Carta Aberta à População
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    29/07/2013

Nós, trabalhadores estaduais da saúde, decidimos acampar em frente à Secretaria da Saúde para cobrar o cumprimento dos acordos com nosso Sindicato. Para suspender a greve da saúde (1º de maio a 17 de junho), a Secretaria Estadual da Saúde se comprometeu a atender reivindicações dos trabalhadores, mas até agora só enrolou. Não encaminhou projeto da gratificação referente à jornada; não incluiu os administrativos das autarquias no projeto da regulamentação da jornada; não encaminhou comunicado às unidades de saúde prorrogando o prazo para implementação do ponto digital até regulamentação da jornada e não encaminhou o pagamento dos descontos indevidos referentes à jornada nem aos dias parados. A progressão na carreira dos administrativos, aprovada em 2008, não foi implementada até hoje. O Governo promete iniciar no 2º semestre, sem previsão de pagamento. E sem previsão para a implementação da progressão da área técnica aprovada em 2012. Sem aumento, sem progressão na carreira, sem aumento do vale refeição, sem profissionais para atender a população, sem material e infraestrutura, essa é a situação da saúde no estado mais rico do país. Esse é o tratamento oferecido pelo governo do estado à população de São Paulo. Não é por menos que o governo Alckmin é o 3º pior avaliado em pesquisa do Ibope. Por tantos descasos, pelo desrespeito ao trabalhador da saúde, pela falta de condições de trabalho e atendimento ao usuário, pelo descumprimento dos acordos da greve, os trabalhadores da saúde estão acampados em frente à Secretaria da Saúde e realizarão um grande ato público no dia 31 de julho às 10 horas no mesmo local. Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo Julho 2013
Carta Aberta 290713.pdf

DEJANIRA LIMA DE JESUS PENHA 29/07/2013
Por favor nos de um parecer sobre os processos ganhos, pq. não nos foi pago até hoje, tem um processo de 1988 ; processos este que tb. sou uma dos contemplados e até hoje ninguem da um parecer nos explicando a demora, até comentaram : tem certeza que ninguem recebeu? respondi; EU NÃO RECEBI. Volto a pedir nos explique a qtas anda estes processos.Atenciosamente e aguardando uma atenção melhor por parte de vocês agradeço.

Rosana T. REBEC 29/07/2013
Caros colegas,aliar nossas forças e pressionar esse governo, do contrário, ele finge que está tudo certo e faz cara de sonso.Por que ele não experimenta viver com nosso salário ??? Tenho certeza de que nós funcionários, trabalhamos muito mais do que ele !!!!

cristina 29/07/2013
SINDSAÚDE, QUEREMOS QUE ESSA LUTA VÁ ATÉ O FIM, QUE NINGUEM LEVANTE ACAMPAMENTO ATÉ CONSEGUIR TUDO QUE ESSE DESGOVERNO NOS DEVE E NÃO PAGA, DESGOVERNO DO CALOTE,DEVERÍAMOS TAMBEM UNIR FORÇAS PARA COLOCAR ESSE GOVERNADOR PRA FORA. TIPO OS CARAS PINTADAS QUE COLOCARAM O Collor. è uma vergonha funcionários da saúde sem aumento de nada a tantos anos.

Wilson Sartorelli 29/07/2013
E a disparidade dos valores do Prêmio de Incentivo (maior valor R$ 7.322,00 e o menor R$ 198,00), quando vai ser corrigido? Não se falou mais no assunto? Oxalá não caia no esquecimento. Comentem a esse respeito, Sindsaude, estamos aguardando.

Celia Ribeiro da Silva 29/07/2013
...E sem previsão para a implementação da progressão da área técnica aprovada em 2012... SINDICATO esqueceu os administrativos novamente????????????????????????????????? QUANDO TEREMOS A CORREÇÃO DO REBAIXAMENTO NA GRADE EVOLUTIVA DA CARREIRA INSTITUÍDA PELA (LC 1080/08)PROGRESSÃO????????????????????