Reunião com novo secretário da Saúde
Autor: SINDSAÚDE-SP
15/10/2013
Crédito Imagem:
O SindSaúde-SP se reuniu ontem, 14/10, com novo secretário estadual da Saúde, David Uip.
O SindSaúde-SP apresentou um histórico da pauta em debate na Secretaria. Informou sobre os pontos acordados para a suspensão da greve de maio/junho, o projeto da jornada dos administrativos, a recomposição salarial e o prêmio de incentivo, entre outros.
Destacou a necessidade da participação do Sindicato na elaboração da Resolução sobre a regulamentação da jornada de 30 horas e na Comissão da Secretaria da Saúde que está analisando o Prêmio de Incentivo.
O novo secretário da Saúde, David Uip, informou que o projeto da jornada já foi sancionado pelo governador, faltando a publicação em Diário Oficial. Concordou com a participação do SindSaúde-SP na elaboração da Resolução da regulamentação da jornada e na Comissão sobre o PI. Também é favorável a manutenção da agenda de reuniões mensais (última quarta-feira do mês) entre o Sindicato e a Secretaria, representada pela CRH, e destacou que pretende participar de alguns das reuniões.
O SindSaúde-SP avaliou positiva a primeira reunião com o novo secretário da saúde e aguarda comunicação da secretaria para as reuniões de elaboração da Resolução e estudo do Prêmio de Incentivo.
Participaram da reunião pela secretaria, David Uip, secretário da saúde, Haino Burmester, coordenador de RH, e Cida Novaes; pelo SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi, presidente, Cleonice Ribeiro, vice-presidente, Jóse Maia, tesoureiro, Maria Aparecida de Deus, secretária geral, Emerson Trindade, secretário de organização, e Mauri Bezerra, secretário de imprensa e divulgação.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
SUELY REGINA DE OLIVEIRA |
15/10/2013 |
Estamos nos aproximando do final do ano de 2013 e até o momento não obtivemos o tão sonhado aumento de 7% do ano de 2011 as promessas continuam o tempo passa e os funcionários aguardam.Muito bem, quem esperou 16 anos para regulamentação das 30h alguns meses não será nada! Tudo se discute para quem está na ativa e para os aposentados quais são as propostas? Alguém tem informação? Obrigada!
Rosana T. REBEC |
15/10/2013 |
NÃO ENTENDO POR QUE O SINDICATO NÃO FALA EM VALORES!!!!!TANTO SE FALA, MAS VALORES QUE É BOM, NECA....
alvaro braga marçal de oliveira |
15/10/2013 |
Será que a Censura do AI V voltou?
A Constituição cidadã de 1988 , garante a liberdade de expressão e não fala nada que tem que haver censura novamente no Brasil.......
Servidores Unidos pela Internet contra os desmando do governo ALckimin e sua corja do psdb..........viva a GREVE viva as Passeatas....Proletariados se unam em um só ideal que é derrotar e quebrar o psdb em SP.
alvaro braga marçal de oliveira |
15/10/2013 |
Faz muitos anos que estamos trabalhando contra o desgoverno do psdb em SP e seus capangas, por isto deixaram de ganhar duas eleições para Presidente e uma recentemente para Prefeito e agora o ano que vem perderão o Governo do Estado. Colega Carlos Gonçalves de Oliveira ,continuamos UNIDOS pela Internet , greves,passeatas e Sindicatos para derrota o desgoverno do psdb em SP. Servidores Unidos pela Internet não votam em governo que só os prejudica,vamos juntos com a população que atendemos derrotar este Facista Governo do psdb que da um misero aumento para os Militares segurarem a revolta dos servidores e o povão e não da nenhum aumento salarial aos demais servidores .Servidores Unidos pela Internet contra o desgoverno do psdb -UNIVOS em um só ideal que é a derrota deste partido facista.Conseguimos plantar a semente da discordia e conciencia contra a ditadura do Alckimin ,continuamos Unidos pela Internet pois o Alckimin e o Uib tem super salarios ...........................
DIRCEU APARECIDO ALONSO |
15/10/2013 |
RESUMINDO AS PERGUNTAS DE TODOS,COMO SEMPRE,NADA RESOLVIDO,SO BLA,BLA,BLA,NADA MAIS.
DEJANIRA LIMA DE JESUS PENHA |
15/10/2013 |
corrigindo; onde esvrevi que recebí uma ação leia-se ganhei a ação massssssssss não a recebí.
Estamos cansados de conversa a cada mes que vamos ao mercado os valores sempre aumentam
infelizmente o sindicato alega VITORIA HISTORICA !!!!!! Vitoria Historica aonde meu Salario vai diminuir meu PI devera aumentar e o MEU DECIMO TERCEIRO QUE É PAGO SOBRE MEU SALARIO E O MEU QUINQUENIO QUE É PAGO SOBRE O MEU SALARIO QUANDO FIZEMOS A GREVE ACREDITEI QUE CONQUISTARIAMOS ALGO BANCARIOS FIZERAM GREVE GANHARAM 8% SEM FAZER GREVE ON MUNICIPAIS TIVERAM UM BOM REAJUSTE O GOVERNO ESTA ANUNCIANDO AUMENTO PARA SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA E A SAUDE???????????????????? ONDE FICA NA BOA ESTOU INDIGNADO, INSATISFEITO E SEM ENTENDER ESSA VITORIA HISTORICA RELATADA PELO SINDSAUDE
Cássio Roberto Marcelinio |
15/10/2013 |
Faço minha as suas palavras,Carlos.
para quem foi enganado por mais de vinte anos, chegou a hora de dar um basta.
Nós,funcionários publicos da Saúde, também fazemos parte do eleitorado e cabe a nós, começarmos a usar o poder que temos para eleger alguém mais comprometido com as nossas causas. Chegou a hora de mudar e cobrar com mais firmeza, a postura de nossos governantes.
Vamos Mudar o que não serve mais.
Prezado sr Carlos Gonçalves de Oliveira, quero lhe dizer que o sr. nao está sozinho, há muito tempo tambem venho conversando com amigos, parentes, vizinhos, etc a todos quantos tenho oportunidade, tenho falado para nao votar nunca mais no PSDB, faço minha as suas palavras, palavras de desabafo de quem já nao aguenta mais tanta imoralidade, estou em campanha FORA PSDB ..... SEMPRE NA LUTA. Agora para ficar melhor o projeto das 30 hrs poderia vir com o n. 171/2013 aí sim teria nome e sobrenome....
Wilson Sartorelli |
15/10/2013 |
A Comissão Técnica do PI formada pela Resolução SS 80 de 20/08/2013 tem um prazo de 60 dias para apresentar resultado e se encerra no dia 20 próximo. Dá tempo do Sindsaude, em tão pouco tempo, participar dessa negociação? Duvido que tenha êxito.
Cássio Roberto Marcelinio |
15/10/2013 |
As conversas são sempre positivas, falta apenas a concretização dos acordos.
Na jornada de seis horas, foi incluído as autarquias?
O aumento para os funcionários da saúde foi definido?
O que foi resolvido depoisde tantas conversas?
DEJANIRA LIMA DE JESUS PENHA |
15/10/2013 |
Muito bom o empenho da Sindsaude junto ao gov. ,secretário da saúde e demais politicos "TAMBEM" preocupados com as perdas salariais do func. publicos.O que eles precisam é agilizar os recebimentos das ações ganhas pois recebi uma ação do ano de 1988 e até hoje nada, será que com a publicação em mãos posso fazer e pagar compras se levar no banco o gerente aceitará em pagamento? fica ai a duvída.
DENISE ALONSO MONTEIRO |
15/10/2013 |
Precisamos ser informados antecipadamente sobre os valores propostos de complementação salarial através do premio de incentivo para realmente sabermos se vai valer a pena... por enquanto ta bonito no papel...
denise
Francisco Carlos Aleixo Ferreira |
15/10/2013 |
Bom dia.
e o reajuste salarial
, esqueceram dele??????????
benedito pedro da silva filho |
15/10/2013 |
e aumento de salario nada negociaçao com governo não da mais greve
marcos a. mendonça |
15/10/2013 |
Este projeto de 30 horas é mais um passa moleque do glorioso governo do PSDB, igual ao nosso dissidio, que nunca foi cumprido, quem aderir as 30 horas, com certeza vai perder ainda o pouco que já ganha, pois diminuindo salario base todas os futuros adicionais vão ser calculados por ele, sem contar que este governo não cumpre e nunca cumpriu o que promete. Vamos esperar pra ver o que acontece.
Sebastiana Silva |
15/10/2013 |
Depois da aprovação das 30 horas, onde somente o "HC DE RIBEIRÃO PRETO" ficou de fora, não vejo nenhuma matéria mais a respeito do assunto com relação à nossa situação. Como ficamos? Nessa reunião com o novo secretário, qual a posição dele sobre a discriminação e o assédio moral que os administrativos de Ribeirão sofreram? Temos colegas de 35 horas, agora de 30, e vamos continuar fazendo 40? Temos alguma chance ainda?
NEM SE TOCOU NO ASSUNTO DAS AUTARQUIAS, PELO MENOS UM PEQUENO COMENTARIO!!!!, ESTAMOS PERDIDOS E ABANDONADOS, SEM PAI NEM MÃE. BOA SINDICATO!!!!!!
CARLOS GONÇALVES DE OLIVEIRA |
15/10/2013 |
Muito bem, o jogo iniciou, mas esse Secretário não vai ser fácil não, talvez um pouco pior, pois é discípulo do Mário Covas, do qual foi médico particular, lembram?
Transcrevo abaixo em inteiro teor o que enviei por e-mail para o site governador, secretários, inclusive para o Senhor David Uip e PSDB Nacional:
Senhor Governador do PSDB SP, Geraldo Alckmin, Senhores Secretários Estaduais, Senhores futuros candidatos do partido, etc... É lamentável a postura do Senhor Geraldo Alckmin como administrador do Estado, como nosso Governador, e como meu patrão. O Senhor Geraldo Alckmin acaba de anunciar aumento à PM de 24% e o plano de cargos e salários. Conosco, funcionários da Secretaria de Estado da Saúde o Senhor Governador Geraldo Alckmin deixa a desejar. É um Governador relapso, desumano e não cumpridor daquilo que a lei aprovada por esse desgovernador do PSDB aprovou. Não cumpre data base, não paga precatórios, não recebe o sindicato para negociação e quando recebe, promete e descumpre o prometido, diminui salários, mente na imprensa, ou seja, é mandatário, fascista, é ditador... É lamentável a sua postura com os funcionários da SES/SP, repito... Isso porque ele é médico, imagina se não fosse... Quero informar ao Senhor Governador Geraldo Alckmin e a todos os demais candidatos do partido que nas próximas eleições vou trabalhar com toda a minha disposição, com afinco, para tirar o máximo de votos desse partido, o PSDB, bem como a todos os cargos eletivos, ao qual o Governador vier a se candidatar, bem como a todos desse partido... Sou formador de opinião e já estou trabalhando previamente neste sentido, acreditem... Há, com os meus colegas de trabalho, venho orientando-os para proceder no mesmo sentido. Quero eu particularmente, tirar o PSDB do governo do Estado de São Paulo e evitar que se eleja para governar o país, tirando também muitos das demais candidaturas desse partido. Vou conversar, com meus amigos, parentes, e no local onde eu desenvolvo outro bico de trabalho, pois o salário que o Governo do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin me paga não dá para sobreviver, tenho que complementar a minha renda fazendo bico, em um trabalho perigoso, colocando em risco a minha vida e o futuro do meu filho de 10 anos. Ainda têm a questão do PLC 24/2013, que regulamenta a jornada de trabalho dos funcionários administrativos da SES/SP, que vem contra a nossa reivindicação, foi aprovado pela Assembléia Legislativa de SP recentemente com redução salarial, isso com orientação do Senhor Governador Geraldo Alckmin . Resumindo tudo... Parabéns Senhor Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin pela sua insensibilidade, falta de comprometimento, pela sua falta de tudo em relação a nós, funcionários da SES/SP... Nas próximas eleições, Senhores Candidatos do PSDB, analisaremos os resultados... Estou conversando contigo, Senhor Aécio Neves...
Elídia Magnani |
15/10/2013 |
Gostaria de saber o que foi falado da inclusão das autarquias no projeto da 30 horas, pois tinha uma processa p/ discutir este assunto nesta reunião,quem representava Ribeirão Preto nesta reunião??
E essa publicação que nunca sai, rsrsrsrsrs, quero muito as 30 horas