06/2013 |
Servidores da Saúde encerram greve, mas mantêm mobilização
Categoria aceitou proposta de regulamentação de jornada de 30 horas para administrativos e aguarda nova negociação dos itens econômicos.
por Viviane Claudino, da RBA publicado 14/06/2013 18:38, última modificação 14/06/2013 18:53
São Paulo – Os servidores estaduais da Saúde de São Paulo decidiram, em assembleia realizada hoje (14) na capital, suspender a greve, que completou 45 dias nesta sexta, e voltar ao trabalho na segunda-feira (17). Os trabalhadores aceitaram proposta apresentada por e-mail ao sindicato da categoria (SindSaúde) pela Secretaria da Saúde e Casa Civil, por meio da qual se comprometem a regulamentar a jornada de 30 horas dos funcionários administrativos, com adicional de 25% do salário-base e gratificação executiva para quem optar pela jornada de 40 horas, sem avaliação.
Segundo o SindSaúde, a proposta prevê ainda que os dias parados não serão descontados, mas deverão ser compensados. No próximo dia 26 haverá nova rodada de negociações para discutir a recomposição salarial, aumento do vale-refeição e correção de valor do prêmio de incentivo. A categoria mantém a mobilização.
Os trabalhadores cruzaram os braços por reposição salarial de 32,2%, vale-refeição de R$ 26,22, prêmio de incentivo igualitário e transparência no uso da verba do Fundo Estadual de Saúde (Fundes), itens que ainda serão discutidos.
Os grevistas ocuparam a Assembleia Legislativa de São Paulo por oito dias.
Luiz Fernando Seidl -
[email protected]
Marilda Rodrigues |
14/06/2013 |
Como sempre: O GOVERNO FINGE QUE DÁ ALGUMA COISA PARA GENTE, O SINDICATO FINGE QUE ACREDITA E A GENTE FICA COM CARA DE BOBOS!!!!!! ( vcs vão censurar este comentário ,também???)
E quanto tempo mais vai demorar isso...? Até que se sente numa mesa novamente pra negociar, estaremos mortos...Muitos anos nessa situação financeira, sem reajuste, sem nada...É desanimador demais. Quem será por nós???
Celia Ribeiro da Silva |
14/06/2013 |
Existe, no verso do ``Boletim Campanha Salarial V``, proposta do Governo s/ as 30 h, pode-se ter acesso ao panfleto nos locais de mobilizações; que espero que continuem apesar de termos recuado c/ a greve. Continuo c/ esperança de dialogo a respeito da reposição dos 7% dos Adm. que ficaram de fora no ano passado. Que seja somado, estes 7% c/ juros e correção monetária, a reposição deste ano aos Administrativos. Espero ainda que se discuta s/ os valores dos quinquênios, sobre biênios e sobre a transformação da sexta em terça-parte. Chega de migalhas, esmolas, prêmios, gratificações, bônus, auxílios e sei la mais o que, que usam p/ nos humilhar, não nos dando em salario decente e nos deixando em situação precária a merce de chantagens e doenças que não conseguimos provar que `e assedio, pois `e necessário que o próprio algoz/assediador ateste que te adoeceu no local de trabalho, ou seja que `e doença profissional.
Maria de Fátima Alves Silva |
14/06/2013 |
E, mais uma vez, reitero o que disse em um comentario dias atras , e que o mediador desse blog não publicou : O Presidente do Sindsaúde, disse varias vezes que a greve só terminaria, quando o Governador atendesse as nossas 3 pautas de reivindicações. Estou decepcionadíssima , porque terminaram a greve sem que o governo atendesse uma única pauta reivindicada.
Maria de Fátima Alves Silva |
14/06/2013 |
Trabalhadores uma vírgula...quem decidiu, mesmo , terminar a greve foi o presidente do sindsaúde. A maioria que estava na assembleia citada acima, apenas obedeceu o presidente que discursou pelo término da greve. Eu mesma não concordei; votei pela continuidade da greve.
SUELY REGINA DE OLIVEIRA |
14/06/2013 |
Por favor, ainda não entendi, quais são os acordos? Como sempre o governo venceu mais uma vez, parece-me que nadamos, nadamos e morremos na praia! Ilusão acreditar que seríamos ouvidos, enfim a luta continuará companheiros, e nem o aumento de 7% do ano passado conseguimos que pena!!!
DIRCEU APARECIDO ALONSO |
14/06/2013 |
E REAMENTE SO ESTAO FALTANDO 6 MESES PARA O NATAL ,ANO NOVO,E SO PORQUE O SINDSAUDE AGREDITA EM PAPAI NOEL ,E CONTOS DE FADAS, NAO QUER DIZER QUE DEVEMOS ACREDITAR AQTE PORQUE QUEM VIVE DE PROMESSAS E SANTO ,E NOIS FUNCIONARIOS SOMOS BEM REAIS PARA ACREDITAR MAIS UMA VEZ NESTAS PROMESSAS
Existe algum documento (acordo) assinado comprovando que os administrativos podem fazer as 30 horas, até que se regularize? E se existe esse documento, tem como enviar via email, para que possamos mostrar para o nosso secretário municipal da saúde?
O Presidente do Sindicato disse que seria pu-
blicado no site o acordo feito sobre as 30 horas, qdo será PUBLICADO? E qto. essa audiên-
cia com O Governador esperamos que seja para
breve para rever nossa reposição salarial e aumento do PI.Por favor Sindicado nos de alguma
notícia!!!!!!!!!!!!!
pessoal, o certo é criarmos vergonha na cara e sair desta área falida da saúde.. é sofrimento demais aguentar estas migalhas que este governo sórdido nos dá. esses dias acompanhei o geraldo alckim no programa do Datena e ele disse que o aumento do transporte público é justo devido á inflação, mas esqueceu-se de falar que o aumento salarial anual dos empregados dele também é justo.. como eu disse e reitero, depender de gente assim é perda de tempo. espero que este povo que se manifesta através de emails nao votem mais neste partido de merda que é o PSDB.
Wilson Sartorelli |
14/06/2013 |
Mais uma vez fui censurado a respeito de meu comentário sobre o movimento grevista. Cadê a democracia? Não somos livres para expressarmos
nossos pensamentos? Estou enviando e-mail à Ouvidoria para conhecimento desse absurdo.
DEJANIRA LIMA DE JESUS PENHA |
14/06/2013 |
Será que mais uma vez o Sr. governador não ira trapacear? Só acredito vendo. Este povo não são nada CONVIÁVEIS. VAMOS REZAR.
E quando os administrativos podem começar a fazer as 30 horas? Sem essa regulamentação, os municipalizados estão tendo que fazer as 40 horas
Celia Ribeiro da Silva |
14/06/2013 |
Alguém pode me dizer se melhorou ou piorou a terceirização da Pericia Medica do DPME?????
Celia Ribeiro da Silva |
14/06/2013 |
espero que durante as próximas reuniões, se relembre os 7% atrasado dos Adm.; que se lembre do Adicional; que tem muita margem p/ ser melhorado; e a sexta-parte que pode-se negociar p/ ser terça-parte.
Sindsaúde, voces acreditam realmente que isso vai acontecer? e quantos anos mais vamos esperar?
Por favor publiquem esses acordos assinados pelos representantes do Governo.
Enfim o governo se comprometeu a alguma coisa! Bom, que ele determine, via Recursos Humanos, a orientação para os administrativos da saúde a fazerem 30 horas novamente, como era até então com o acordo de Covas, a partir de agora e não esperar todo esse trâmite de projeto, votação, aprovação, publicação e tal, que a gente sabe que isso pode demorar.
carlos alberto de souza daniel |
14/06/2013 |
Suspensa a greve,mas nada foi conquistado!Até quando vai ser assim?
marcio ottaviano |
14/06/2013 |
desde o inicio achei que isto ira acontecer... greve na saude... lucro do governo só mostra que ele tem o poder e o sindicato figurante fazendo media,,, nossa categoria a unica que consegue receber meio salario minimo de salario base...é hr de pensar grande e não por causa propria, hj mesmo o governador elogiou nossa policia pq masssacrou os manifestante da tarifa de onibus, ontem criticou pq matou bandidos, ta na hr de cair na real
ROSELI IDA MARTINES |
14/06/2013 |
MAIS UMA VEZ ENCERRAMOS UMA GREVE COM PROMESSAS DO GOVERNO. ESTOU SEM PALAVRAS!!!!
EDGAR FRANCISCO SIQUEIRA |
14/06/2013 |
O projeto é o mesmo, cuja minuta estava no Juridico do Sindsaúde para analíse?
O Sindsaúde disse à alguns dias, que nem todos administrativos seriam comtemplados e que, inicialmente, divergiam de alguns pontos do Decreto.
Pergunto. Que decreto será encaminhado?
Os funcionários devem fazer 6 horas, conforme acôrdo, até que seja aprovado o Projeto? Até enviar, os deputados votarem(eles entram em recesso daqui alguns dias).
Com relógio de ponto e pressão dos Coordenadores e Diretores, como fica o período entre ELES VÃO MANDAR E A APROVAÇÃO E PUBLICAÇÃO?