DIA NACIONAL DE LUTA
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    05/07/2013

O SindSaúde-SP convoca os trabalhadores da saúde para participar do Dia Nacional de Luta, 11 de julho. O Dia Nacional de Luta da Saúde começará com um Ato Público em frente à Secretaria da Saúde, avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 188 (Metrô Clínicas), às 10 horas. Em seguida, todos seguirão em caminhada até a avenida Paulista para o Ato das Centrais Sindicais. Pauta da Saúde * 10% das receitas correntes brutas da união para saúde pública; * Regulamentação e implementação da convenção 151 da OIT; * Contra o ato médico; * Contra o PL 4330 - Terceirizações na área fim * Aprovação do projeto de 30 horas para todos os trabalhadores administrativos da secretária de saúde e autarquias a elas vinculadas. CONVOCAÇÃO DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES As Centrais Sindicais convocam os trabalhadores e a população em geral para saírem às ruas e promover greves, grandes manifestações de protesto e passeatas, no dia 11 de julho. Exigimos do governo e do Congresso Nacional medidas para aprovar e por em prática as nossas reivindicações que constam da pauta trabalhista. Lutamos por um Brasil melhor, com desenvolvimento, valorização do trabalho, distribuição de renda e justiça social. EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES Pauta das Centrais Sindicais • Fim do Fator Previdenciário; • Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial; • Reajuste digno para os aposentados; • Mais investimentos em saúde, educação e segurança; • Transporte público de qualidade; • Fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização; • Reforma Agrária