Em defesa do Programa Mais Médicos
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    21/08/2013

O Brasil tem como missão constitucional garantir o acesso universal e integral de toda população ao Sistema Único de Saúde. Com o objetivo de levar atendimento médico às regiões carentes, como os municípios do interior e as periferias das grandes cidades em nosso País e para atender à forte demanda social e classista, o Programa Mais Médicos é parte fundamental dessa estratégia. Vamos fortalecer o controle social sobre essa proposta! Contamos com sua presença no dia 23 de agosto (sexta-feira), às 18h30, no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo – Rua Genebra, 25/ SP. Mobilize-se e participe!

Rosana T. REBEC 21/08/2013
NÃO HÁ NECESSIDADE DE MAIS MÉDICOS, EXISTE NECESSIDADE DE SALÁRIOS DIGNOS, CONDIÇÕES DE TRABALHO,EQUIPAMENTOS...POIS,EM TODAS AS UNIDADES FALTAM ATÉ SERINGAS, ESPARADRAPOS...DAQUÍ A POUCO, O SR. GOVERNADOR VAI IMPORTAR ENFERMEIROS, ADMINISTRATIVOS... KSKSK

Edson Porto 21/08/2013
É certo que precisamos e mais médicos para melhorar a saúde mas é preciso lembrar que médicos não podem atuar se não tiverem uma boa retaguarda e o que precisamos neste momento além de médicos é condições dignas de trabalho como por exemplo deixarem de prometer e cumprirem o acordo de 30 horas, melhorar o salário do pessoal de apoio ou seja dos administrativos, dos tecicos de enfermagem, daqueles que fazem a saúde realmente funcionar. Tratá-los como algo insignificante como está acontecendo com os administrativos da saúde que já por anos fazem 30 horas porém não amparados por lei devido a muitas promessas feitas e não cumpridas dando assim margem para quealguns administradores de unidades que acham que podem tudo nos obrigem a fazer 40 horas por conta de um tal ponto eletrônico que está fora das normas para reps passando assim por cima da carta magna do Brasil. Respeito e dignidade é a única coisa que queremos. gora tramita naalesp um projeto para regulamentar as 30 oras porém com perdas salariais, aí eu pergunto é justo quem se mata para fazer a saúde funcionar ter perda para fazer algo que jé é feito no estado a desezete anos com a promessa de regulamentação sem perda? Suspendemos a greve por conta de uma promessa? que me perdoem mas isso está me cheirando a acordo político entre o sindicato e o governo.