Hora de escolher representantes para as Conferências de Saúde
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    01/10/2003

Em reunião do Conselho Estadual de Saúde, realizada no dia 27 de setembro, foram estabelecidos os critérios para eleger delegados para as Conferências Estadual e Nacional de Saúde.

Veja quais são esses critérios:

- as regiões vão escolher seus delegados através de plenárias regionais de abrangência das DIRs;
    - essas plenárias vão constituir comissões paritárias com até 12 integrantes, sendo seis usuários e seis integrantes do sistema de Saúde;
    - entre esses 12 integrantes, a metade será de usuários. As outras vagas devem ser divididas entre trabalhadores e gestores;
    - uma das funções dessas comissões paritárias será promover ampla divulgação das Conferências para a sociedade e para a imprensa regional;
    - as Plenárias também vão debater o temário proposto para a Conferência Nacional de Saúde.

Estamos orientando todos os delegados e diretores regionais a procurar as DIRs para participarem das comissões organizadoras.

Em breve, deverão ser enviadas a todas as subsedes o regulamento da Quarta Conferência Estadual de Saúde.