DRS XVI / Sorocaba
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    19/08/2013

O SindSaúde-SP / Sorocaba realizou assembleia na DRS XVI no dia 16 de agosto, das 10h15 às 11h10, com a participação de 28 trabalhadores (as ausências foram justificadas pelo “número insuficiente de funcionários”). Presentes também Luciana Vieira (Direção Regional), Reinaldo José P. R. Junior (Secretaria Geral da Comissão Sindical Regional e DSB do CHS), Elias A. Ferreira (DSB da unidade) e Luiz Fernando Seidl (conselheiro municipal de Saúde e DSB da unidade). Pauta Campanha Salarial 2013 Informes Gerais (avaliação de desempenho individual e progressão) Projeto de regulamentação da jornada dos administrativos da Saúde (ponto mais esperado para debate) No debate, foram esclarecidas diversas questões: não acionamento do Jurídico nesse momento em relação à regulamentação da jornada de 30h; descumprimento das leis pelo governo do estado (exemplos: progressão, contratação precária – Lei 500, data-base etc.); demissão do secretário da saúde; conscientização da categoria e necessidade de participação efetiva nas atividades locais, regionais e estadual (sempre destacada a pequena participação da categoria da região); resgate de todo o processo de luta na unidade em relação à manutenção do acordo das 30h; influência da mídia e papel da população no processo. Material distribuído: boletins (Jornada e Pós greve). Houve interação na atividade. O debate possibilitou reflexão sobre a pauta da categoria, quais reivindicações e por que reivindicamos, data-base (resposta imediata), processo para elaboração da pauta da campanha salarial e importância da filiação, entre outras questões. Os trabalhadores da área de informática cobraram ações do SindSaúde-SP para regularizar a situação deles já que ficaram fora das emendas do projeto da regulamentação da jornada. O SindSaúde-SP / Sorocaba já agendou próximas atividades.

alvaro braga marçal de oliveira 19/08/2013
Servidores da saúde quando um Diretor ou superior hierárquico teu perseguirem ou lhes desacatarem imediatamente faça um BO na Delegacia de Plicia mais proxima e com um Advogado acione judicialmente esta pessoa chamando no processo alem do Diretor o Secretário da Saúde alem do Governador ,pois todos nós somos responsáveis pelo bem público.....fiz isto em 1982 em plena revolução.....