DRS XVI: Assembleia em Sorocaba
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    14/10/2013

Os trabalhadores e trabalhadoras da DRS XVI realizaram assembleia dia 11 de outubro. Pauta Campanha Salarial 2013 Esclarecimentos sobre Progressão Regulamentação das 30 horas para administrativos da saúde (PLC 24/13) Informes gerais Além desses pontos, foi apresentado um histórico da luta pela manutenção do acordo das 30 horas na unidade, onde no final, os trabalhadores definiram retorno às 40 horas diante da ameaça de desconto no salário e determinação da direção local, dr. João Márcio Garcia. Há grande expectativa dos trabalhadores em relação à regulamentação e implementação da jornada de 30 horas. Também houve esclarecimento sobre a “promoção”, avaliação de desempenho individual, artigo 133, URV, revisão do FGTS (assunto já encaminhado para o jurídico do Sindicato) e aposentadoria. Os trabalhadores da Sucen, que estão lotados na unidade e da área de informática aguardam sua inclusão na resolução da regulamentação das 30 horas. Na assembleia, a direção do SindSaúde-SP reforçou a distribuição da última edição do jornal do sindicato e da edição de janeiro de 2012, que tratava também do PLC 24 e a ação judicial referente à “letra” dos vinculados à LC 1.080. Também distribuiu as publicações do Diário Oficial sobre a comissão para discutir o Prêmio de Incentivo e os comunicados da CRH sobre a progressão dos administrativos. A assembleia contou com a participação de 26 trabalhadores. Estavam presentes os representantes sindicais Elias A. Ferreira (DSB da unidade), Reinaldo J. P. Ramos Junior (DSB do CHS e Secretario da Comissão Sindical Regional) e Luciana Vieira, diretora do SindSaúde-SP / Sorocaba que destacou a importância da participação efetiva dos trabalhadores e trabalhadoras nas atividades sindicais, já que nossos direitos são sistematicamente atacados e desrespeitados.