Sindicato unido e forte
desde 1989


    Projeto da Jornada
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    12/07/2013

    Crédito Imagem:

    O projeto de lei complementar para regulamentar a jornada de 30 horas dos administrativos da saúde foi encaminhado para a Assembleia Legislativa pelo governo do estado em regime de urgência. O projeto trata da opção de jornada de 30 horas com redução de salário. Falta o governo do estado encaminhar o projeto da gratificação para compensar essa perda salarial conforme proposta negociada com o Sindicato. O SindSaúde-SP propôs uma gratificação especial compensando a diferença no salário base, na gratificação executiva, no adicional por tempo de serviço e na sexta parte, paga pela Secretaria da Saúde com recursos do Fundes. Nas negociações durante a greve, a superintendência do Iamspe e da Sucen aderiu à proposta. Depois da grande mobilização dos trabalhadores, o HC de Ribeirão Preto também aceitou entrar no projeto. O SindSaúde-SP está mobilizando os trabalhadores do HC São Paulo. Temos que organizar uma grande mobilização geral para garantir a inclusão de todos os administrativos da saúde no projeto e o encaminhamento do projeto da gratificação que compense a diferença salarial. Vamos debater a jornada de trabalho em todas as unidades de saúde com os demais trabalhadores e usuários. A regulamentação da jornada de 30 horas dos administrativos trará melhoria das condições de trabalho e atendimento para todos. PARTICIPE DA MOBILIZAÇÃO 30 HORAS É O LIMITE O projeto - PLC nº 24 - foi publicado no Diário Oficial do Estado / Poder Legislativo, 04/07/13, página 11. O projeto altera a lei complementar nº 1.080, de 17/12/2008, que reestruturou os cargos da área administrativa do estado, incluindo os administrativos da saúde. A primeira alteração trata da redução da gratificação executiva para o funcionário que optar pela Jornada Comum (Jornada de 30 horas). I - o parágrafo único no artigo 38: Artigo38 "Parágrafo único - Para os servidores integrantes das classes de que trata esta lei complementar, em exercício na Secretaria da Saúde, que optarem pela inclusão de seu cargo ou função-atividade em Jornada Comum de Trabalho, o cálculo da gratificação de que trata este artigo será feito com observância da proporcionalidade existente entre os valores fixados para a Jornada Completa de Trabalho."; A segunda alteração trata da aposentadoria que será calculada proporcionalmente pela Jornada Comum (30 horas) ou Jornada Completa (40 horas). II - o artigo 48-A: "Artigo 48-A - Os atuais servidores que optarem pela inclusão de seu cargo ou função-atividade em Jornada Comum de Trabalho de que trata o inciso II do artigo 13 desta lei complementar e vierem a se aposentar com fundamento nos artigos 3º e 6º da Emenda à Constituição Federal nº 41, de 19 de dezembro de 2003, e no artigo 3º da Emenda à Constituição Federal nº 47, de 5 de julho de 2005, terão seus proventos calculados, conforme padrão das Tabelas I ou II, a que se referem os Anexos V a XI, por ocasião da aposentadoria, à razão de 1/30 (um trinta avos) por ano das jornadas que tiver exercido."; A terceira alteração trata da opção pela jornada. A opção pela jornada de 30 horas será exclusiva do trabalhador, sem precisar da concordância da direção da unidade. III - o artigo 7º às Disposições Transitórias: "Disposições Transitórias Artigo 7º - Fica facultado aos integrantes das classes de que trata esta lei complementar, em exercício na Secretaria da Saúde, na data de publicação desta lei complementar, com exceção dos ocupantes de cargo em comissão ou função em confiança, a opção, de forma irretratável, pela inclusão de seu cargo ou função-atividade em Jornada Comum de Trabalho de que trata o inciso II do artigo 13 desta lei complementar, mediante apresentação de requerimento ao dirigente da respectiva unidade.". Esse projeto não é o que defendemos. É o que o governo, sob pressão de nossa mobilização, apresentou. E ainda falta o governo encaminhar o projeto da gratificação. Os ocupantes de cargo em comissão ou função em confiança não entram no projeto. Mas esses trabalhadores devem avaliar a opção no cargo de origem. A inclusão de todos os administrativos da saúde na jornada de 30 horas vai regulamentar um acordo entre SindSaúde-SP e governo do estado de 1997, corrigindo uma grave distorção existente entre profissionais da saúde com atividades e salários semelhantes e jornadas diferentes. Como o projeto não foi apresentado ao Sindicato antes de ser encaminhado para a Assembleia Legislativa, temos que pressionar os deputados para a inclusão das autarquias por emenda parlamentar, e pressionar o governo do estado para encaminhar projeto da gratificação para compensar a redução salarial prevista no PLC 24/2013.
Boletim Jornada julho13.pdf

PLC 24.pdf










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não


SANDRA MARIA DE PAULA 12/07/2013
Mauri, meu querido... a uns dias atrás você se dirigiu diretamente a mim me por eu estar criticando o SINDSAÚDE... mas estou percebendo que não sou a única. Pelo contrário, cada vez mais aumentam as críticas ao péssimo trabalho do SINDSAÚDE. Estamos trabalhando 45 horas semanais, sem 1 centavo de aumento.É muita imcompetência desse sindicato.

Amauri aparecido 12/07/2013
e uma vergonha esse nosso sindicato pois ate agora ou seja ja vai pra vinte anos nossa categoria sem aumento real das perdas salariais nao esta tendo mas concursos e a terceirizaçao tomou conta das estatais e a permanencia de pessoas em cargo de comissao estao acabando com os hospitais poi sao indicaçoes politicas e nao estao nem ai para os funcionarios publicos enquanto nao arregaçarmos as maos e nao pararmos geral nao havera por parte do governador respostas das nossas reinvindicaçoes temoe de ir a luta com maior compromisso nas paralizaçoes greve geral dos hospitais publicos estaduais so assim teremos os nossos direitos garantidos poi esse governo so se mobiliza quando e pressionado pela massa

SANDRA MARIA DE PAULA 12/07/2013
Desde o dia 01/08/2013 estamos fazendo 40 horas com ponto digital. E sem aumento. É impressão minha ou nos ferramos mesmo?

Leila Ribeiro da Silva 12/07/2013
Que decepção!!!!! Realmente, não é dessa forma que os administrativos querem as 30 horas. Será possível que os representantes do Sindsaúde não percebem que não estam consegundo defender os direitos dos trabalhadores da saúde? Sim, porque é vergonhoso ver tantas paralizações; para no final o sindicato acatar às regras do governo. AFINAL SENHORES REPRESENTANTES DO SINDICATO, VOÇÊS ESTAM DEFENDENDO OS INTERESSES DE QUEM?

cristina 12/07/2013
Já que este governador não gosta de cumprir acordos, em especial as 30 hs, que vem desde 1997, feito acordo com Mario Covas justamente para não aumentar o salário, que acabou congelado, por tudo isto eu sugiro que os administrativos que sempre fizeram 30hs, porem assinamos 40hs, sem hora de almoço, por isto eu sugiro que o sindsaude entre com processo cobrando esta 1 hora extra desde que isto começou. Será que ele vai gostar se a gente tambem não cumprir o acordo? Afinal é lei pra quem faz 40 hs ter 1 h para descanso, e para todos os fins, as folhas de frequências são assinadas 40 hs sem intervalo.

Celia Ribeiro da Silva 12/07/2013
Publicado em quinta-feira, 25 de julho de 2013 às 18:34 /// Hospitais que atendem 70 cidades de SP estão em greve /// Agência Estado/// Os serviços de saúde de três hospitais, de um ambulatório de especialidades e de uma maternidade de Bauru (SP), que atendem milhares de pacientes de 70 municípios da região Centro-Oeste do Estado de São Paulo, estão paralisados parcialmente. Trata-se da greve dos 3,4 mil funcionários da Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp), autarquia estadual que administra os hospitais de Base, Estadual e Manuel de Abreu, além do AME e da maternidade Santa Isabel, todos de Bauru. Segundo o sindicato da Saúde, a paralisação atingiu de 30% a 50% do quadro de servidores. Os grevistas pedem reajuste salarial de 20%, vale-refeição de R$ 400,00, auxílio-creche de R$ 200,00 e contratação de mais funcionários. A greve ocorre no momento em que há filas para atendimento. No pronto-socorro central, por exemplo, dezenas de pessoas esperavam por atendimento. Na próxima terça-feira, 30, grevistas, secretaria estadual de Saúde e Ministério Público do Trabalho se reúnem para tentar pôr fim à paralisação.

Celia Ribeiro da Silva 12/07/2013
Na ultima reunião, dia 26/06 foi colocado: ///Progressão /// Na reunião também foi confirmado o processo de progressão dos administrativos (LC 1.080/08) referente aos anos 2009, 2010, 2011 e 2012 que deve abranger 80% da categoria (Comunicado CRH 6, de 21/06/13, e Instrução Especial CRH 1, de 21/06/13). Quanto à progressão da área técnica, referente à LC 1.157/11, o comunicado deve ser publicado ainda em junho. Na progressão, deve ser corrigido o rebaixamento na grade evolutiva da carreira. CRH comunicado 210613.pdf CRH instrução 210613.pdf . Com relação ao ultimo paragrafo; quando sera feita a correção visto que no comunicado e na instrução não fazem referencia a tal assunto. QUANDO TEREMOS A CORREÇÃO DO REBAIXAMENTO NA GRADE EVOLUTIVA DA CARREIRA INSTITUÍDA PELA (LC 1080/08)PROGRESSÃO????????????????????

SANDRA MARIA DE PAULA 12/07/2013
A partir de 01/08/2013 o DRS1 fará 40 hs, marcando o ponto digital. A folha de frequencia assinada será abolida. Eu já estou nessa de fazer 40 hs desde maio de 2013. Então sindsaúde, me poupe, mas vocês não estão com nada.

Carla 12/07/2013
Wilson, você tem razão, quando é para eles ganharem é rapidinho, mas quando se trata de funcionários é essa enrolação. São só projetos e nada de conclusão. Eta sindsaude enrolado também, mais uma manifestação dia 31/07. e ainda ficam atrás disso. O negócio pelo jeito é a desfiliação mesmo.

Edson Porto 12/07/2013
Vejam só que ironia, estivemos mobilizados por um bom tempo em função de um tal ponto eletônico, fizemos diversos atos na secretaria e em outros lugares por melhores condições de trabalho, etivemos em greve durnte 45 dias, ocupamos a alesp por um bom tempo para sermos ouvidos e o que acontece? O governo manda para a alesp um projeto de regulamentação das 30 horas com reduçao de salário e agora o sindsaúde através de seu site pede para que nos mobilizemos em um ato dia 31/07. Onde está a coerência em tudo isto? Significa isso que o que conseguimos com tudo que foi feito apenas uma redução de salário caso optemos pelas 30 horas? Significa que se não quisermos esta redução teremos que começar tudo de novo? Ato na secretaria, mobilização, greve.... Já não fizemos isto? Sindsaúde voces estão de brincadeira. É por isso que o governo faz o que faz, por não ver no nosso sindicato seriedade. eles falam e o sindicato aceita depois eles voltam atrás. Pelo amor de Deus parem de nos enganar voces parecem o menino da histório do menino e o lobo. Logo logo nimguém mais acreditará em voces de tanto que falam e não cumprem. E o que é pior ainda continuamos a pagar a mensalidade acreditando em voces.Cuidado para não cairem em descrédito pois isso significaria desfiliação em massa. ok?

maria 12/07/2013
Bem pelo jeito fica tudo como estava, os Administrativos vão continuar a fazer 40hs, não adiantou nada , nosso Sindicato não conseguiu o que pedimos , mas o que o governo quer...Sindsaúde tire este projeto da ALESP, antes de votarem , renegociem isso agora antes que seja tarde...

dilma 12/07/2013
concordo com alguns de voces..deveriamos fazer uma campanha de desfiliação..pois pagamos caro a esse sindicato..para sermos prejudicados..um absurdo redução de salario..eu por exemplo vou perder 50% do meu salario..pois sou municipalizada e a prefeitura tbm descontará 25% da isonomia...um absurdo total..não diz a lei que celetista não pode ter perdas no seu salario..e ai sindsaude como fica?????

Wilson Sartorelli 12/07/2013
Eu já sabia que o projeto das 30 horas ia dar dor de cabeça aos administrativos. Censuraram meu comentário no decorrer da greve e após seu término. Leiam a notícia REUNIÃO NA SECRETARIA DA SAÚDE de 25/06/2013 e vejam minhas explanações a respeito das reivindicações do movimento grevista, inclusive as 30 horas, que é pior do que eu imaginava.

Alvaro 12/07/2013
Negociar o veto dos deputados a PLC 24 se esta trouxer redução de salários parece brincadeira. Ou será que ainda confiam nesses senhores que nada fizeram para que tivéssemos obtido reajuste salarial. A Assembleia foi ocupada por vários dias e só ouvimos discursos vazios. O pior é que alguns dias após a desocupação da "Casa do povo", os digníssimos legisladores concederam ao governador Geraldo Alckmin e a eles próprios extensivamente 10,3 % de reajuste salarial.

Alvaro 12/07/2013
Na verdade o mais grave de tudo é que continuamos sem receber nosso pagamento e ninguém a nível regional ou central parece preocupado em saber quando ou se de fato vamos receber. Segundo o próprio Sindsaude, o acordo com o governo estipulou entre 5 a 10 dias o após o pagamento para lançar a tal folha suplementar e até o momento, estamos sem qualquer informação. Sugiro que os negociadores do Sindsaude, façam valer o acordo firmado com o governo, sob pena de ver os associados debandarem em massa, esse pelo menos é o desejo de grande parte dos trabalhadores da Região do Alto Tietê.

Ademildes de Souza Maciel Reimberg 12/07/2013
Sindsaude, vocês estão de brincadeira em dizer que aceitaram essa publicação de 30 horas com redução de salário...estou indignada estamos com as 30 horas em forma de acordo desde 1997 sem redução, agora será concedido com o aval de vocês em forma de REDUÇÂO DE SALARIO, vocês estão aliados ao PSDB?

Edson Porto 12/07/2013
Caro companheiro Mauri pelo visto voce desdenha de quem participa dos atos pois eu também não gosto do modo como as coisas estão andando. Disseram que não haveria redução de salário e o que estamos vendo? A proposta enviada a alesp é com desconto. quanto a gratificação será que os deputados irão mesmo segurar até que entre a proposta da gratificação. Se a proposta que está na alesp for votada sem a gratificação estaremos em uma baita enrrascada pois teremos de optar pelas trinta ou quarenta mesmo sem a tal proposta da gratificação e aí surge a pergunta voce Caro Mauri acredita nestye governo? Suas próprias palavras referen-se a este atual governo como desgoverno como é possível então acreditarmos em voce, no sindsaúde ou neste governo? Caro Mauri não fale de todos como se estiuvéssemos sentados esperando as coisas acontecerem. É verdade que alguns que aqui comentam não estão lutando mas a grande maioria ainda é filiado ao sindsaúde e espera ação conclusiva por parte do mesmo e o que assistimos é PASSIVIDADE PURA com os desmandos do governo. Eu particularmente faLANDO GOSTARIA QUE O SINDICATO parasse de postar matérias que não tem nada a ver com nossas lutas e dessem mais informações sobre o que realmente queremos. Por exemplo o q

Celia Ribeiro da Silva 12/07/2013
MAURI, VOCÊ ESTA DE BRINCADEIRA NÃO?????????? dizendo que o SINDSAUDE não aceitara redução de salario e ao mesmo tempo que esta negociando c/os deputados que não aceitem o projeto das 30 hs s/ que esteja junto c/o projeto de gratificação. Oras, desde quando gratificação `e salario????????????????????? CHEGA DE ESMOLAR, E O PIOR ESMOLAR MIGALHAS, Queremos REPOSIÇÃO SALARIAL DAS NOSSAS PERDAS, Queremos RECOMPOSIÇÃO SALARIAL, Queremos, ainda, AUMENTO SALARIAL. Gratificações, Bônus, Prêmios, Vales, Auxílios, nada, nada, nadinha de nada disto `e salario. Nem mesmo o salario base `e salario, ou `e possível alguém ganhar menos que um salario minimo neste Brasil miserável????????????????????

maria 12/07/2013
Sindicato é melhor vocês reverem este projeto antes de ser votado , não esta agradando ninguém , não concordamos com isso, é vocês devem conciliar com o que nós queremos ,e estamos dizendo nãaaaaaaaaaaaaaao....

maria 12/07/2013
Então proponhamos as 40 hs , com o horario de Almoço , incluso nesta carga horária , 8 hs (ex.8 ás 16Hs,ou seja 7hs +1hs Almoço), seria melhor ....

maria 12/07/2013
A proposta tem que ser sem desconto nenhum, não adianta gratificação , queremos apenas as 30 hs ,que nexo tem isso, ele desconta e depois coloca gratificação ( e essa gratificação vai permanencer na aposentadoria ?)

Regina 12/07/2013
Não deve ser reduzido salário isso é insconstitucional o que deve ser regularizado não está sendo feito, tirar é facil agora dar o que é direito é uma dificuldade tremenda, e a progressão até agora nada,sindicato não aceite esse absurdo.

Mauri Bezerra 12/07/2013
O SINDSAUDE não vai aceitar qualquer desconto ou redução nos salários dos trabalhadores administrativos da saúde com a regulamentação da jornada de 30 horas, até porque essa luta é histórica e não vamos desistir. Já entramos em contato com os deputados e combinamos que se o projeto da gratificação que vai complementar o salário não for encaminhado esse projeto não será votado. Agora para quem dúvida das ações do SINDSAUDE, certamente não participa ou nunca participou das nossas lutas. Esse ano mesmo já fizemos 47 dias de greve e ficamos acampados por 12 dias na Assembleia legislativa, inúmeras manifestações como passeatas, atos e assembleias. É claro que com o esse desgoverno do PSDB que está no poder no estado de São Paulo há quase 20 anos fica bem mais difícil, pois a prática desses é só terceirizar e precarizar as relações de trabalho. Mesmo assim tudo que temos hoje no nosso holerite foi fruto de muita luta, com presença de trabalhadores e militantes da saúde que vem pra luta de fato, pra rua saindo da sua situação de conforto nas suas cadeiras e mesas nos seus setores. Fica a dica: venha participar no dia-a-dia do seu sindicato, candidate-se como Delegada(o) sindical de base, ou simplesmente participe das assembleias gerais e no seu local de trabalho.

Celia Ribeiro da Silva 12/07/2013
...O Vale-Cultura deverá chegar aos trabalhadores em setembro ... ...O benefício virá na forma de um cartão com R$ 50 mensais para gastar em jornais, livros, museus, teatros e outras atividades culturais ... E AI GOVERNADOR, VAMOS TER VALE CULTURA?????????????? FALA GOVERNADOR, FALA, FALA AI, FALA SE TEUS COMISSIONADOS TÊM COMPETÊNCIA DE NOS INSCREVEREM??????? OU VAIS FAZER C/O A VERBA SUS, DAR R$ 7.300. P/ OS TEUS E P/ OS FUNCIONÁRIOS R$ 130,????? DUVIDO QUE CONSIGAS DAR OS R$ 50, POIS PENSO QUE INCOMPETENTE SE ALIA E NOMEIA INCOMPETENTE.

DIRCEU APARECIDO ALONSO 12/07/2013
ESTOU QUERENDO SABER PARA QUE SERVE SINDSAUDE NAS NOSSAS VIDAS,POIS O PROPIO SINDICATO ESTA AGINDO IGUAL O GOVERNO,NOS JA NAÕ TEMOS NADA ,E AINDA QUEREN TIRAR O POUCO QUE RESTA,SINDICATO E PRA BATER DE FRENTE COM ELES E NÃO DEIXAR ELES FAZEREN O QUE QUEREN SE FOR PARA AGIR ASSIM PRA QUE SERVE SINDICATO????????????????????????????

Ivone Vitaliano 12/07/2013
Sou Funcionaria publica aposentada pela Secretaria de Estado da Saude, desde l992, meu cargo é Analista Adminisrativo, Gostaria de saber se existe alguma perspectiva de aumento salarial , Nao temos aumento salarial ja ha alguns anos.e pelas noticias que estou vendo nao existe nenuma previsao de aumento para os administrativos aposentados, e nao consigo saber onde buscar esclarecmento a respeito.

EDGAR FRANCISCO SIQUEIRA 12/07/2013
AS 30 HORAS VAI SER APROVADA COM REDUÇÃO DE SALÁRIO(BASE, G.EXECUTIVA,SEXTA PARTE...)E DEPOIS COM AVERBA FUNDES ELE VAI MANDAR UM PROJETO PARA RECUPERAR A PERDA DA REDUÇÃO. O COVAS FEZ O ACORDO EM 1995 E AGIRA, 18 ANOS DEPOIS AS TRINTA HORAS DEVE SAIR. ACHO QUE O PROJETO DAS PERDAS DEVE SAIR EM 2031, OU SEJA DAQUI 18 ANOS. OU VC. ACREDITA QUE ELE VAI MANDAR ESSE PROJETO!!!!!!

Carla 12/07/2013
Estou com vocês Edson Porto e Marli Rocha, por que temos redução salarial se os técnicos não tiveram? Se é para regulamentar um acordo desde 1997, então não teria que ter redução salarial, seria somente assinar as 30 horas para os administrativos sem redução salarial. Acho mesmo Edson Porto que deveríamos fazer uma mobilização para nos desfiliar junto ao Sindsaúde, porque o governo fala e eles ficam quietos, concordam com tudo, o que será que acontece heim sindsaúde????

edilaine aparecida de carvalho silva 12/07/2013
mas não dá pra entender os funcionários da parte técnica obtiveram as 20 horas e nada foi descontado, porque isso com a area administrativa, se sabemos que tem cargos com nomenclatura diferente porem já tem as trinta horas e ganham a mesma coisa e tem a a mesma função que nós os administrativos, isso ta errado, e porque descontar na aposentadoria se quem faz trinta horas o salário não baixa quando se aposenta. Isso é descriminação

MARLI ROCHA 12/07/2013
O governo usou de espeteza conosco pois, se aceitamos as 30 h teremos redução de salario, talvez compensação com nova gratificação , quem viver talvez verá, e se nao aderirmos às 30 h ele ainda vai dizer, olha ai! pediram para reduzir para 30 mas ninguem aderiu. ainda acaba saindo por cima, querendo dizer que fomos nós que rejeitamos as 30 hrs. E o sindicato, como fica, mobilizar esse bando de poliqueiros para tentar melhorar essa proposta. sei não. nao boto fé nessa proposta.

DEJANIRA LIMA DE JESUS PENHA 12/07/2013
Com certeza a mobilização foi boa pra alguem , pra quem só Deus sabe, caso você ai do Sidsaúde se souberem quem ganhou com isso me fale.

MARIA ANTONIA CARDOSO RODRIGUES 12/07/2013
O que foi decidido sobre o aumento do vale refeição e do Prêmio de Incentivo? Será que mais uma vez dentre muitas vezes o Governador Geraldo quer nos enganar e nos fazer de trochas? Nós que temos mais de trinta nos de trabalho ja fomos muito prejudicados por esse Governador que não respeita os funcionários, pois com a tal de reestruturação nos furtou. Eu devido ao tempo de serviço estava na letra E e com a reestruturação voltei para a letra B. Que vergonha. Espero que seja reparado tal dano.ADVOGADOS DO SINDSAÚDE POR FAVOS REPAREM ESSE ERRO IDôNEO.

MARLI ROCHA 12/07/2013
Gostaria de saber porque temos que ter diminuição no salario base e etc se há algum tempo atras os medicos passaram por uma reestruturação lá em 1900ebolinha com redução da carga horaria e no houve reduçao de salario~( quem trabalhou no ERSA devem lembrar), outra coisa, mandar um projeto das30h com reduçao de salario, e nao mandar um projeto com a compensação com nova gratificação é no minimo 171, será que devemos confiar no picolé de chuchu? nao acredito nesse des governo.

Carla 12/07/2013
Mas se já existia um acordo de 30 horas para os administrativos sem redução salarial, por que isso agora. Será que o governador não vê que já ganhamos pouco e ainda quer diminuir? Tá de brincadeira Governador!!!!!!!

DENISE ALONSO MONTEIRO 12/07/2013
È um verdadeiro absurdo aderir a essa ideia desmiolada do governo, que mais uma vez engaveta os funcionarios administrativos.. reduzir o que em nosso salario já tão defasado e injusto... agora querer compensar com gratificações utilizando a verba FUNDES!! ué agora apareceu a verba FUNDES... por onde ela andava??? se fosse boa essa ideia não tinha a palavra compensação no meio, certamente é mais uma furada de olho nos administrativos... com certeza vai gerar durante os tempos mais e mais processos para se rever diferenças.. uma pena uma paralisação de tantos dias pra dar nisso... regime de urgência pra falta de vergonha na cara desse governo... denise denise

maria 12/07/2013
È melhor vocês se prepararem para outra greve , e até mesmo desistências de sindicalizados , vocês não cumpriram o acordo com os Administrativos , agora vamos ser prejudicados novamente...que decepção...

maria 12/07/2013
Isso é um absurdo ,o sindicato disse que negociava as 30 hs sem perdas, agora vocês concordam com o governo e nos colocam em maus lenções...to perplexa ...

Wilson Francisco de Lima 12/07/2013
AS TRINTA HRS É UMA LUTA DE TDS OS SERVIDORES DA SAUDE..CONSEGUIMOS ...TDS TEM DIREITO..DESDE 97 NOS DESISETIZADORES DA SUCEN JA FAZEMOS AS 30 HRS...SE ISSO FOR POSSIVEL, PODERIA NOS DIZER SE TEM ALGUM AUMENTO SALARIAL PRA ESSA CATEGORIA..QUEREMOS RESPOSTA,, VCS SEMPRE OMITE ISSO PRA QUEM É SINDICALIZADO..

maria teresa da silva batista 12/07/2013
Vocês acham mesmo que eles vão encaminhar o projeto de gratificação, só acredito vendo.

Edson Porto 12/07/2013
Sindsaúde, quer dizer que nós lutamos todo este tempo para ter redução de salário caso optemos pelas 30 horas? Foi isso que voces conseguiram? Estamos realmente ao Deus dará nem mobilização nem greve nem o sindicato consegue algo. acho que vou me desfiliar e acho que todos deviam fazer o mesmo afinal de contas tanta mobilização e greve para que?????? para o governo baixar nosso salário caso venhamos a fazer 30 horas? E agora José...... O nosso sindicato vem a público dizer que temos que nos mobilizar para ter uma gratificação para repor a perda? É isso ..... Já estou com o .... cheio de tanto me mobilizar para nada. Ô sindicato. Quando é que voces irão realmente nos representar como classe? Sinceramente estou indignado, decepcionado, estupefacto pela inoperância do sindsaúde, encolerizado pela falta de transparência tanto do governo como do sindicato, pelas mentiras, pelas coisas mal ditas, mal resolvidas, mal distribuídas, mal esclarecidas, mal fadadas emfim, estou cansado......... quando o projeto for votado e aprovado eu e muitos estaremos em mal lençóis pois já ganhamos pouco e se quisermos teremos que aprender a viver com menos ainda pois o outro projeto de gratificação levará se seguir o mesmo caminho das 30, dezessete anos para ser pago. Infelizmente não acredito em mais nada acho que vou ter que fazer 40 horas para garantir o mínimo necessário para minha subsistência e de minha família que já sofre o descaso tanto do governo como do sindicato. Quando entrei para o serviço público pensei estar fazendo um bom negócio mas com o passar dos anos chego a conclusão que estou em sérios apuros, tenho quer arrumar outro emprego para eu me manter e ajudar minha família. Como posso fazer isso se terei que trabalhar 40 horas para não ter redução de salário?