Câmera Aberta debate hoje trabalho na saúde
Autor: SINDSAÚDE-SP
04/09/2013
Crédito Imagem:
O programa “Mais Médicos”, lançado em julho pelo governo federal, tem como objetivo ampliar a oferta de profissionais em áreas consideradas prioritárias. O programa tem provocado reações da categoria médica, que reivindica a aplicação do exame de revalidação dos diplomas, e motivado um debate mais amplo sobre a saúde no País.
Na primeira fase do programa, 3.511 cidades requisitaram 15.460 profissionais para trabalhar no atendimento de saúde local. Mas apenas 1.096 médicos brasileiros e outros 282 estrangeiros responderam ao chamado.
Quais serão os efeitos desse programa para a saúde brasileira? Além dos médicos, qual é o quadro de profissionais necessários, como enfermeiros, auxiliares etc.? Quais são as condições de trabalho?
Para debater o assunto, o Câmera Aberta Sindical irá receber o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde), Gervásio Foganholi; o médico assistente do Hospital Universitário da USP, Sérgio Cruz, e a secretária geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Célia Regina Costa.
Na Linha - Um dirigente sindical falará da tramitação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 4.330, que libera a terceirização abusiva. Desde terça (3), centenas de sindicalistas ocupam o Congresso para pressionar parlamentares a não votar o PL.
Reportagem - O programa exibe entrevista com o presidente do Sindicato dos Hoteleiros de São Paulo, Francisco Calasans. Ele fala do reajuste salarial de 9,5% conquistado este ano e sobre a gorjeta.
Internet - O Câmera é ao vivo e transmitido pela TV Aberta São Paulo (9 NET e 186 Vivo TV), das 19 às 20 horas. Assista também no site www.tvaberta.tv.br
Mais informações: www.agenciasindical.com.br
Agência Sindical
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.