Sindicato unido e forte
desde 1989


    Pagamento dos dias parados
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    16/08/2013

    Crédito Imagem:

    Uma das condições para os trabalhadores da saúde suspenderem os 47 dias de greve foi o não desconto dos dias parados. A Secretaria da Saúde concordou e informou ao SindSaúde-SP que o pagamento sairia dia 18 de julho. Depois informou que sairia junto com o pagamento normal no início de agosto. Mentiu. Não cumpriu. Com a pressão do acampamento, iniciado dia 29 de julho, e do ato, dia 31 de julho, em frente à Secretaria da Saúde, o pagamento finalmente está provisionado para dia 19 de agosto. Esse governo só ouve o SindSaúde-SP com muita pressão dos trabalhadores. A pressão levou a troca de secretários. Fizemos 47 dias de greve, ocupamos a Assembleia Legislativa e, dos acordos, o Governo Alckmin só cumpriu o pagamento dos dias parados. Faltam a regulamentação da jornada SEM REDUÇÃO SALARIAL, o pagamento dos descontos da jornada desde julho de 2012 e a recomposição salarial dos trabalhadores da saúde, entre outros pontos de nossa extensa pauta. Cai secretário, sobe secretário e nossos direitos não são respeitados. Vamos precisar de muita mobilização para mudar esse descaso.









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não


rosemaria luiza dos santos 16/08/2013
Mariia Rita por favor mande a copia pra mim o modelo do oficio para eu encaminhar p/ o rh obrigada

Mariia Rita 16/08/2013
Rosemaria de Franca, pelo que sei tem um documento oficial dizendo que o pagamento do mês de Junho não deveria ser descontado, se descontaram de vcs, foi ilegal, entre em contato com o seu RH e informe que não receberam para q façam a informação o quanto antes possível para vir em uma folha complementar pra vvcs. Se quiser tenho a cópia do ofício que diz que não deveria ser descontado o mês de junho.

jose aparecido felippe 16/08/2013
O pagamento dos dias parados saiu, sem o auxílio transporte e vale refeição proporcional aos dias parados. Este será mais um ano sem reajuste salarial, e o pior, e que teremos que optar em fazer 40 horas sem aumento ou 30 horas com redução de salário. Sobre a progressão da lei 1080, que dizem que vai sair, e se sair, todos funcionários do nível elementar bem como os intermediário que forem promovidos ( mudança de letra), nada receberão financeiramente, pois o tal de abono complementar do piso paulista, irá absorver a diferença. Agora só resta esperar o ano que vem, pois em janeiro o governo reajustará novamente o piso salarial paulista e teremos aumento no abono complementar. Pois é, com certeza, já temos uma data base: 1.º de janeiro

rosemaria luiza dos santos 16/08/2013
esta muito dificil aqui em Franca para nos,que fizemos greve,nao recebemos os dias parados,hoje dia 19/08/2013 esta zerado no banco receberam alguns dos nossos colegas mais foi so mes de maio ,como vamos fazer temos compromissos para pagar os credores nao querem receber ,nosso vale alimentaçao tambem sera que vamos receber quando??

alvaro braga marçal de oliveira 16/08/2013
Serra ,Alckimin , Cerri, Uip são fulanos sentados no trono do Governo de SP.só esperando e tirando vantagens do Governo de SP. com altissimos salarios fora o que a midia e o TC. os acusa. Estes sujeitos só ficam na expectativa que os mal pagos servidores da Saúde fazerem uma boa prestação de serviços com a população miseravel para poderem tirar mais votos e aparecerem nas Tvs .como herois do mal . Ao dar a Sec. da saúde ao Uip é melhor o Alckimin dar a ele uma emissora de Tv. tambem ,porque o que ele mais gosta é aparecer na TV.falando abobrinha sem qualquer utilidade prática, vai tirar votos do Alckimin que deveria baixar os salarios destes seus capangas e redestribuir ao servidores que ganham MAL , para não perder mais uma eleição. E cumprir a LEI do Piso salarial Profissional.... Servidores Unidos pela Internet apoia as greves, passeatas e é contra o desgoverno do psdb em SP. pois o Aécio já esta pendurando a chuteira pois o Alckimin já o esta derrotando em SP.

cristina 16/08/2013
sindsaúde, se quisermos conseguir os nossos direitos, teremos que fazer greve novamente, porque com um novo secretário como o Dr Uip, só com muita greve, basta ver a situação do IIER, depois que ele assumiu, e tambem o que era o INCOR, e o que é agora.Alckmin quer um Dr estrela, acho que ele pensa que isso é suficiente para recuperar imagem do PSDB. Totalmente equivocado.

MARIA ANTONIA CARDOSO RODRIGUES 16/08/2013
É uma vergonha Estadual. Esse governador é mentiroso e não respeita os trabalhadores. agora quer apurar super faturamento nas obras do Metrô Paulista, como se ele não soubesse de nada. É mais uma tentativa de tentar fazer a gente esquecer que ganha uma miséria. FORA PASDB. ACORDA POVO PAULISTA PELO AMOR DE DEUS.

Ana Maria Santos Silva 16/08/2013
Aqui em Franca é tudo muito difícil para nós que fizemos greve.Ficamos sem o pagamento dos meses de maio e junho e também não recebemos nossos Auxílio Alimentação. Será que vamos recebe-los?

Mariia Rita 16/08/2013
SIMMMMMMM!!!! Saiu um folha complementar para pagamento no dia 19 dos dias parados, ok. PERGUNTA QUE NÃO QUER SE CALAR: Os funcionários efetivos e CT recebem auxilio transporte, será que esse valor referente ao auxilio trasnporte virá em outra folha complementar? O Auxilio Alimentação também virá em outra folha COMPLEMENTAR?